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Novo tipo de brincos

Nunomge

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30 Mar 2006
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Boas a todos!

Alguém usa ou já usou este tipo de brincos no UMM?
Eu já tive brincos de 17cm no JABATO mas tive q os tirar porque aquilo espetava-se em todo o lado, para ñ falar na estabilidade em laterais, 1 ponto de mola partido e 2 folhas tortas.
Eu tenho 2 amigos q usam este tipo de brincos (recentemente)num samurai e outro num patrol o qual este ultimo tinha uns maiores mas direitos como os nossos, o que mais pareciam 2 pás c efeito de âncora, ora agora com os novos ficam c a mesma inclinação e sentido das molas,ou seja arcadas, ao contrário do q antes acontecia ficarem completamente direitas.
Eu estou c vontade de experimentar montar brincos c este formato de 12cm á frente e 14cm a trás.
Qual é a vossa opinião?
Estou aberto a sugestões.

AbraçoUMM

Nuno Encarnação
 

APires

UMM
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16 Abr 2006
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Boas, apesar de nunca ter conhecimento de ninguem k tenha testado esse tipo de brincos sei k varias empresas ligadas ao todo terreno principalmente americanas k vendem esse tipo de brincos a preços k até assustam (coisas como 350€) por isso alguma coisa de mt bom devem ter.

AbraçUMM, André Pires
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Tenham cuidado com uma coisa... não é só chegar e colocar brincos, o UMM ficou mais alto e pronto...
Não se esqueçam que isso altera o ângulo de funcionamento dos diferenciais em relação à caixa, o que vai esforçar os cardans dos veios e os próprios diferenciais interiormente pois passam a trabalhar mais deitados.
Melhor seria que cada eixo baixasse igual distância em cada um dos quatro pontos de fixação à frente, e nos quatro pontos atrás, mas mesmo assim teríamos o problema dos cardans...
Enfim... nunca há soluções óptimas... mas tenham isto em atenção.

Cumps
Nuno
 

Nunomge

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30 Mar 2006
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Bem pode ser q ganhe vontade e paciência p fazer uns p experimentar.
Se isso acontecer eu conto-vos o resultado!

AbraçoUMM
Nuno
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Eu já decidi o que vou fazer com o UMM, Vou fazer o SPOA e por estes Brincos




Quem me vai fazer isso é a equipa ENGENHOCAS TEAM, um deles dono deste SAMURAI, Grande Cromos e muito boa qualidade no que fazem.
 

Jagoz

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28 Mar 2006
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Djibouti
com o devido respeito... vais estragar o carrinho todo!

Os Umms não foram feitos para aguentar Spoa como os samurais ou as L200, mas tu é que sabes!


UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Primeiro ponto: Que vossa exa nao é adepto de SPOA, já todos nós sabemos, mas dai até dizer que é meio caminho para nao tirar mais partido da utilizaçao do carro é uma valente asneirada. Andam por ai tantos carros com SPOA e muito funcionais, é preciso é saber o que se está a fazer.
Segundo ponto: A utilizaçao das fotos com Coil over nao foi a mais feliz, pois tratam-se de veiculos para Bajas e nao Rock crawling. Acho que a ideia de Spoa sera para trial e nao para Speed
Terceiro ponto: O uso de um sistema com 2 ou mais amortecedores por roda deve-se ao facto de em provas como Bajas, evitar que um só amortecedor sofra toda a pancada, arruinando-o num apice.
Se repararem com atençao a Pick up da Skyjacker possui 2 em cada roda, um Coil over e um Airshox ambos com reservatorio externo.
Este sistema permite regulaçao total a nivel de dureza e altura do carro.
Mas para quem quer gastar dinheiro a fazer SPOA, mais vale ir para os Airshox, 4 amortecedores, 4 tirantes e acabou-se as molas parabolicas ou as helipticas.
4 Fox Airshox andam na casa dos 1000 euros.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

Nunomge

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30 Mar 2006
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Boas a todos!

