• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

NOVO FORUM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Boa noite a todos.

Em virtude dos recentes acontecimentos e da vontade generalizada da comunidade, decidimos dar o passo e abandonar a plataforma actual, migrando o FORUMM para uma nova.

Dessa forma conseguiremos ultrapassar o principal handicap do fórum actual – o alojamento das fotos.

Também é a forma que temos de ultrapassar o problema do ataque que fomos sujeitos. Não conseguimos recuperar o utilizador “Forumm”, inviabilizado a nossa intervenção em muitos aspectos, principalmente na impossibilidade de admitir novos membros.

O conteúdo do FORUMM actual será mantido na sua maioria, assim como parte da sua estrutura.

Como tal, toda a informação técnica interessante será mantida e os criadores dos tópicos poderão repara-los recolocando as fotos, com a garantia que as mesmas não se perderão tão facilmente

Os separadores “RECOMENDAÇÕES” e “VENDAS PROFISSIONAIS” irão desaparecer (mais à frente explico porquê).

Os classificados terão uma nova regra – apenas um tópico por utilizador e por secção.

Agora relativamente à migração e alojamento:

Como devem compreender, essa migração tem custos, que apresentamos a seguir:

Software Xenforo – 178.88€ (despesa única)

Tradução para português – 15€ (despesa única)

Domínio for-umm – 19 € (apresenta-se como pago até 22-02-2020)

Alojamento 40 GB – 55.35€ (anual)

Total 268.23€

Agora temos que ver onde vamos buscar o dinheiro, uma vez que até agora sempre foi tudo gratuito (com a devida excepção das vendas profissionais em seu momento).

Para ajudar a suportar as despesas, decidimos criar uma secção pessoal.

Nessa secção, poderão colocar os tópicos que entendam (dentro das regras evidentemente), nomeadamente publicidade às vossas lojas, actividades profissionais, empresas, venda de produtos UMM ou outros, o que quiserem, dentro e fora da temática UMM.

O Clube UMM terá o seu espaço específico, a título gratuito.

Para aderir a essa secção, deverão pagar uma quota de 10€ anuais que servirão para suportar as despesas anuais de alojamento.

Todo o dinheiro angariado servirá apenas e só para as despesas relativas à manutenção do FORUMM. Se sobrar dinheiro de um ano para o outro, a quota terá um valor mais baixo do que o apontado inicialmente.

Todos os anos apresentarei um relatório de contas à comunidade.

Para suportar a despesa inicial talvez seja melhor organizar um passeio com uma inscrição residual, ou então arranjar outra forma de realizar algum dinheiro. Também estamos abertos a novas ideias.

Obrigado.

EDIT!

Este é uma proposta, para ver a receptividade da comunidade. Se a receptividade for reduzida devem entender que não podemos suportar os custos da migração e alojamento por nossa conta.

Se a comunidade estiver disposta a avançar, então avançaremos. Caso contrário ficaremos com a plataforma actual.

Obrigado.

snt

UMMzito
Registo
21 Nov 2010
Boa noite,

concordo plenamente com as ideias. Sou da Madeira, não poderei participar no passeio mas pago com muito gosto o valor da minha inscrição.

Cumprimentos a todos!

Obrigado Sandro. Um abraço.

Registo
29 Abr 2014
Concordo com tudo Aldeia.
Gostava de sugerir a inclusão de publicidade via google ads. Ha muitos espaços que vivem à custa disso. Abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by LuisPSilva

Concordo com tudo Aldeia.
Gostava de sugerir a inclusão de publicidade via google ads. Ha muitos espaços que vivem à custa disso. Abraço

Obrigado, será uma opção a ter em conta no futuro. Quanto menores os custos melhor.

Registo
11 Dez 2010
Boa noite, embora muito afastado do forumm e de todas as actividades realizadas em redor do que é para nós esta comunidade e esta marca, mantenho vivo e bem vivo a esperança de voltar a ter outro UMM, não esquecendo nunca o meu PL-82-43. E quem sabe um dia voltar a ver por aí algumas pessoas que foram passando por mim até aqui. Abraço cUMMps a todos.

Bruno Antunes / PL-82-45
Coimbra

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
Boas,

Uma ideia que talvez "pegue" seja sugerir aos membros do forumm que realizem um encontro anual, como outros que existem,mas este ser destinado a angariar os tais 200 e tal euros necessários.

