• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O Companheiro do Cournil - Tambem ele Portugues

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Venho aqui apresentar o meu mais recente companheiro.
É nascido no Tramagal, desde cedo veio para a terras de mouros onde nas mesmas serviu milhares de pessoas.
Andava com uma tabuleta a dizer Corpos Administrativos e foi conduzido por muitos, servindo tambem para infinitos serviços.

Entre eles um dos condutores foi o pai da minha namorada.

Como tudo o que é bom tem que ter sempre um senão foi vendido pelo seu primeiro dono, Camara Municipal de Faro sem documentos.

Encontra-se a andar não muito mau de chapa, parado há 10 anos e sem funcionar há pelo menos 5.

Trabalha que nem um relogio e já andou a subir rochas demonstrando que está em forma, sendo que irá ser o meu carro de competição para o Trial Sul 4x4.

É um Portaro 240D com antiga matricula HU, nascido entre 1979 e 1981.

Procuro um chassi com documentos para ele pois a mecanica está porreirita.




cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

ricardomarote

UMMzito
Registo
7 Set 2009
Mensagens
52
Localização
Portugal
ola show time ,fixe esse portaro gosto muito da frente dos 240 ... pena nao teres documentos pois sao uma raridade.. agora para o trial terias k por ou adaptar umas mangas, de outra marca visto esses semieixos ser muito fracos ou por simieixos das campinas ,ou mangas toyota .nissan . mercedes ou jeep isso sim ficavas com um makinao 5 estrelas boa sorte abraço

[email protected]
 
L

LTmaverick

Guest
muito fixe






I commend your courage, but I will show you no mercy!


 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Sublinho o que disse o ricardo.

Esse carro é um cancro a nivel de semi-eixos. Tive um 280 e os primeiros 20 metros (não estou a exagerar, foram só mesmo 20 metros)que fiz com ele em TT parti logo um semi-eixo traseiro.. folgas nas caixas, travões de M&er#da, instabilidade a conduzir.. á beira dele o UMM é um mercedes :)

Mas... se lhe fizeres umas alterações nesses calcanhares de Aquiles, pode ser que fiques com uma boa maquina!

abraço

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Ainda bem que me informam disso!!! Essas coisas sao novidades para mim.

O que posso fazer para meter semi eixos melhores? Quanto gasto?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

jrjunior

UMM
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
176
Localização
Portugal
Nunca tive qualquer tipo de experiência com Portaro's, mas não falem neles ao meu pai... ele passa-se! :D :D :D

Agora acho que é um carro muito giro e deve ser restaurado! Soluções para os problemas há sempre, só não há solução para a morte!

Boa sorte com a maquina!


http://gloriasdeoutrostempos.blogspot.com/
 

ricardomarote

UMMzito
Registo
7 Set 2009
Mensagens
52
Localização
Portugal
show time se nao poderes investir muito podes optar por por semieixos do portaro campina , sempre sao resistentes muito mais grossos pork sao carros de garga pesada ,se estiveres entereçado no diferencial da frente e semieixos do 280 eu tenho , posso faser troca com material cournil ate preciso abraço... ate gostava de ver isso uma makinda abraço

[email protected]
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

ok, vou te enviar um mail.

obrigado
cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Deixa-te de ideias. Tens um veiculo que se torna muito raro nos dias de hoje e que faz parte da História da industria portuguesa. Conserva-o bem e tenta arranjar um chassis com documentos e como essa carroçaria está boa é só fazer o transplante das longarinas.

Se por acaso achares que ele te estorva e está a mais podes sempre pensar em oferecer-mo...:D:D:D



Free2UMM
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Quando começei a ler o texto sem ver a foto, pensei que tinhas arranjado uma Berliet tramagal!:)

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

ummarcelo

UMM
Registo
17 Nov 2008
Mensagens
471
Localização
Portugal
fala com o daniel 9 vidas se nao me engano ele talvez te pode aranjar um chassis com documentos para isso
abraço


Marcelo dono do NODDY
913054931-968055494
[email protected]
Monte-real,Leiria
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Vou ver isso então, vou procurar o contacto e perguntar lhe algo entao

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

tito

UMM
Registo
9 Mar 2011
Mensagens
152
Localização
Portugal
Quem sou eu para opinar!
De qualquer maneira, acho que tens uma bela relíquia! Pena minha não ter uma também!
Gosto muito de carros antigos.Á uns 10 anos atráz tive um colega de escola, à noite, que tinha 1 verde (ele também tinha 1 Alter vermelho)e onde andei de boleia.

CONSERVA ESSA RELÍQUIA

UMM abraço

tito
 

guitos

UMM
Registo
3 Mar 2011
Mensagens
390
Localização
Ireland
Caro,

Apesar do que possam dizer, que não presta, que tem uns travões de m...
é sempre bom conseguir-se restaurar mais um produto nacional.

Força com esse restauro.

cUMMprimentos.



UMMa questão de espirito...
 

ricardomarote

UMMzito
Registo
7 Set 2009
Mensagens
52
Localização
Portugal
A verdade e k muita gente dis k e´ difisel arranjar material principalmente de travoes,os travoes sao lande rover serie 3 ..bem todo o material de semieixos e travoes forao feitos na lande rover,por isso nao e´ difisel recuperar essa makina visto k a carrosaria esta recuperavel de resto como ja disse se precisares de material tem o Daniel9vidas ,e eu tenho algumas k possa te desenrascar para por isso 5 estrelas ... e com grande valor abraço

[email protected]
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Restaura lo nao sei ainda se vou.... colocar com documentos até alinhava nisso
Tudo a seu tempo... vou tentar saber disso do chassi com o daniel 9 vidas e por agora vai ser mais um jipe para o mato, asseguir a uma revisao geral

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas companheiros
Tou a ver que gostas de problemas!!lol realmente eram montados em Portugal mas parece-me que era uma parceria com a empresa automovel Romena "Aro" e por isso "PORT(ugal) + ARO".
Corrijam-me se estiver errado!!
Em relação a TT, só mesmo se não tiveres o que fazer ao dinheiro, e ainda assim digo que tiras mais prazer com qualquer outro que não esse!!Arriscas a fazer uns passeios e vir sempre a reboque para casa.
Ainda arrisco a dizer mais , o cancro desse carro é o carro todo!
Boa sorte com a maquina,vais precisar!!!
Abraços fortes
RaminiUMM
 
Top Inferior