• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Nova aquisição!!! (umm turbo beje)

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Companheiros...

É a doideira total!!!
Resultado da frustração de anos de ver o meu querido UMM retalhado ás peças, a última gota de água foi ir ao ponto de encontro no Porto de honda hrv..., e eis que me caiu isto em cima...

E que pesado é....., : :D




Aconteceu assim:
Um dos nossos mais recentes colegas de forum e meu querido amigo Tiago Gonçalves, chegou à minha beira e disse assim:
- Epá..., estava a falar com um gajo e ele disse-me que conhecia um vizinho do primo do avô que era irmão de outro avô que tinha comprado um UMM turbo para o netinho e que o netinho tinha escavacado o UMM no monte e que agora este (o umm) se encontrava encafunado num palheiro e que o avô, estava farto de gastar dinheiro nas tanguices do netinha o ia vender.

Bem..., lá fomos averiguar e era verdade.
O carro parecia que tinha estado enterrado :dizzy_face:, tal a quantidade de lixo e lama que tinha em cima.
Tem um diferencial com alguma coisa partida que ainda não vi. Fora isso pegou à primeira e cheio de força. Não tem corrosão apesar de ter ainda a pintura e colantes originais...
Era um UMM que apesar de ter levado alguns mais tratos dormia dentro de casa...

Não tenho mais fotos. Esta foi-me arranjada por um gajo que tirou no telefone. E não foi o único a tirar fotos de telefone não mão com comentários tipo - "fónix, aquilo é pesado... heheheh"

Bem..., o carro ficou no mecanico mais próximo de mim e vai dar uma geral. Vai ter de levar várias tubagens novas, correias, uma checada geral ao estado da alma, revisão aos travões com cintas novas e bombitos, estofagem nova de interior e mais alguma coisa para o fazer andar na estrada de novo com a auto-estima em cima.

Perdoem o enorme "teclaescrito" mas eu perco-me sempre um bocado a escrever.
cUMMprimentos a todos e até breve!!!



Já fui contaminado!!!
 

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Mensagens
170
Localização
Portugal
Sem dúvida uma foto para a posteridade!
Por vezes os azares dos outros são a nossa sorte, agora resta-te seguir o caminho certo e como dizes dar nova vida ao menino!

Parabéns!
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
grande CAVALADA!
lol

esta boa esta!
tas a ver ...saco eu uma da cartola...e vais tu tb ter a mesma sorte!

Va estima e ve la se ainda vais com esse ao aniversario do clube?!
ACHAS?!

acima de tudo parabens!
Gostei da FOTO!
Tens que postar essa no concurso de fotos para este mes!
Na categoria "Pesos Pesados"

Tadinho to "mecanico"...ja nao leva com tanto trabalho e vai enfardar com mais!
Tem pena do "home".

Abraco e vai dando noticias!
Estou parvo para a minha "bida"
hahaha

Olha-me akeles "outros" chassis!!!!
e ve se o Engenhocas Joaquim Silva acompanha os trabalhos...ele prometeu

Carlos Pires


 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Muito fixe
O reboque ficou tão contente que até se empinou todo:D:D

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Para o reboque ter sacado aquela cavalada deves ter mesmo muito lastro no UMM!

Ou com um pouco mais de sorte ainda tens o depósito atestado!:D

Agora toca a despejar fotos do rapaz aqui para o forum, queremos ver e saber mais desse teu achado, afinal não é todos os dias que se tira um UMM do palheiro... há dias de sorte.;)

Cumprimentos.
 

tiagoncalves

Iniciado
Registo
6 Set 2010
Mensagens
48
Localização
Portugal
Só tenho a dizer uma coisa o Arqueólogo desse achado chamado UMM Alter Turbo esteve hoje durante todo o dia de hoje a vindimar mas teve tempo ainda para ir buscar o seu Alter 4x4(é assim que vem no livrete) ao electricista.

Paulo estou como tu sabes extremamente entusiasmado e contente com a tua compra.

Muitos Parabéns, sou mão de obra para ti ok?


Um abraço

t i a g o n ç a l v e s
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Obrigado pelas palavras, cUMMpanheiros! :)

Hoje depois do meu trabalho ainda fui trabalhar nesta máquina.
A sensação que tenho é muito estranha e estou a ficar preocupado.
Comprei este para ser um substituto de afecto. É como arranjar um penso rápido e descartável que me aguente até vir o meu UMM...

Mas..., depois de umas horas à volta dele, sinto-me muito apegado. Demasiado para quem queria arranjar apenas um substituto temporário.

