• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Nao ha respeito

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Ja ando intrigado desde a umas semanas.
Muitas das vezes em cruzamentos, rotundas e entroncamentos a malta tem a mania de se mandar para a frente do UMM visto que anda pouco, mas o problema e que em algumas situaçoes tem qe se fazer algumas travagens bruscas e la se balda a traseira do UMM.
Hoje para mim foi a gota de agua, vinha eu calmamente a 80 no ic 19 e quando chego mesmo ao fim (sintra) ha um entroncamento que vem, da A16. abrandei a marcha para 70km/h, e nao e que uma grandessissima P*** se atravessa a minha frente como se nao estivesse la ninguem, obrigando-me a travar bruscamente e a ter de me desviar para fora de mao( sorte que nao vinha transito) nisto claro o jipe andou aos papeis com o piso todo molhado.
Pergunto, havera ainda respeito pela parte de alguns condutores?
Eu muito sinceramente fico muito triste com certas manobras que vejo diariamente.

cUMMps
Miguel Mogo

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Eu com UMM não tenho esse problema... Será porque venho sempre deitar fumo??? Mas tambem já me fizeram uma dessas no IC19, quando aquilo estava em obras... Acho que pessoa depois de ver o meu para-choques ao lado cabeça... nunca mais vai querer fazer outra assim

Houve um cup que não viu... resultado: lateral no nova no saxo, 0.2€ de tinta no parachoques para o UMM!!! hehehe

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
M A Ç A R I C O !!!

Tou na reina Miguel... Eu como já estou habituado, seja qual for o carro que esteja a conduzir não me faz efeito.
Quando entou ao volante do meu UMM tenho a preocupação de deixar mais um espacinho ao carro da frente e se estiver de chuva deixo ainda mais...

Um outro conselho de quem faz 8 000Kms por Mês: olha para um ou dois carros mais á frente do teu e preve a reação do condutor... Já agora, olhar para os espelhos para ver quem vem atrás tambem faz bem ao pescoço... e muito cuidado com os "frotistas", "Vendedores" e Táxistas.

Falo pois FELIZMENTE até agora só conto com 2 acidentes (muito muito ligeiros) no meu RIC.

Esqueci-me de responder á tua pergunta: Se há respeito? Não. Nem na estrada nem em lado nenhum!!!

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Tomix, obrigado pelos concelhos, isoto agora com a pratica da conducao e que vou aprendendo "truques" para a prevençao, mas cada vez mais me faz impersao as manobras realizadas nas estradas portuguesas..

cUMMps
Miguel Mogo

Registo
30 Mar 2006
Miguel, não há respeito nenhum porque esse tipo de atitudes saem sempre impunes, porque ninguém vê a não ser os intervenientes.
Portanto eu sugiro que se te voltar a acontecer algo do género, deixa-te ir, se bateres em quem se atravessa à tua frente, olha, azar o de quem fez a asneira... Agora, para evitares um choque, poderes provocar outro com inocentes que vêm descansados da vida em sentido contrário, isso é que não.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Gente ...
sem dar a entender que tenho esta ou aquela mania...

partilho o seguinte, em portugal somos "brutos" e temos a mania que somos condutores...
desde os gajos colados a nossa traseira...ate aos gajos que vem a dar maximos la atras...

Certo que a faixa de ultrapassagem e' somente para isso mesmo...e detesto tanto em portugal como em inglaterra ver os gajos a "dormir" na faixa "mais rapida" ...

Agora no que respeita a "civismo"...esta complicado em Portugal...pois fiz e faco muitos kms em Portugal e em Inglaterra...
e ha diferencas abismais...

isso reflecte-se e justifica os seguros auto mais altos em portugal que em inglaterra...

Episodios como o do Miguel realmente sao chatos...as pessoas sao parvas e nao se apercebem que estao em cima de uma maquina/engenho chamado "carro"...e para perder a vida e' em segundos...ha que saber respeitar essas mesmas maquinas.

Cabe-nos a nos sermos o mais "cortes" na via publica...e talvez as coisas mudem.

Carlos Pires

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Faz-me imensa confusão certo tipo de atitudes na estrada, especialmente a falta de condução defensiva. Uma das coisas que mais me faz confusão e a falta de "piscas" nas mudanças de direcção.

