• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Não dá sinal! (resolvido)

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
O Umm ficou parado 15 dias e quando hoje fui dar à chave... Nada!
Antes sempre pegou bem, sem problemas.
A bateria é novinha, mas mesmo assim fui ligá-la a um carregador e verifiquei que estava boa.
O carro nao dá sinal nenhum! Nada... As luzes do quadrante acendem, a luz de pre aquecimento liga e desliga, ouve-se o estalo, mas quando rodo a chave é como se não tivesse feito nada. Como se a ultima posição da ignição nao existisse.

Nao percebo nada de mecânica, nem de electricidade, por isso nao imagino o que será. Há ideias?

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka

Registo
11 Mai 2012
Pode ser um mau contacto do canhão de ignição....
O volvo do meu pai tem isso.... se só rodar a chave não liga era como se não a tivesse rodado... no volvo se dermos um jeitinho a chave la pega, mas se calhar não é o mesmo problema....

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Dá umas pancadinhas no motor de arranque, deve ter colado, ou então isolou o contacto da corrente que vai para lá...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Começa pelo mais simples, vê se os cabos da bateria estão bem apertados. A sugestão do ravediver também faz todo o sentido.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Verifica os bordos da bateria...

Miguel Guerreiro
96 629 37 46
UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Fui dar umas pancadinhas de amor no MA e estranhei o seguinte:
Se a chave da ignição estiver na posição primeira posição (a) liga a electricidade. Se passar para a posição M (antes da ultima) a electricidade no tablier deixa de funcionar (por exemplo relógio), se tentar dar à chave oiço um pequeno estalido, quase nada, mas nao acontece nada. A chave volta à posição M e a electricidade volta a funcionar. Penso nao ser normal, o que acham?

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas

Esse circuito e muito simples. O cabo + da bateria vai directo a bobine de chamada do carro e depois e que espalha pelo resto do carro como tal verifica se esta bem apertado.
Depois pegas num fio electrico de secção 4 ou superior e encostas com a chave desligada desse ponto em que verificaste o aperto no motor de arranque e a outro porca m8 ama chave bocas 13 que se encontra ao lado e terás que ouvir o semelhante a uma ventoinha a funcionar.
Depois encostas novamente ao que verificaste o aperto e a um parafuso m4 senão estou em erro e terás que ouvir tac largas o fio e ouves outro tac que e o bendix a ir a frente.

Se nestes dois testes ouvires a trabalhar as duas partes moveis do motor de arranque em principio o mesmo estará bom e depois posta aqui as

CUMMps

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Eu bem que olho para aquilo, mas nao tem muito acesso e nao sei qual o fio certo, porque o meu positivo ainda vai ao corta corrente antes de ir ao ma.

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
"lava" a caixa azul com wd40 e verás o problema resolvido.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Caixa "lavada" e um pouco de wd40 na iginiçao, deixar secar... Testar... E nada!
Como a posição antes do arranque nao tem electricidade, nao chega a mandar encandecer as velas. Nao há electricidade antes de dar à chave para o arranque.
Esquisito! Quando tiver mãos suficientes vou tentar fazer pegar de empurrão.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas.
Verifica as massas. Da bateria para a carroçaria e da carroçaria para o bloco. Poderá ser isso...

Cumprimentos.
TOzé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Experimenta dar a chave com a caixa azul desligada (desliga só o encaixe com os quatro fios) e diz me qualquer coisa.

Carripana on the way ...

Registo
18 Jul 2010
viva.
depois de ter lido os comentarios dos camaradas.
eu faria o seguinte desapertava os bornes da bateria dava uma linpesa voltava a colucalos no sitio, se não resolveu elimina o corta corrente ou seja aperta os dois cabos num dos lados e tenho a certesa que a maquina vai trabalhar.
não tem nada a ver com o canhão, o que aconteçe é que a corrente não chega em quantidade suficiente e quando viras a chave como tem que alimentar as velas fuf...
abraço moreira

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
com alguem no carro a dar á ignição e utro a frente com a caixa zul destapada e a aempurra um pequeno interruptor de mola ( ao lado de uma pequena bobine de fio) o que está dentro do carro verifique se tem luzes na ultima posição, se sim então é a caixa azul avariada ou isolada.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Registo
11 Mai 2012
Tenho que admitir que depois da tua outra explicação o mais provável é haver aí algo mal ligado ou algo que deu o berro...

Abraço
Granhão

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Ora hoje acordo lampeiro para testar as dicas que me foram aqui dadas, vou directo à caixa azul, começo por desligar a ficha... Dou à chave e nada, mas desta vez nao havia corrente nenhuma! Zero! Fui ver a bateria e estava vazia!!
Ontem tinha corrente, o carro ficou só com o corta corrente ligado durante a noite e hoje está a zero... Se estivesse em Portugal seria um mistério do entroncamento!

Está a carregar e depois vou testar a caixa azul!

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
E pegou! As dicas funcionaram! Tirei a caixa azul mais uma vez, limpei bem, limpei contactos e montei. Bateria cheia, dar a chave e voilá! Pegou.

Agora só tenho que fazer o teste e ver se esvazia outra vez a bateria. Se for parece-me que a bateria nao esta boa... É nova e na garantia!

Obrigado a todos!

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Este problema não é novo e já dei esta solução noutro tópico, bem que podia já fazer parte do manual de soluções rápidas para avarias comuns num espaço dedicado para o efeito...

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Top Inferior