A minha ideia era gastar apenas o mínimo indispensável para andar com ele. Mas não consigo...! Já o estou a tratar como se fosse para toda a vida.
Já estou a desmontar o interior todo, (para forrar de novo), dar cara nova e pintar os forros das portas e tablier... Retocar algumas coisas na pintura, o motor está aparentemente bem mas vai levar tubagens novas porque algumas estão em fraco estado, filtros, óleos, valvulina. Tudo. Travões e instalação eléctrica também revistos como deve ser.

Francamente estava com muito medo de encontrar muita coisa má e escondida. Mas para já, nada! Tudo o que vi foi muito lixo a cobrir aquilo que estou a descobrir ser um belo UMM. Surpreendentemente além de algumas mazelas na pintura (pequenas marcas e esfoladelas), não há ferrugem significativa. A nível de chassis está impecável.
Enquanto lavava o motor vi algo que me deixou de orelha levantada. Tem uma bomba de injecção mexida. Não me parece uma lucas. Tem uns parafusos com umas indicações e estão lacrados com um lacro amarelo. Tem bom aspecto... :)
Depois, tem dois amortecedores koni por roda. Eram vermelhos, mas não sei porquê pintaram por cima de preto. Em alguns sítios a tinta está a sair... Vou pintar novamente de vermelho.
Tem a saída de escape à esquerda e tem uma panela muito estranha. Dá para ver que o tubo é aço inox e a panela é pequena, arredondada e quase podia jurar ser de uma mota. Seja como for, tem um ronco..., cuidado... Nem parece um UMM. (não sei se é bom ou mau. É nim..)
Tem ainda um radiador que foi arranjado ou reconstruído à pouco tempo. Tem um autocolante quase novo do reparador.

Quanto à sorte que o amigo Carlos aloévera, falou... Bem. Não sei. Não foi bem dar um chuto numa pedra e encontrar lá um UMM de borla... Custou dinheiro e estas coisas se bem que pequenas, todas juntas ainda vai dar uma boa quantia a gastar...

Seja como for, estou feliz.
Amigo Tiago. Vou ter de te pagar uma jantarada!!!!! hehehehe.
Quanto à oferta de trabalho. Agradeço-te. Mas o trabalho foi só hoje. Limpezas para entregar a quem de direito. Agora já só me meto quando for a altura de pagar as contas! :cool:

P.S. - Não tenho fotos, porque nem sequer tirei. Estava tão sujo por fora e por dentro que até tive vergonha. Agora só está sujo por dentro e como tal funciona como armazém dele mesmo.

Quando tiver apresentável, as fotos virão...!:D

Abraços!


Já fui contaminado!!!
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Vivam os posts looooongos!

Assim sempre ficamos com uma detalhada descricao o mais proximo da realidade quase que como se tivessemos ao lado "da coisa".

Continua para ai a escrever que o pessoal esta ca para ler.

E Parabens uma vez mais,
Vais passar este a "lona"?

Abraco
CP


 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
Palu,

não tenho jeito para posts longos, por isso parabéns pela compra
e que fique pronto muito em breve para não teres que ir aos encontros
naquela "especie de jipe" :)
abraço


 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas Palu

Parabéns pela nova máquina

Às vezes aparecem negócios assim:D:D:D

Que tudo corra bem com este UMM:p:p:p:p

Agora sim tens máquina para ir aos encontros:):)


 

tiagoncalves

Iniciado
Registo
6 Set 2010
Mensagens
48
Localização
Portugal
Podemos combinar ir ao próximo encontro, desta vez eu tenho mesmo que ir, a buzinar desde o São João até ao "Local de encontro"??

Um grande Abraço

t i a g o n ç a l v e s
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
:cool:, obrigado cUMMpanheiros

A compra foi mesmo um "flash" que me deu e pronto. Este menino estava tão triste e abandonado que não resisti a dar-lhe nova vida e trata-lo como ele merece. :)

Tenho andado a tratar da logística. A parte de mecânica vou amanha ver como está ao final da tarde. (espero poder ter alguma coisa para fotografar e meter aqui).
Depois tenho de tratar ainda com pintor e ainda arranjar alguém para tratar de forrar o interior. Vai ter de ficar impecável.

O problema aqui é o da pescadinha de rabo na boca.
O seguro já caducou porque está parado à meio ano. A inspecção idem..., e agora para ter seguro tenho de ter inspecção e para ir à inspecção tenho de ter seguro...
Moral da história, tenho de ir cheio de paninhos quentes a conduzir até ao centro de inspecções. Ilegal claro...

