plurihouse
Iniciado
Bom dia,
Em primeiro lugar, o meu reconhecimento a todos os que contribuem para a existência deste fórum.
Tenho um Cournil de 1980 que deixou de pegar a frio.
Depois de trabalhar um pouco, o motor já arranca bem.
O saleiro não funciona (deve ter a resistência queimada).
Tenho seguido o conselho que aprendi aqui de passar um cabo do positivo da bateria a uma das velas e tenho-me desenrascado assim.
Depois, para ser mais prático, arranjei um cabo elétrico mais fino (mas acho que tem mais de 2 mm, conforme aconselham).
Numa das últimas vezes, em vez de encostar esse cabo elétrico de cobre à primeira vela (que julgo ser a que tem de ser substituída) encostei à segunda. Fez imensa faísca, a vela ficou incandescente, a borracha que protege o fio de cobre começou a queimar, tudo fumegava e eu lá queimei os dedos para desligar o fio de cobre.
As minhas perguntas são as seguintes, se me puderem ajudar:
- Basta uma vela estar estragada para o Cournil não pegar, ou o problema pode ser outro como por exemplo da caixa de comando do aquecimento das velas?
- O facto de a primeira vela quase não fazer faísca quando ligada à bateria e a segunda ter queimado o fio, pode querer dizer que é a primeira que tem de ser substituída?
Obrigado.
Em primeiro lugar, o meu reconhecimento a todos os que contribuem para a existência deste fórum.
Tenho um Cournil de 1980 que deixou de pegar a frio.
Depois de trabalhar um pouco, o motor já arranca bem.
O saleiro não funciona (deve ter a resistência queimada).
Tenho seguido o conselho que aprendi aqui de passar um cabo do positivo da bateria a uma das velas e tenho-me desenrascado assim.
Depois, para ser mais prático, arranjei um cabo elétrico mais fino (mas acho que tem mais de 2 mm, conforme aconselham).
Numa das últimas vezes, em vez de encostar esse cabo elétrico de cobre à primeira vela (que julgo ser a que tem de ser substituída) encostei à segunda. Fez imensa faísca, a vela ficou incandescente, a borracha que protege o fio de cobre começou a queimar, tudo fumegava e eu lá queimei os dedos para desligar o fio de cobre.
As minhas perguntas são as seguintes, se me puderem ajudar:
- Basta uma vela estar estragada para o Cournil não pegar, ou o problema pode ser outro como por exemplo da caixa de comando do aquecimento das velas?
- O facto de a primeira vela quase não fazer faísca quando ligada à bateria e a segunda ter queimado o fio, pode querer dizer que é a primeira que tem de ser substituída?
Obrigado.