• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Não é UMM, mas tem o mesmo coração :)

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Amigos,

Como diz o titulo do anuncio, tenho para venda um veiculo 4x4 que partilha o mesmo coração que os nossos UMM’s, o motor Indenor 2.5 TD.

Trata-se de um veiculo ARO (uma evolução dos antigos Portaros) de Novembro de 2000, 5 portas. Esteve parado cerca de 6 anos e conta com apenas 8600 km´s!! Segundo o que me disseram trata-se um carro único em Portugal.

O carro apesar de ter uma construção tradicional, já apresenta algumas características interessantes, tais como bloqueio traseiro elétrico a 100%.

Em termos de condução, é muito mais ergonómico que o UMM, apesar de não tão viciante. Tem uma caixa de velocidades muito escalonada, dá 170 km/h sem muito esforço e devido á suspensão dianteira com molas helicoidais e braços tem um conforto inesperado.

Como tenho o carro para venda, o mesmo encontra-se anunciado na secção dos classificados, feira da ladra. Criei aqui este topico para que se possam trocar ideias sobre o carro, pois segundo as actuais regras dos classificados não é permitido faze-lo lá.

Fotos do carro:

















Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
 
Registo
26 Mar 2012
Mensagens
310
Localização
Portugal
em tempos no custo justo em setubal esteve anunciado um aro de 1998 salvo erro. motor peugeot2.5td. no google imagem ainda consegues ver uma foto do carro matricula xx-xx-il.
uma curiosidade: que caixa de velocidades e transferencias tem esse carro? a meu ver era uma opção para os nossos umms. não deve ser e facil de arranjar.
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Pessoal. Belo exemplar quase unico, é um veiculo para um coleccionador e não so agora esta nummas boas mãos , esperamos que quem o compre que o estime conforme a sua originilidade , pena tenho eu de não o poder adquirir , acho que ja é quase uma peça de Museu.obrigado pela partilha passarinho , e Cummprimentos.

jsilva
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Esses são os UMM's da Roménia... Cada vez mais RAROS e cada vez mais caros.

Por acaso comprei lá um par de espelhos iguais a esses, tenho a sensação é que o apoio são diferentes dos nossos.

Tivesse eu disponiblidade para correr as sucatas de lá para tentar descobrir se os diferenciais se encaixão nos nossos UMM's e trazia um par deles para cá...

O facto de ter bloqueio eletrico é uma novidade, desconhecia isso nessa versão que julgo ser a versão ARO 244.

http://www.autolatest.ro/teste-auto...lul-aro-244-forester-1995-diesel-2-5-td-96-cp

http://www.aro4x4.net/

Bela Partilha Passarinho!

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Boas Filipe, tens aí um belo achado, se possível mostra umas fotos de alguns pormenores desses eixos e também da caixa de velocidades, fiquei com curiosidade.

Ps. Parabéns pela criação deste tópico, assim dá para fazer-mos troca de questões e partilhar algumas opiniões à cerca dessa máquina, com as novas regras dos classificados perdeu-se esse espaço de partilha de opiniões coisa que a meu ver veio apagar toda a dinâmica que estava habituado a ver no forum!
Abraço;)
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
bem fora do vulgar ... em termos de beleza o UMM E O PORTARO sao bem mais bonitos , mas parece mais confortavel e com um motor melhor


abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

PUTO-GIRO

Iniciado
Registo
21 Set 2009
Mensagens
47
Localização
Portugal
Bela partilha,

e não me levem a mal, mas não será 108658Km??????????

Se realmente forem só 8 mil Km está novo, mal tem a rodagem feita lool

Qualquer das formas é uma máquina muito interessante

Abraçumm
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Obrigado por todas as opiniões!

Maio Machado:

também partilho da tua opinião, a secção de classificados perdeu muita da dinamica que tinha ao não permitir a troca de opiniões, mas... são as regras :)

PUTO-GIRO: são mesmo 8 mil kms, consegui ter acesso ás fichas de inspecção desde a matricula do carro e bate tudo certinho. Mas o proprio estado do carro confirma isso: os plasticos dos pedais estáo com zero desgaste, o isqueiro (que se pode ver numa foto mais acima) nunca acendeu um cigarro, os estofos ainda cheiram a novo.. até te digo mais, o diferencial dianteiro daquele carro nunca tinha rodado! os cubos nunca atracaram, desmontei um para ver o estado e a massa consistente ainda estava homogénea.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
... É pena não ser um UMM com tão poucos kms.
Nanda para aqui umas fotos para ver melhor o que para aí vai.;)
 

PUTO-GIRO

Iniciado
Registo
21 Set 2009
Mensagens
47
Localização
Portugal
Assim sendo é mm uma relíquia

Só queria apanhar assim um UMM

Passarinho tens ai umm maquinão

Abraçumm
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Uma boa peça de colecção. Mostra-lá melhoro que anda por aí de mecânica: caixas, eixo traseiro, travões. Possíveis fontes de peças compatíveis!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva passarinho.
dizes que tem uma caixa bem escalonada,pois tenho que dizer-te que a caixa é igual as nossas no carter traseiro tem gravado umm
as unicas diferenças é a caixa de transferencias que so tem uma manete
e a culoche tambem é diferente pois a embraiagem é por cabo.
digo tudo isto porque eu comprei um aro 244 forester para tirar o motor e acabei por aproveitar tambem a caixa de velocidades tenho a caixa de transferencias e a culoche não sabia era essa do diferencial.
qualquer duvida
abraço moreira
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Passarinho, não querendo colocar em causa o post do amigo Moreira, confirmas a informação do próprio?

Esses diferenciais serão de fácil aplicação nos UMM's?

Cumprimentos aos visados

 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Pessoal.Posso afirmar e dizer que as primeiras jantes/ rodas que tive no meu Vitesses de 16'' eram de um Portaro , era so tirar e meter de um Para o Outrumm. de Resto não tenho mais conhecimentos. Cummprimentos.

jsilva
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Estas fotos foram-me enviadas pelo amigo ZeziMoreira para satisfazer curiosos como eu e publicadas com a autorização do respetivo.










 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Amigos,

deixei este tópico sem resposta durante algum tempo, as minhas desculpas!

então confirmo que a caixa de velocidades é a mesma que usam os nossos UMM's Alter 2, e..

mais uma bomba:

usa um Dana60 atrás!!

e esta, hein?

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
 
Top Inferior