Bem..., a ver vamos se amanhã tenho algo para mostrar.

cUMMprimentos a todos. :cool:



Já fui contaminado!!!
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Convém conduzires com pezinhos de lã e um olho no burro e outro no tal gajo para evitares bater em alguém ou alguém bater em ti.
Se puderes leva um "batedor" um pouco mais á frente que te avise em caso de "má vizinhança"
E se puderes faz como eu, a um domingo, a uma hora mais morta, vai colocá-lo próximo do centro de inspecções.
Desde, é claro, que o tal centro não fique no meio do Casal Ventoso.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Olá Paulo, parabéns pela compra do bicho! Está bem melhor do que pensava.

Quanto ao resto, a noite é boa companheira. Mas tem muito cuidado!!!!!!!!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Já pediste preço do reboque de casa ao centro? Depois com ajuda de um amigo já podes fazer o seguro e ir buscar a máquina.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Boas, parabéns pela compra... ainda bem que Deus me tem protegido destes achados... já me chega um mealheirUMM.

Relativamente à IPO, nada melhor do que a emoção de ir completamente ilegal, chegar lá e limpar a folha verde. Passei por isso e é LINDO!!

cUMMprimentos;
 
Registo
23 Jul 2010
Mensagens
977
Localização
Portugal
Parabens Palu.
Sortinha...só eu não arranjei um avô da prima que me quisesse "dar" umm.
Espero que o tragas no próximo HOT SPOT.
Abraços UMMistas

Alter II Atmosférico 12-1987

 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Viva a todos

ahhhhh que risossssss, Ricardo!!!
Pois era bom era..., que o avô, da prima do vizinho do irmão da avó me tivesse "dado" o UMM. Assim o custo era apenas o que vou gastar nele...

Pois é gente. O "presente" vem um bocado envenenado.
Quando o fui buscar não vi a tampa do diferencial. Estava aberto e o senhor tinha dito que ia chamar alguém para meter a tampa.
Bem...., não esperei e o reboque tratou logo de tudo...

Hoje fui buscar a tampa e percebi que afinal não havia tampa que o salvasse porque parece que a dita levou um tiro de G3 pela parte de dentro.



A fotos foram tiradas com o telefone. Desculpem a fraca qualidade.
A tampa estava furada e bem furada.

Quando entrei no local do internamento do UMM a cara do doutor disse tudo. Não era nada animadora...









Numa cidade como Famalicão o mundo dos UMM's acaba por ser pequeno. Antes de ir saber destas notícias, fui ao mecanico do antigo dono e que conhecia bem o carro.

Disse-me que de mecânica o carro estava bom. Tinha sido todo revisto pouco antes de ter "partido". Levou junta nova por prevenção, bomba injectora e injectores impecáveis e bomba de água nova.
Assegurou que a nível de motor estava um bom carro e que gostava muito dele. Disse também que infelizmente o antigo dono que apesar de ser primo dele e ser um puto porreiro era um bocado "destravado" com a máquina...

Pois..., ao chegar ao Doutor, percebeu-se porquê. :anger:
Antes tinha uns pneus enormes. Ele disse uns 33, mas acho que deve ter sido engano. Uns 33 não deviam caber, uma vez que não está cortado na carroçaria. Não sei...

Sei que a transmissão levou porrada da grossa e estava com o interior do diferencial todo esmigalhado.
O doutor de serviço optou por desmontar a transmissão toda. O Dana 30 da frente está ok apesar das folgas. Vai levar rolamentos, retentores, uma anilha qualquer que não percebi, ser tudo afinado e montado como deve ser.
Atrás é que está muito mau. Pura e simplesmente para já vai levar com a ponte do meu "BA-turbo" que está guardada porque o "BA" está todo desmontado. Tinha sido revista a 100% por este mesmo doutor antes de ele ter parado.
O Engenheiro disse que de motor parecia estar tudo ok, apesar de um tubo que estava com fissura. Disse que a boma de água notava-se ser nova e gostei de ouvir porque ia de encontro ao que o anterior mecânico tinha dito.

Falta ainda tratar da algumas marcas da pintura, tratar das forras das portas e tablier, forrar tudo de novo. instalação eléctrica revista e travões também.

Sim..., este carro vai ficar bom.
E sim...., acabou por ser de certa forma um "presente". Mas mais do género kinder surpresa que não sabemos o que trás lá dentro...

Seja como for, não estou demasiado triste. Apesar de ter de entrar pela "madeira" dentro mais do que estava a contar..., sinto que este UMM turbo se vai tornar um bom amigo.
E de certa forma também feliz porque tenho um sentimento de ter "salvado" um cãozinho abandonado.

Para a semana, segue para o pintor. Não será pintado de novo. Terá antes a pintura arranjada, uma vez que apenas tem uns toques, não apresenta prontos de ferrugem e no geral está boa. Tem apenas uns "encostos"...

Para a semana há mais. Quando o for buscar ao pintor tiro fotos.

cUMMprimentos a todos!!!



Já fui contaminado!!!
 
Top Inferior