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batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Olá.
Dando á chave no troféu, as velas aquecem mas não dá ao arranque, se fizer ligação directa da bateria para o motor de arranque há qualquer coisa que roda, julgo ser o bendix mas continua sem dar ao arranque, qual será a causa?

André Santos
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show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Se o motor de arranque so roda e porque a bobine de chamada nao esta a atracar o bendix.

Tou a ver que tenho que ir ai outra vez ajudar hehehehe

 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Antes de enconstar para o restauro pegava que nem um relogio!

André Santos
966916713
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bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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o cabo da bateria que vai ao M:A. esta ligado no sitio correcto?

É mole mas sobe.
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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deve de estar, pois eu nao toquei no motor de arranque!

André Santos
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batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Caro Mário.
O motor de arranque estava bom quando começamos o restauro, não achei que havia necessidade de lhe tocar, a bateria é nova.
Mas hoje vou tirar o motor de arranque, parece-me n ser mto dificil, pois só reparei ém 3 parafusos para tirar certo?

André Santos
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ToMiX

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17 Mai 2008
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Olha, uma pergunta estupida: Os bornes da bateria estão apertados ou tão "aligeirados"?

 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Estão apertados.
Esta tarde testei com um motor de arranque novinho em folha, e os sintomas são os mesmos...

André Santos
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alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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A trança que leva a massa do chassi ao motor está correctamente apertado e em bom estado?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
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19 Jan 2012
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A bobine de chamada está na couves... Sim são 3 parafusos e tens que desligar o cabo da alimentação ao MA para sair sem fazeres muitas manobras pois o espaco é pouco ;os outros 2 fios desligas depois com o MA já fora do sitio.. Convem sempre dar uma revisão ao MA e ao alternador ver escovas e rolamentos no alternador.. no MA ver as escovas e as anilhas pois não tem rolamentos. Se não conseguires fazer essa operação de revisão é melhor entregares a um electricista com alguma esperiencia nesses perifericos de motor...

cUMMps
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Olá.
Ontem o motor de arranque caiu e lá se foi a bobine de chamada, entretanto já comprei uma novinha e hoje vou testar.
Já agora, vem um fio de massa da bateria ao motor de arranque, depois onde liga esse liga tb outro vermelho que vem da ingnição.
Não faltará ligar mais nadA?

André Santos
966916713
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alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Vem um fio de massa da bateria ao motor de arranque?!?!?

Algo está mal, a massa da bateria liga (deveria ligar) directamente ao chassi, quando muito a um corta corrente que por sua vez irá ligar ao chassi...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Mauro

Iniciado
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18 Mar 2010
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Boas,
isto já vai aqui uma salganhada... eheheh
conforme disse o Alex, vem dois cabos da bateria, um do positivo que liga diretamente ao parafuso da bobine de chamada no motor de arranque e outro do negativo da bateria que devera ligar num dos parafusos de fixação do motor de arranque ou em outro sitio perto, e depois vem o outro fio fino que liga á bobine e que vem da ignição... não deve de fugir muito disto, pelo menos o meu está assim e mais uma ligação direta do negativo ao chassis.... se ao fazer ligação direta o MA não rodar bem ou a bateria não tem carga ou o MA está preso ou algum problema mais grave.... no caso de rodar bem em ligação direta e quando ligas na ignição ele não tem pujança, é a instalação que já perdeu as propriedades de passar a corrente ou o canhão de chave que está a ficar no limite, podes resolver montando um relé......
boa sorte

Abraço
Mauro
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Ainda não cheguei a perceber os reais sintomas. Mas quando o meu motor de arranque por vezes não rodava, e já estava com intenções de o desmontar o meu sogro testou-o directamente à bateria. ai vimos que afinal o problema não estava no motor de arranque, mas sim no canhão de ignição. Solução, tal como o Mauro afirmou, relé. Até hoje nunca mais houve problemas.


Carripana on the way ...
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Obrigado a todos.
Amanha vai um electricista ver, não sei mais que fazer...!

André Santos
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Fante

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Pois, como sabiamente já vi aqui dizer, temos que começar pelas coisas mais simples, por exemplo, testar o motor de arranque fora/ou directamente à bateria, ( o teu electrecista de certeza que o vai fazer), depois testar no carro/ver ligações e por ai fora. Não cheguei a perceber se o motor roda ou não, se só da um click e não roda.... Se só rodas às vezes..


Carripana on the way ...
 

batrakiu

UMM
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olá.
testado fora do carro roda, no carro dá só um clique quando dou á chave e mais nada...

André Santos
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