• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Novos jipes patrulhamento florestal

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Já viram as novas máquinas da direcção geral das florestas??? Não conhecia estas máquinas... pensei que fossem novos defender... só depois quando parei e fui ver é que fiquei surpreso... são Santanas... mas em muito iguais aos defender...
Só muda mesmo os faróis da frente e de trás... de resto tudo igual...

Cumprimentos.

Nuno

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Devem ser Land Rover espanhois.Tive um Santana igualinho ao suzuki samurai e quando não é o meu espanto qua na chapa de indentificação na carroçeria tinha gravado LAND ROVER,fabricado em Espanha.

Filipe Pinheiro

Registo
30 Mar 2006
E agora eu pergunto.

Mas porque é que esta m£#&@ de governo, que não encontro outro nome, em vez de ir vendendo o país aos espanhóis, não investe a sério numa coisa nossa?
Que fechem a Opel da Azambuja à vontade e já agora a Auto-Europa pode ir atrás, com os milhões de euros que perdem em esforços para os manterem cá, investiam num produto nacional e os trabalhadores dessas empresas tinham trabalho na mesma.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Salvo erro esse é o modelo Hanibal da marca espanhola Santana.
Eu compro algumas revistas TT espanholas e esse jipe aparece mt nas publicidades. São contruidos com base no defender apesar de, e em termos de contrução, serem muito debeis, mas tb são baratos. Usam o motor 2.8 atm. ou turbo da Iveco.

Pedro

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
É o santana hanibal...

UMMs é que era... mas isso tirava a xuxa a alguns...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bem um Defender já é mau, agora um Santana consegue ser bem pior...pena em vez de Anibal nao lhe terem chamado Lopes :cool:.
E volta-mos á otupia, o renascer da UMM das cinzas... é eu as vezes tambem gosto de sonhar acordado.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Sou obrigado a discordar do reply anterior.
O Santana chega a ser melhor que o defender em muitos pontos. Aliás, desde que a santana existe, os na altura chamados Land Rover Santana, sempre foram superiores aos modelos lançados pela casa mãe.

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Vi este jipes a primeira vez na feira nacinal de aventura, e julguei que fossem uma cópia "tipo chinês" dos LR... Pelos vistos são fabricados pela LR SP, deve ser tipo marca branca não???...!!!

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Migo Trekker tudo o que leve iniciais LR ou venha da casa mae só tras uma palavra junta BULL****.
Lands nem dados os quero :devilish:.

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Então quando os tiveres a mais... dá-mos!!!

Sem a Land Rover muito provavelmente não haveria metade do TT que há hoje, quer queiram quer não a Land Rover foi quem mostou os TT ao mundo!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Pois é, quando falo da Land Rover, não o faço de boca cheia pois nenhum dos modelos deles me enchem as medidas e isto apesar de ter um RangeRover em casa. Mas ao mesmo tempo consigo apreciar o que de bom têem e podem crer que algo de bom eles têem (lá bem no fundo mas enfim).
Quanto ao Santana Haníbal, que neste momento não é LR mas sim Suzuki, posso dizer-vos que tomara eu ter os motores deles no meu UMM. Se não sabem, a santana lançou o modelo "short line" do haníbal e com um poderosíssimo 3000TDi da Iveco. Grande bicho...
Quanto ao facto de agradecermos à LR a questão do TT...peço desculpa mas não concordo. Basta ver quem lançou o primeiro todo terreno e basta ver o que se fez por esse mundo fora em TT. A sorte da LR foi o monopólio que manteve em áfrica, onde agora nem os querem dados.
Abraços...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Reporto-me aquele célebre teste que os alemães levaram a cargo aqui à uns tempos... nos anos 70, penso eu... consistia em levantar um jipe de helicóptero, e depois largá-lo...
Passavam no teste aqueles que depois da "pequena" queda se pusessem a trabalhar e conseguissem andar com eles... passaram apenas três modelos.
Uns jipes deles, com motor mercedes (não sei exactamante quais eram, e se eram os unimog da altura), os Land-Rover, e ... e... os maravilhosos Cournil...
Agora um aparte... todas as marcas tiveram os seus momentos importantes na história do TT, e não é possível negar a importância dos LR... e que são boas máquinas.. ou ainda não se vissem muitos modelos antigos por aí a circular... e alguns com quase 40 anos no lombo... sempre quero ver quantos jipes com essa idade se vão aguentar... eu pessoalmente gosto muito dos LR mais antigos... só é pena mesmo é o preço de peças, e a disponibilidade delas no nosso mercado... que não se compara ao UMM... mas fora isso... por mim... grandes LR.

Cumprimentos.

