• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Napas ou tecido??

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Boas!

Meus senhores uma pergunta muito simples napas nos bancos ou tecidos??? o que aconcelham aqui o amigo que vai tratar dessa parte agora na maquina...

cUMMprimentos
Carlos Reis
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Tecidos! Fácil lavar e sempre dá para dar uma cozidela quando um
pouco rotos!
Napa é bom mas tem tendência de um furo pequeno extender-se a um
cratera. Não é fácil tb a cozer apenas remendar.
Depois é uma mania minha: em napa andamos com o rabo a passear no
banco em curvas mais apertadas.
Atenção: é uma opinião minha ! Gostos não se discutem!!

UMM abraço
Pedro Reis
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Detesto essa máxima dos gostos não se discutirem... tem mais é que se discutir... e foi o que fizeste quando explicaste as tuas razões, certo Pedro?
Concordo com a opinião dada, mas no meu caso prefiro a napa por ser mais fácil limpar e nunca se sujar com lama e afins. Um pano molhado e um spray de silicone e ficam como novos.
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Ora claro que tens razão nesse ponto mas em caso de riscos por exemplo com os pés já não vai
a silicone.
Eu bem digo que às vezes eu tb não me conhecço pois ainda há 2 semanas restaurei um bancos de
trás corridos e mandei estofar a napa beje! hehehe!!!!
UMM abraço
Pedro
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Carlos :)
Eu pessoalmente prefiro a napa.
Tal como diz o Nuno, um pano humido, um spray de silicone e fica como novo. :p
Creio que a napa (quando cuidada) dura muito mais tempo mantendo sempre uma optima apresentação.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Boas,

Eis um assunto de alta importância, falo por mim, devido o meu ser de capota de lona / descapotavél optei por madar estofar em napa pois assim, como aqui já referido, com um pano húmido será fácil de limpar, talvez no verão seja um pouco mais quente, mas não se poderá ter tudo.

UMMabraço,

Carlos Martins
 

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
339
Localização
Portugal
Boas!

E pq não usar os dois produtos, tipo nos estofos de pele e alcantara. A napa/pele fica a proteger as zonas de maior desgaste, e no centro fica o tecido q é mais confortavel no verão (respira melhor).

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 

Nascimento

UMMzito
Registo
25 Dez 2007
Mensagens
79
Localização
Portugal
Boas,

A napa dá aquele look mais requintado...mas depois de uma bela tarde ao sol, com a maior das facilidades nos sai aquela bela frase: "...F@DAS$€!! Que está quente!..." :D:D

Eu colocaria tecido

cUMMprimentos
Diogo Nascimento

 

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Mensagens
133
Localização
Portugal
Boas.
Tenho um Alter com tecido e um Alter Turbo com napa. Na minha opinião, a napa é muito mais prática por não acumular pó e ser fácil de limpar. O tecido é 1000X mais confortável/agradável. Para a utilização que dou, prefiro comprometer o conforto e apontar para o mais simples de limpar e esse é o que vai para o monte; o que tem tecido é para o dia-a-dia.

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Meus senhores acho sem duvida que a opção de usar os dois materiais é a mais sensata. bonito, prático e limpo...

Obrigado pelas opiniões



cUMMprimentos
Carlos Reis
 
Top Inferior