Carlos estás bem enganado:
http://www.dft.gov.uk/pgr/statistics/datatablespublications/accidents/casualtiesgbar/rrcgb2008

http://www.car-accidents.com/country-car-accidents/uk-england-crash-accidents.html

Podes bem ver nestes links que morrem cerca 3 mil pessoas por ano em Inglaterra, em acidentes de viação...
E sim, eu sei que aí são 60 milhões...

Estes são os dados portugueses:
http://www.mai.gov.pt/actualidades_d.asp?id=425

"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Pedro concordo plenamete, a falta dos piscas e uma das coisas que mais me chateia, essencialmente nas rotundas, pois se tods os usasemos era muito mais facil as entradas nas mesmas.
Mario, nunca tinha pensado num curso desses, mas nao e nada mal pensado mesmo!
Carlos, concordo, muitas pessoas utilizam a faixa da esquerda como se comprassem um lugar cativo, metem-se la e nunca mais saem.

cUMMps
Miguelç Mogo

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Pedro obrigado pela informacao...
Mas ve bem que no mercado europeu, desde a Italia, Grecia, e Espanha "estamos" no mesmo saco no que respeita a "risco".
Ambos os paises conduzem pessimamente.

Fala com seguradoras e o pessoal que faz o "risk assessement" e eles sao quem avaliam os mercados.
Nao sou eu, eles tem que ter muita mais estatisca e acredita que nao e' favoravel para os paises mencionados acima.

Ha que no nosso dia a dia sermos respeitadores e conhecedores do codigo e nao cometermos exageros.
Ate porque estamos ao volante de um UMM.

P.S. nao leias = ingleses "melhor" que portugueses, a nossa leve arrogancia por vezes "cega" e nao vemos ou queremos ver o obvio.

Abraco
CP

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Normalmente o monocarril é na faixa do meio. Aqui à dias uma artista fez a Ponte 25 Abril e o eixo N-S sempre na faixa da esquerda e sempre na ordem dos 80 até aos 120 km/h. Eu fui sempre acompanhando a moça... Chegado ao fim do eixo N-S em Camarate, circulava eu na faixa mais à direita e a moça na da esquerda. Eu pretendia seguir em direcção à Vasco da Gama logo a faixa da direita era a minha faixa correcta, a moça, esperta, que fizera os últimos 8 km sempre na faixa da esquerda lembrou-se que teria de ir também em direcção à Vasco da Gama...!!! Tá mais que visto, sem piscas sem nada mete-se à minha frente e quando vê que vai muito depressa tranca-lhe travões... Miúda deveras inteligente. Para eu não lhe aviar uma fruta no pacote(não é que eu me importasse com isso) ultrapassei-a e o resultado foi que ainda tive de mamar com os maximos dela...:astonished::astonished::astonished: Isto à cada um...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Andamos todos pelos mesmos números de sinistralidade e gravidade da mesma. De seguros não sei, o que te posso dizer é que pago aqui por um familiar 180€ por ano e por uma moto de 1000cc 75€ também por ano. Não faço ideia quanto custa aí. Certamente as diferenças existem mais que não seja pela qualidade de vida superior aí existente...

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Bem, uma coisa é certa, todos vós falam muita verdade. Mas o que é certo, e tb eu sendo uma homem da roda nas estradas nacionais, é que nem mesmo com um autocarro nas mãos as pessoas são tam abusadas como quando ando com o UMM nas mãos, será que n têm medo dos kilos de CHAPARRONA que eles têm????
Axo que quando começarem a haver (n desejo a ninguém) mais acidentes com UMM's os automobilistas passaram a ter mais respeito.
Pode n ter tamanho, comparando com autocarros, mas n sei até que ponto n terá mais resistencia.
Não quero com isto dizer que se deveria desatar para aí a fazer das nossas máquinas "carrinhos de choque" mas que muito "boa gente" (passa-se a expressão) aprenderia mais alguma coisinha, aí n tenho a menor dúvida.

Abraço
Pedro Costa

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Pegando na resposta no Pedro (lution), aqui por Sintra ve-se uns quantos srs dos autocarros a fazer cada uma que nao parecem duas mas parecem 6.
Desd o arrancar sem que os idosos tomem o lugar, desd entrar em cruzamentos como se fosse autoestradas, desde sair das paragens sem se preocuparem se vem ou nao transito, andarem em dias de nevoeiro intenso de farois completamente apagados com autocarros brancos e sempre a abrir como e de custume.
Sao estes os condutores proficionais?
Nao digo que este facto se sucida com todos os condutores, mas com uns quantos acontece...

cUMMps
Miguel Mogo

Top Inferior