DBaptista
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- 30 Dez 2021
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Como sugerido no meu post de apresentação, aqui fica uma breve descrição dos carros que tenho enquanto não aparece o UMM certo 
Por ordem cronológica de compra:
Citroen AX Furio 1.5D - 1995
Comprei-o em 2005 com um ar cansado mas ainda com "poucos" quilómetros.
O plano era "restaurá-lo" todo para ser o meu companheiro de dia a dia.
Já estava tudo idealizado antes da compra e depois de algum tempo e dinheiro investidos, ficou assim:


Mais de 150mil km depois (quase todos feitos entre 2005 e 2010), 3 eixos traseiros diferentes, um pequeno acidente e até algumas aventuras em kartodromos, continua a rolar e a por-me um sorriso na cara cada vez que vamos dar uma volta. Apesar dos modestos 55 cavalos puxados a bomba de injecção mecânica, dá um gozo tremendo e surpreende todos os que o conduzem. É um carrinho que "faz das tripas coração"! Apesar de não ter uso para ele de momento, e de passar grande parte do tempo parado, não tenho coragem de o vender.
agora com um look mais discreto, e com algumas cicatrizes de guerra, está de momento a fazer uma "revisão grande" nas mãos de um grande amigo que com paciência de santo sabe o valor que o carro tem para mim, e o vai trazer de volta ao brilho de outros tempos.

É impressão minha ou este esquema de cores verde/preto/branco “dá ares” a UMM?
secalhar já era o meu subconsciente a pensar num.
BMW 1602 - 1973
Este comprei em 2007 ainda durante os tempos de faculdade. É de fabrico Alemão, foi vendido novo em Angola em 1973 e matriculado depois em Portugal em 1976. Nesse aspecto foi um rasgo de sorte visto que os "02" de fabrico Alemão resistiam melhor ao tempo com mais uma camada de protecção de chapa comparado com os de fabrico nacional no Baptista-Russo.
A ideia sempre foi usar como carro para brincadeiras com os amigos e projecto pessoal de continua melhoria. Viveu em Leiria (onde estudei) até 2010 onde o gosto e cultura dos "clássicos" é muito vivo. Temos muitas historias para contar juntos tanto de aventuras na estrada como noites sem dormir com amigos a trabalhar nele.



Depois de muitos anos com melhoramentos aqui e ali, em 2013 decidi iniciar um projecto de restauro "a fundo" com o intuito de fazer dele um carro mais capaz e robusto para os Rallies de regularidade. Visto que resido na Alemanha e apesar de nao faltarem amigos que ajudam sempre que podem, esse projecto tem-se arrastado desde então. Talvez tenha sido demasiado ambicioso
Seja como for for "devagar se vai a longe" e um dia voltará às estradas melhor que nunca.
Honda S2000 - 2000
Por fim e mais recentemente (em 2020) tive oportunidade de comprar um S2000.
É um carro sempre me encheu as medidas. já tinha passado muitas horas de mãos sujas a trabalhar em S2000s de amigos, assim como outras tantas ao volante destes carros. Depois de muitos anos a sonhar com ter um, eis que apareceu a oportunidade certa.
Um amigo de infância, cujo carro e historial eu conhecia "de fio a pavio", ligou-me a perguntar se o queria comprar.
E como a Máfia, fez-me uma proposta que não podia recusar
O antigo dono já lhe tinha feito algumas alterações focadas para uso em pista, e tem sido esse o uso primordial que lhe tenho dado. Pelos padrões modernos não é um carro rápido mas dá um gozo bestial, o motor e caixa são viciantes e a condução exigente faz com que qualquer pessoa atrás de volante se sinta como um verdadeiro Ari Vatanen.
Estes são os 3 que tenho de momento. Pelo meio ao longo dos anos já tive muitos outros carros mas nunca um 4x4.
Que venha agora um UMM!
Por ordem cronológica de compra:
Citroen AX Furio 1.5D - 1995
Comprei-o em 2005 com um ar cansado mas ainda com "poucos" quilómetros.
O plano era "restaurá-lo" todo para ser o meu companheiro de dia a dia.
Já estava tudo idealizado antes da compra e depois de algum tempo e dinheiro investidos, ficou assim:


Mais de 150mil km depois (quase todos feitos entre 2005 e 2010), 3 eixos traseiros diferentes, um pequeno acidente e até algumas aventuras em kartodromos, continua a rolar e a por-me um sorriso na cara cada vez que vamos dar uma volta. Apesar dos modestos 55 cavalos puxados a bomba de injecção mecânica, dá um gozo tremendo e surpreende todos os que o conduzem. É um carrinho que "faz das tripas coração"! Apesar de não ter uso para ele de momento, e de passar grande parte do tempo parado, não tenho coragem de o vender.
agora com um look mais discreto, e com algumas cicatrizes de guerra, está de momento a fazer uma "revisão grande" nas mãos de um grande amigo que com paciência de santo sabe o valor que o carro tem para mim, e o vai trazer de volta ao brilho de outros tempos.

É impressão minha ou este esquema de cores verde/preto/branco “dá ares” a UMM?

BMW 1602 - 1973
Este comprei em 2007 ainda durante os tempos de faculdade. É de fabrico Alemão, foi vendido novo em Angola em 1973 e matriculado depois em Portugal em 1976. Nesse aspecto foi um rasgo de sorte visto que os "02" de fabrico Alemão resistiam melhor ao tempo com mais uma camada de protecção de chapa comparado com os de fabrico nacional no Baptista-Russo.
A ideia sempre foi usar como carro para brincadeiras com os amigos e projecto pessoal de continua melhoria. Viveu em Leiria (onde estudei) até 2010 onde o gosto e cultura dos "clássicos" é muito vivo. Temos muitas historias para contar juntos tanto de aventuras na estrada como noites sem dormir com amigos a trabalhar nele.



Depois de muitos anos com melhoramentos aqui e ali, em 2013 decidi iniciar um projecto de restauro "a fundo" com o intuito de fazer dele um carro mais capaz e robusto para os Rallies de regularidade. Visto que resido na Alemanha e apesar de nao faltarem amigos que ajudam sempre que podem, esse projecto tem-se arrastado desde então. Talvez tenha sido demasiado ambicioso

Seja como for for "devagar se vai a longe" e um dia voltará às estradas melhor que nunca.
Honda S2000 - 2000
Por fim e mais recentemente (em 2020) tive oportunidade de comprar um S2000.
É um carro sempre me encheu as medidas. já tinha passado muitas horas de mãos sujas a trabalhar em S2000s de amigos, assim como outras tantas ao volante destes carros. Depois de muitos anos a sonhar com ter um, eis que apareceu a oportunidade certa.
Um amigo de infância, cujo carro e historial eu conhecia "de fio a pavio", ligou-me a perguntar se o queria comprar.
E como a Máfia, fez-me uma proposta que não podia recusar




O antigo dono já lhe tinha feito algumas alterações focadas para uso em pista, e tem sido esse o uso primordial que lhe tenho dado. Pelos padrões modernos não é um carro rápido mas dá um gozo bestial, o motor e caixa são viciantes e a condução exigente faz com que qualquer pessoa atrás de volante se sinta como um verdadeiro Ari Vatanen.
Estes são os 3 que tenho de momento. Pelo meio ao longo dos anos já tive muitos outros carros mas nunca um 4x4.
Que venha agora um UMM!
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