*******, desculpa a minha frontalidade mas acho q tu falas de cór, uma vez q tu ñ sendo adepto de alterações é certo q nunca as praticaste, logo ñ convém falar sobre elas com tanta certeza e convicção.
Todas as alterações já foram invenções, umas dão resultado e outras ñ, á 1ª vista podem parecer descabidas e depois de darem certo deixam de ser.
Como o Luis descreveu á pouco e c razão, para cada tipo de utilização assim a suspenção e eu por acaso tenho alguma experiencia nesse campo porque faço TT velocidade e já tive alguns dissabores a nível de suspensões.



*******, achas q este TOYOTA ñ é invenção, pois agora ñ é porque este kit de suspensão já se faz em série, mas foi uma invenção porque de origem é q ñ está, uma vez q leva um cone p despegar a mola da carroçaria.

Critica construtiva:

*******, dá simplesmente a tua opinião, ñ a imponhas. Lembra-te q a evolução está na invenção!!!

AbraçoUMM

Nuno
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Como percebo pouco de mecanica e muito pouco de suspensões vou tentar explicar uma coisa o melhor possivel.

A utilização de brincos articulados não é possivel com os amortecedores de origem, têm de ter mais curso quanto maior é a articulação. De referir que esses brincos quando estão fechados podem ter o mesmo temanho dos brincos de origem, ou seja não vão levantar o carro, apenas lhe vão dar mais cruzamento de eixos, mas pouco mais, daí ter de levar amortecedores com mais curso.

Pelo que percebo de Física quanto mais alto o objecto for maior é o centro de gravidade e não encontro prós na utilizacão de SPOA a não ser angulos de ataque e saida e ventral melhorados, mas penso que isso não compensa na inclinação lateral que se perde. Fazer SPOA num UMM é a mesma coisa que fazer um BodyLift num Defender, ou seja melhora-se o aspecto visual mas não se melhoram as suspensões e o cruzamento de eixos.

Abraço


Pedro
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Pedroumm, á certos aspectos que tens razao no teu post, com SPOA perde-se em inclinaçoes laterais, verdade.
Isso pode ser resolvido com os off set negativos e com os espassadores de vias, o ideal mesmo era alargar os eixos como se faz na terra do Tio Sam.
O maior problema que aqui se debate é a mentalidade de certos forunenses, que só eles é que sabem o que estao a dizer.
Se queremos por SPOA, Coil over Springs, Airshox ou Helipticas, o problema é nosso, se vamos gastar uma fortuna em material, é porque o podemos fazer. Nao é por isso que o nosso UMM vai ser menos do que o do outro que está todo original.
Acho que o forUMM serve para tirar duvidas, partilhar ideias e mesmo as ideias mais revolucionarias a nivel de preparaçoes tem que ser respeitadas.


...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Tens razão, transformar para evoluir.

Disseste uma coisa linda: "molas helicoidais". É possivel, é facil e acaba por não ser assim tão caro.
Apesar de eu gostar do UMM original, mesmo assim tenho ideia do que poderia dser melhor para melhorar as capacidades sem afectar o comportamento.

Eu quando puder vou colocar brincos articulados(fabricados por mim), só ainda não o fiz porque para isso tenho de mudar a ancoragem dos amortecedores e primeiro quero pedir opiniões em relação a isso. Outra modificação que tenho em mente, e que o ******* mencionou, é a troca de posicão de apoio fixo/brinco de mola do trem dianteiro, algo do genero do que o Markilhas tem no Cournil.



Abraço


Pedro
 

Nunomge

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Atenção a 1ª foto q coloquei no principio deste tópico os brincos ñ são articulados, apenas são concavos, o q evitam espetarem-se nos obstaculos.
Em relação aos articulados já pensei nisso mas teria de arranjar amortecedores muito maiores e bastante mais caros.
E lembrem-se os carros ñ trazem as alterções de origem porque os ia encarecer, ou seja em vez de custarem 40 000euros passavam a 100 000euros!!!