Lançava-se o desafio. Os membros iriam conhecer novas terras, a malta com menos experiência na organização ia pedindo dicas a outros que já o fizeram e assim reuníamos noutros pontos do país. Em datas que não coincidam com os encontrumms habituais, a título de exemplo, xurrascumm,gallumms, aniversário do clube, entroncamento.....

É só uma ideia.

Abraço

UMMundo à parte....

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Também concordo #128077;
Mas visto que terá um custo elevado logo à partida eu sugeria, e acho que é a melhor forma de saber o interesse da comunidade, era criar um NIB e quando houver um valor que suporte o valor da criação então aí dar esse passo, caso contrário mantinha-se o mesmo. Digo isto porque perguntar a toda a gente que queira é fácil arranjar interessados, o pior é depois o dinheiro aparecer e sobrecarregar um ou dois. É claro que se o valor transferido não justificasse o investimento teria de haver devolução. Quanto ao valor para manter depois as despesas anuais aí sim deveria haver eventos ou similares para angariar fundos.

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Boas, sendo eu enfermeiro, sugiro a criação de um crowdfunding com o valor inicial.

Cada um deposita o que quiser e no fim será divulgada a lista dos contribuintes. Acredito que conseguiremos para os primeiros 2 ou 3 anos...

Para manutenção, existem multiplas maneiras de se conseguir o dinheiro, até porque não é uma quantia assim tão elevada. Lógico que a minha preferida é a organização de um passeio...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Apoio plenamente. É pouco provável que consiga participar num passeio mas pagarei a minha inscrição.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
quote:Originally posted by filipeumm

Também concordo #128077;
Mas visto que terá um custo elevado logo à partida eu sugeria, e acho que é a melhor forma de saber o interesse da comunidade, era criar um NIB e quando houver um valor que suporte o valor da criação então aí dar esse passo, caso contrário mantinha-se o mesmo. Digo isto porque perguntar a toda a gente que queira é fácil arranjar interessados, o pior é depois o dinheiro aparecer e sobrecarregar um ou dois. É claro que se o valor transferido não justificasse o investimento teria de haver devolução. Quanto ao valor para manter depois as despesas anuais aí sim deveria haver eventos ou similares para angariar fundos.

Hoje em dia quase que nem é necessário um conta com NIB, pode ser uma conta Paypal porque dá para carregar para lá dinheiro com referencia de multibanco.

Depois há varias formas de conseguir suportar as despesas, desde anúncios, doações mensais etc.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Boa noite,
podem contar com o meu apoio.

Não sei, se percebi bem, a ideia "secção pessoal"!

As sugestões de encontros, até informais, agradam-me.
Sugiro, regionais, por questões de logistica-distâncias.
Um almoço de Natal / fim de ano ??

Aguardo instruções.

Cumprimentos
Paulo Nunes

Registo
2 Ago 2018
Boa Noite !

Sou a favor do passeio será mais benéfico para o conhecimento dos membros e diversão de todos , mas se decidirem outra forma contem comigo !
Como enfermeiro também sou apoiante da ideia dada por o Herrdoctor !

Abraços UMM
Rui Vila Verde

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by Cournil Lisboa

Boa noite,

Paulo Nunes

Basicamente é um tópico pessoal, onde podes publicitar a tua empresa, profissão ou o que quiseres, vender material UMM ou outros, escrever divagações que aches que não se enquadram nos tópicos do forumm, enfim o que quiseres, desde que respeite as regras de sã convivência, mediante o pagamento de uma anuidade

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Ok. Obrigado pela resposta. Pensei que era isso.
É, no fundo, um espaço de publicidade paga, de membros do Forumm.
Só sugiro, então, que as "assinaturas" deixem de ser publicidade, pois senão, é uma duplicação que "mata" esse novo espaço.

quote:Originally posted by Aldeia

Boa noite,

Paulo Nunes

Basicamente é um tópico pessoal, onde podes publicitar a tua empresa, profissão ou o que quiseres, vender material UMM ou outros, escrever divagações que aches que não se enquadram nos tópicos do forumm, enfim o que quiseres, desde que respeite as regras de sã convivência, mediante o pagamento de uma anuidade

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006

Ok. Obrigado pela resposta. Pensei que era isso.
É, no fundo, um espaço de publicidade paga, de membros do Forumm.
Só sugiro, então, que as "assinaturas" deixem de ser publicidade, pois senão, é uma duplicação que "mata" esse novo espaço.

quote:Originally posted by Aldeia

Boa noite,

Paulo Nunes

Sim é uma boa ideia.

Top Inferior