Nuno

datum

Iniciado
Registo
31 Mar 2006
cUMMps
Sem querer ser moralista, essa conversa do não sei quê que é melhor que o não sei que mais...não é muito interessante.Há pontos bons e menos bons em todas as viaturas e não é por rebaixarmos as outras que as nossas são melhores.
Eu acho que o Freelander e o Range Rover estão com um look muito agressivo. E a LR esteve na falência...
Os espanhóis, têm o que nós não temos, pelo menos os governantes.
Orgulho em serem o que são, e em fazerem projectos destes.
Quando a Auto-Europa fechar, e a Azambuja e etc., depois dizem-nos que não há empreendorismo e não sei que mais. Esqueçam a indemnização da GM, que até é tremoços para eles e fiquem com a maquinaria e com as linhas.
Mas, os políticos são como algumas atitudes no TT, (e não me refiro a este post), só sabem falar mal dos outros.
cUMMps
jcnf

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Não vejo porquê o facto de não nos podermos expressar como entendemos neste fórum. Se há a secção off-topic, ela é para isso mesmo. Agora acho que fica muito mal um administrador achar que os comentários dos membros não são válidos. Se acha que deve fechar o tópico, feche-o, mas não acho muito correcto alegar que "perdoa" (como se alguém lhe tivesse feito algum mal). Isso sim, deveria ser apagado pois está a tecer um comentário nada correcto com os membros que gostam e fazem parte do fórum. Mas ao "Deuses" o que é dos "Deuses"...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bem tou a ver que armei aqui um trinta e um do caraças.
Em relaçao aos LR terem feito tudo pelo TT, se a UMM tivesse aparecido na mesma epoca e com uma politica de markting como a deles provavelmente hoje em dia deles nem se falava.
Para mim LR só há um e dá pelo nome Defender, esse sim pode-se chamar de 4x4, o resto dos modelos é tudo trampa.
O meu odio até nem é muito pelo LR, mas sim pelos presunçosos dos seus donos e aqui pró norte á muitos, mas como eu costumo dizer quem ri por ultimo ri melhor.
Ao que diz respeito ao comentario do Mariuum só tenho uma coisa a dizer, afinal isto é OFF-TOPIC, ou volta-mos ao tempo da censura?
Eu nao ofendi ninguem quando disse que LR nem dados, mas pelos vistos houve alguem a quem pisei os calos, se te doeu assim tanto desde já as minhas desculpas.

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Eu apenas respondi pois acho que estavas a ser injusto para com a Land Rover! Se fosse assim tão mau n encontravas Lands antigos ainda a andar em Africa...

Em relação aos donos dos carros, não podesmos fazer nada, eu tb tenho ódio profundo a 90% dos donos dos patrois, 90% que só sabe pôr pata a fundo e esperar que carro ande!

Em relação a pensares só no Defender, é porque não deves conhecer bem a história da Land Rover... Os primeiros ranges são maquinas, quem não se lembra de os ver no Camel Trophy? Bem como os Series e os defender! Os discos e os novos ranges só lá vão passear!
Conheces os 101FC? são "jipes" espetaculares... a par dos pinzgauer e dos Unimogs!

Todos os jipes tem defeitos e feitios, É verdade que o material Land Rover parte mais, não o posso negar! mas custa metade do material japonês...

Existem jipes que mudaram o mundo:
Willys
Land Rover Series I, II e III
toyotas Bjs
Mercedes G

a nivel nacional o UMM

Espero n entrar em conflito com ninguem, mas este é o meu ponto de vista!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mais uma coisa,

Os santana que são feitos em espanha, são copias dos Land Rover e dos suzuki! Agora este ultimo modelo já é melhorado!

Uma coisa que se calhar poucos sabem é que as peças com que os Santana iguais aos Series eram feitos, era o que havia, é quase como os UMMs, ha poucos carros com peças iguais! a Santana ia comprado peças parecidas para os seus carros, consoante havia stock!

Esta empresa foi criada para a Espanha sair da crise, criando emprego! E como os espanhois são nacionalistas, compravam aquilo que era feito por eles, ao contrário de nós que vamos comprar coisas lá fora e deixamos morrer o que fazemos bem...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Sardinha quando dizes que este ultimo modelo é melhorado em relação aos def´s,não sei.Só de ver as molas de carroça...tambem pode ser que tenham copiado a melhor susp. do mundo UMM:D:D:D
O que eu vejo nestes jipes é a simplicidade de construção,como Portugal viu e trabalhou em UMM´s

Filipe Pinheiro

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mais umas axas p'rá fogueira.

Eu como proprietario de um UMM Alter II turbo de 88 e fanatico por esta marca desde que me lembro(encontrei à dias um dossier do 7º ano com fotos de UMM), tenho um pequeno sonho de um dia ter um RR dos novos, mas como é mt caro já me contentava com um RR V8 para aí de 93/94, que considero um dos melhores veiculos TT que existem sem precisarem de mt preparação.
Claro que se isso um dia acontecer lhe coloco varios autocolantes do UMM.

Pedro

Top Inferior