NOTA

Não matem os inventores antes de eles nascerem!!!

AbraçoUMM

Nuno
 

APires

UMM
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Boas, alguem me pode explicar o k são brincos articulados n estou a perceber:(

AbraçUMM, André Pires
 

PedroUMM

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Pires, se reparares nas fotos do Samuka notas que este tem uns brincos estranhos com uma articulação central. Na posição de descanso estão fechados e só abrem no caso de um cruzamento de eixos, ou então abrem quando levantas o jipe por ex. com o macaco, mas só se tiveres amortecedores maiores ou se tiveres amortecedores de origem mas com apoio rebaixado.


Pedro
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Andre brincos articulados são estes:

Quando o carro esta com as 4 rodas assentes no chao eles estão fechados,e quando uma roda em cruzamento de eixos começa a ficar no ar o brinco vai abrir para deixar a mola baixar para dar mais curso de suspensão e a roda ficar mais tempo no chão.
Trocar a ancoragem dos brincos da frente para trás é que acho disparate,lá está quem quiser fazer que o faça:),porque se salvaguardar-mos que a parte mais baixa do brinco da frente fique a uma altura superior de metade da roda acho que não temos problemas,até porque não estou a ver um UMM a subir um degrau a 90º(salvo raras excepções):D:D.
Pedro se vires o carro do Markilhas quase de certeza que não vais fazer como ele tem o dele,que para mim ainda está pior que o meu que tem uns brincos maiores á frente.É que o dele tem o ponto fixo de mola á frente da altura que os nossos têm a parte mais baixa do brinco,e depois atrás nem te digo,o brinco está tão grande que está praí a 20cm do chão,se não bate quando vai de frente bate ainda mais quando vai de marcha atrás.Marquilhas se estiveres a ler isto não leves a mal,é um ponto de vista meu.No teu carro foi a unica coisa que não gostei de ver;)


Filipe Pinheiro
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Eu por acaso nunca tinha pensado nisso, muito bem visto sim sr.
Numa situação de crusamento de eixos mais a serio vai-se forçar mais a cruzetas e para isso não acontecer temos de baixar a ancoragem fixa da mola, perdendo em angulo de ataque.

Eu quando vi as fotos do markilhas achei aquele pormenor eficaz mas agora ponderando bem não é apenas fazer a troca.


Pedro
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Sei que este topico não fui eu que abri, mas lendo o que li vou responder...


Pois é pessoal, gostei bastante das vossas opinões e sou de acordo com o que se diz aqui no forum. AS ideias são para discutir e dar opiniões não são para impor e ou mandar abaixo antes de se concluir ( VER PARA CRER). Eu gosto bastante de um UMM com SPOA e axo que se a coisa for bem feita, com as condições necessarias, vou ter ali um UMM que vai ganhar bastantes qualidades e claro perder noutras. mas como não gosto de velocidades num UMM e curvas a abrir, tou descansado e vou fazer o SPOA no menino. Se por acaso o virar, de certeza que nessa altura vou devagar, não me devo aleijar.

Desafio quem esteja contra, quando este projecto estiver concluido, a experimentar um UMM SPOA.


ABRAÇO A TODOS
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Bpoiter força nisso, eu apoio-te a 100 por cento no SPOA, da minha parte e dos poucos conhecimentos que tenho, no que precisares despoem.
Eu por meu turno tou como o Pedroumm, vou para as Helicoidais, arranjei umas rotulas de torçao e umas barras de aço para fazer os tirantes, uma vez que na sucata tiverm o descaramento de me pedir 500 aeurios pelos tirantes do VX.
Agora vou ter de ver as molas para lá, tou a ponderar as do Defender, mas aceito opinioes (construtivas :D).

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 
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