• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Nao pega!

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Viva pessoal!

Tenho andado com um azar do caraças, e parece que os problemas aparecem todos de uma vez.. Como se não basta-se o problema nas mudanças, agora ele não pega..

Como isto aconteceu:
A bateria do jipe não está nada famosa, e por vezes custa a pegar (principalmente depois de 2/3 dias parado). Mas após algumas vezes ele lá pega.
Desta vez, após uns 3 dias parado, lá fui eu já mentalizado para tentar várias vezes... Após umas 4 ou 5 tentativas, quase pegou, mas não virou. Tento mais uma e não dá. Desisto.
Quando tiro a chave do canhão, fica a luz do óleo no tabelier ligada. Nunca tinha visto tal coisa...

-depois ao meter a chave e roda-la para a primeira posição, acendem todas as luzes como normalmente, excepto a do óleo.
-rodo mais uma vez, a luz das velas acendem, e depois apagam como sempre.
-dou mais uma volta para rodar o motor de arranque, ouço apenas um contacto a fechar-se e mais nada!

Alguém faz ideia do que poderá ser? e o que poderá ter originado isto?

Ah e tenho um alter 2.

Obrigado,
André

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Boas.
Aponto para canhão da chave ou ignição avariado.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
ja puseste uma bateria nova?

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Todos os sintomas de falta de corrente.

Se bem que não haja muita electrónica no UMM, quando não há energia por vezes acontecem coisas muito estranhas.

Tenta com outra bateria ou com um Booster e vais ver que o menino funciona na boa.

Abraço
Vitor Rato

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas André

Como já foi dito, eu aponto para falta de energia (bateria fraca).
Faz um teste com uma bateria boa e informa o resultado..

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Boas,

Ontem à noite pus a carregar até hoje. Voltei a meter lá a bateria, e os resultados são exactamente os mesmos..:S
Alguém sugere por onde devo começar?

Obrigado!
Andre

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Eu sei que às vezes sou teimoso e chato.
Volto a insistir na bateria. Não podes experimentar com outra diferente.

Se calhar essa bateria está defeituosa, como por ex. uma célula danificada e depois podem acontecer situações dessas.

Se experimentares com outra e fizer a mesma coisa aí é diferente.

Já me aconteceu, carregar uma bateria, ela aguentou carga e depois não conseguiu colocar o motor em funcionamento. Tentei com outra e foi logo.

Abraço
Vitor Rato

tiagoncalves

Iniciado
Registo
6 Set 2010
Bom dia, eu penso que o meu está com um problema parecido,mas eu aponto para o motor de arranque se bem que pode não ser.
Isto porquê:
:: Porque já experimentei com Booster;
:: Com cabos ligados a uma outra bateria;
E Nada... Apenas dá sinal faz 2 ou 3 tentativas mas parece que não tem força para virar...

O que reparo é que um parafuso no motor de arranque aquece de tal forma que fica incandescente.

Cumprimentos

t i a g o n ç a l v e s

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Ola boas

A mim acontece me o mesmo referido pelo Tiago

Paulo silva

"This is a dream Come true"
Paulo Silva

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
em vez de usar outra bateria porque as vezes é difícil podem testar essa bateria noutro carro liguem as luzes todas antes.

e se não roda não vale a pena insistir onde até parafusos ficarem iluminados.

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Parece-me que está na hora de retirar o motor de arranque fora e abri-lo, proceder a uma limpeza e verificar a bobine de chamada.

Já foi tratado noutro tópico iniciado por mim.

Se calhar vão ter uma surpresa. O meu estava todo podre e desfeito por dentro.

Oxalá tenham melhor sorte.

Abraço
Vitor Rato

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Viva,

Acabei de experimentar com outra bateria e exactamente os mesmos sintomas... :S
Mas no meu caso o motor de arranque nem chega a rodar, como disse só ouço um tac, que aparente ser um relé a fechar e mais nada.. E a luz do óleo fica ligada mal ligo a bateria, sem a chave na ignição...
Esta parte da luz do óleo deixa-me suspeito, ou seja, há um problema eléctrico algures independentemente do estado do motor de arranque. Será da caixa azul?

Cumprimentos,
André

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Andre

O meu problema e exatamente o mesmo, mas ja me foi diagnosticado exatamente o que o Vitor Rato disse ainda não testei porque nao tenho tido tempo, mas se puderes tenta e espero que nao tenhas surpresas como o vitor diz

Paulo Silva

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
electrao,

Mas tens a luz acessa do óleo também?

Cumprimentos,
André

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Sim exatamente o mesmo
Tenho exatamente os mesmos sintomas
Como tenho um motor extra vou este fim de semana troca lo depois digo te algo

Paulo Silva

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva

Tive esse problema antes.
Dava à ignição e muitas vezes apenas um "click" e nada. Outras pegava sem problema. Pensou-se que era do motor de arranque/bobine de chamada. Desmontou-se mas continuou igual. Mas ainda bem que se desmontou porque lá dentro havia lama e lodo que nunca mais acabava.
Tive de trocar de canhão...

Cumprimentos.

Orgulhosamente Português !

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Boas tardes,

Tirei a pouco os cabos do canhão para ver se ao menos o raio da luz do óleo se apagava, e nada.. tudo na mesma..
Enquanto espero pelos testes do Paulo Silva, vou ver se verifico como está a caixa azul. Alguém me sabe dar umas luzes sobre como verifico o bom / mau estado dela?

Cumprimentos,
André

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
André ontem tinha pouco tempo e consegui tirar o motor de arranque e espreitei para dentro dele e esta chio de ferrugen este fim de semana quero ver se o limpo e vejo o que esta mal e vou tentar por as fotos do estado dele.

Nota ele por fora parece estar novo por dentro ferrugem a magotes e roda pouco.

Paulo Silva

tiagoncalves

Iniciado
Registo
6 Set 2010
Boa Tarde, é de facto o que eu preciso, mas não tenho tido de facto tempo. Foi complicado tirá-lo? Pelo que toda gente diz é obra.

Cumprimentos

t i a g o n ç a l v e s

Top Inferior