• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

numeros de carroçeria

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
não sei se já foi falado ou não mas no meu caso os numeros de carroçeria ja não estão " nosvos e 100 % visiveis, e então queria saber como faço se com o tempo estes numeros se deixaram de perceber o que se pode fazer??

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Ofereces uns óculos aos inspectores.hehe:D

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Um vernizinho serve perfeitamente para proteger ou realçar os numeros.


cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Viva Pedro, o que deves fazer para melhorar a visibilidade dos números do chassis podes aplicar um decapante por cima dos números, o decapante vai remover toda a tinta que muitas das vezes é responsável pela pouca visibilidade dos números…

Depois de teres isso bem limpinho segues o conselho do Sérgio. “aplicar verniz”

Se mesmo assim durante a inspecção os inspectores começarem a queixar-se por causa da deficiente visibilidade dos números, eles que tirem o para choques da frente e confirmem o número no topo da longarina direita, entre a furação dos parafusos de fixação do para choques tens lá o mesmo número de chassis com dígitos garrafais…

Abraço…
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

O UMM tem quantos sitio com numero de quadro?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Nos Alter 2 tem pelo menos em dois sítios, o mais conhecido é o que fica na parte superior da longarina direita perto da zona do radiador, o outro é o que está secretamente gravado no topo da mesma longarina...

Desconheço se nos cournil e alter 1 os números se encontram gravados nos mesmos sítios!

Abraço.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Nos Cournis e numero está gravado no topo da longarina direita mas ao pé do para choques penso que não, hoje já verifico isso, o meu ta sem para choques.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Nos Cournil tb confirmo que está no topo da longarina, por trás do pára-choques.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by nunumm

Nos Cournil tb confirmo que está no topo da longarina, por trás do pára-choques.

Se o counil tem os números gravados no topo da longarina, é quase garantido que o alter 1 também tem!

Lanço o repto a quem tiver um Alter 1 de gema para confirmar se no topo da longarina direita também constam os números do chassis!

Cumprimentos.
 

henriques

UMM
Registo
31 Out 2009
Mensagens
229
Localização
Portugal
Pois, hoje eram dois inspectores e com óculos e não conseguiam ver uma letra que esta muito sumida que por sinal e um W e aconselharam-me a visitar o IMT para remarcar o numero no chassi, là terei que tirar o para choques na próxima inspecção.:cool:
 
Top Inferior