Alguém me consegue explicar de forma fundamentada, em que contribui este tipo de protesto para o suposto objectivo anunciado (a redução do preço dos combustiveis)???
O que são as estações de serviço Galp, Repsol, Total, BP?...são postos de abastecimento, são um distribuidor! São aquilo que chamamos de GASOLINEIRAS.
De onde vem o combustivel? Das PETROLIFERAS...a BP é uma petrolifera e também possui rede de postos de abastecimento...a Galp não sei se poderá ser considerada Petrolifera, mas creio que sim pois tem refinarias...
Concluindo, já se perguntaram de onde vem o combustivel do Continente, do Jumbo, etc, etc?...da BP e da GALP (petroliferas que fornecem combustiveis em Portugal)!
Quem define o preço dos combustiveis? Os postos de abastecimento? Não! As petroliferas que lhes vendem o combustivel...logo a BP e GALP, enquanto petroliferas.
Ao abastecer no Jumbo, no Continente, no Intermarché, quem estou eu a tentar prejudicar??? Não é certamente quem estabelece o preço dos combustiveis mas sim um qualquer privado que explora o posto de abastecimento daquela marca que boicotamos!
Continuam todos a meter combustivel e continuam a dar lucro às petroliferas!!!
Eu sei que é uma verdade inconveniente e não dá jeito nenhum...mas a única forma de se reduzir o preço dos combustiveis é a procura por este baixar! E falo da procura em geral, não nos postos da BP, Galp ou do Joaquim da esquina...a solução passa pelo uso de transportes e combustiveis alternativos! O problema é que o português não abdica do luxo do seu carro para a partilha do transporte através de transportes publicos.
Em suma, enquanto abastecerem o vosso carro, seja onde for, estão a dar dinheiro às petroliferas!
Estarei assim tão errado?
ps: referi a unica forma de reduzir o rpeço do combustivel porque o estado nao abdica da sua GRANDE quota parte em impostos sobre produtos petroliferos!
cUMMprimentos
Benjamim