Boa noite a todos.
Em virtude dos recentes acontecimentos e da vontade generalizada da comunidade, decidimos dar o passo e abandonar a plataforma actual, migrando o FORUMM para uma nova.
Dessa forma conseguiremos ultrapassar o principal handicap do fórum actual o alojamento das fotos.
Também é a forma que temos de ultrapassar o problema do ataque que fomos sujeitos. Não conseguimos recuperar o utilizador Forumm, inviabilizado a nossa intervenção em muitos aspectos, principalmente na impossibilidade de admitir novos membros.
O conteúdo do FORUMM actual será mantido na sua maioria, assim como parte da sua estrutura.
Como tal, toda a informação técnica interessante será mantida e os criadores dos tópicos poderão repara-los recolocando as fotos, com a garantia que as mesmas não se perderão tão facilmente
Os separadores RECOMENDAÇÕES e VENDAS PROFISSIONAIS irão desaparecer (mais à frente explico porquê).
Os classificados terão uma nova regra apenas um tópico por utilizador e por secção.
Agora relativamente à migração e alojamento:
Como devem compreender, essa migração tem custos, que apresentamos a seguir:
Software Xenforo 178.88 (despesa única)
Tradução para português 15 (despesa única)
Domínio for-umm 19 (apresenta-se como pago até 22-02-2020)
Alojamento 40 GB 55.35 (anual)
Total 268.23
Agora temos que ver onde vamos buscar o dinheiro, uma vez que até agora sempre foi tudo gratuito (com a devida excepção das vendas profissionais em seu momento).
Para ajudar a suportar as despesas, decidimos criar uma secção pessoal.
Nessa secção, poderão colocar os tópicos que entendam (dentro das regras evidentemente), nomeadamente publicidade às vossas lojas, actividades profissionais, empresas, venda de produtos UMM ou outros, o que quiserem, dentro e fora da temática UMM.
O Clube UMM terá o seu espaço específico, a título gratuito.
Para aderir a essa secção, deverão pagar uma quota de 10 anuais que servirão para suportar as despesas anuais de alojamento.
Todo o dinheiro angariado servirá apenas e só para as despesas relativas à manutenção do FORUMM. Se sobrar dinheiro de um ano para o outro, a quota terá um valor mais baixo do que o apontado inicialmente.
Todos os anos apresentarei um relatório de contas à comunidade.
Para suportar a despesa inicial talvez seja melhor organizar um passeio com uma inscrição residual, ou então arranjar outra forma de realizar algum dinheiro. Também estamos abertos a novas ideias.
Obrigado.
EDIT!
Este é uma proposta, para ver a receptividade da comunidade. Se a receptividade for reduzida devem entender que não podemos suportar os custos da migração e alojamento por nossa conta.
Se a comunidade estiver disposta a avançar, então avançaremos. Caso contrário ficaremos com a plataforma actual.
Obrigado.
Em virtude dos recentes acontecimentos e da vontade generalizada da comunidade, decidimos dar o passo e abandonar a plataforma actual, migrando o FORUMM para uma nova.
Dessa forma conseguiremos ultrapassar o principal handicap do fórum actual o alojamento das fotos.
Também é a forma que temos de ultrapassar o problema do ataque que fomos sujeitos. Não conseguimos recuperar o utilizador Forumm, inviabilizado a nossa intervenção em muitos aspectos, principalmente na impossibilidade de admitir novos membros.
O conteúdo do FORUMM actual será mantido na sua maioria, assim como parte da sua estrutura.
Como tal, toda a informação técnica interessante será mantida e os criadores dos tópicos poderão repara-los recolocando as fotos, com a garantia que as mesmas não se perderão tão facilmente
Os separadores RECOMENDAÇÕES e VENDAS PROFISSIONAIS irão desaparecer (mais à frente explico porquê).
Os classificados terão uma nova regra apenas um tópico por utilizador e por secção.
Agora relativamente à migração e alojamento:
Como devem compreender, essa migração tem custos, que apresentamos a seguir:
Software Xenforo 178.88 (despesa única)
Tradução para português 15 (despesa única)
Domínio for-umm 19 (apresenta-se como pago até 22-02-2020)
Alojamento 40 GB 55.35 (anual)
Total 268.23
Agora temos que ver onde vamos buscar o dinheiro, uma vez que até agora sempre foi tudo gratuito (com a devida excepção das vendas profissionais em seu momento).
Para ajudar a suportar as despesas, decidimos criar uma secção pessoal.
Nessa secção, poderão colocar os tópicos que entendam (dentro das regras evidentemente), nomeadamente publicidade às vossas lojas, actividades profissionais, empresas, venda de produtos UMM ou outros, o que quiserem, dentro e fora da temática UMM.
O Clube UMM terá o seu espaço específico, a título gratuito.
Para aderir a essa secção, deverão pagar uma quota de 10 anuais que servirão para suportar as despesas anuais de alojamento.
Todo o dinheiro angariado servirá apenas e só para as despesas relativas à manutenção do FORUMM. Se sobrar dinheiro de um ano para o outro, a quota terá um valor mais baixo do que o apontado inicialmente.
Todos os anos apresentarei um relatório de contas à comunidade.
Para suportar a despesa inicial talvez seja melhor organizar um passeio com uma inscrição residual, ou então arranjar outra forma de realizar algum dinheiro. Também estamos abertos a novas ideias.
Obrigado.
EDIT!
Este é uma proposta, para ver a receptividade da comunidade. Se a receptividade for reduzida devem entender que não podemos suportar os custos da migração e alojamento por nossa conta.
Se a comunidade estiver disposta a avançar, então avançaremos. Caso contrário ficaremos com a plataforma actual.
Obrigado.