• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Não á Galp/BP entre os meses de Janeiro e Abril

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010

Inconformados com a subida imparável dos preços dos combustíveis, são milhares os consumidores portugueses que já aderiram, no Facebook, a uma acção de protesto contra as grandes gasolineiras.

Ao grupo «Não abastecer na Galp/BP entre os meses de Janeiro e Abril» já se juntaram mais de 42 mil pessoas, só desde 1 de Janeiro, dia em que foi criado. Contas feitas, todos os dias há mais de 10 mil consumidores a juntar-se a esta causa que tem também como alvos a Repsol, a Cepsa e a Total, «no caso de haver outras opções».

87.118, Vão participar, e tu?

mais em:
http://www.facebook.com/event.php?eid=178431155513127

http://www.agenciafinanceira.iol.pt...a-precos-agencia-financeira/1223361-5239.html

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Eu já participo à bastantes meses!
Ponho sempre na bomba "continente" que tenho pertinho de casa :D:D

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Eu estou como o Jorge Fernandes, mas com uma diferença!...Há anos (muitos) que não abasteço nem uma gota de combustível na BP, Galp e Repsol, se todos fizessem o mesmo os combustíveis ao fim de dois dias baixavam todos!!

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Alguém me consegue explicar de forma fundamentada, em que contribui este tipo de protesto para o suposto objectivo anunciado (a redução do preço dos combustiveis)???

O que são as estações de serviço Galp, Repsol, Total, BP?...são postos de abastecimento, são um distribuidor! São aquilo que chamamos de GASOLINEIRAS.

De onde vem o combustivel? Das PETROLIFERAS...a BP é uma petrolifera e também possui rede de postos de abastecimento...a Galp não sei se poderá ser considerada Petrolifera, mas creio que sim pois tem refinarias...

Concluindo, já se perguntaram de onde vem o combustivel do Continente, do Jumbo, etc, etc?...da BP e da GALP (petroliferas que fornecem combustiveis em Portugal)!

Quem define o preço dos combustiveis? Os postos de abastecimento? Não! As petroliferas que lhes vendem o combustivel...logo a BP e GALP, enquanto petroliferas.

Ao abastecer no Jumbo, no Continente, no Intermarché, quem estou eu a tentar prejudicar??? Não é certamente quem estabelece o preço dos combustiveis mas sim um qualquer privado que explora o posto de abastecimento daquela marca que boicotamos!

Continuam todos a meter combustivel e continuam a dar lucro às petroliferas!!!

Eu sei que é uma verdade inconveniente e não dá jeito nenhum...mas a única forma de se reduzir o preço dos combustiveis é a procura por este baixar! E falo da procura em geral, não nos postos da BP, Galp ou do Joaquim da esquina...a solução passa pelo uso de transportes e combustiveis alternativos! O problema é que o português não abdica do luxo do seu carro para a partilha do transporte através de transportes publicos.

Em suma, enquanto abastecerem o vosso carro, seja onde for, estão a dar dinheiro às petroliferas!

Estarei assim tão errado?

ps: referi a unica forma de reduzir o rpeço do combustivel porque o estado nao abdica da sua GRANDE quota parte em impostos sobre produtos petroliferos!

cUMMprimentos
Benjamim

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Antes que alguém julgue que tenho alguma comissão ou acções da Galp ou BP, nunca (salvo raras excepções de necessidade extrema), nos carros todos lá em casa se atestou nessas marcas de postos de abastecimento! Teoricamente estou em linha com o protesto...no entanto o local onde atesto (cooperativa agricola) o combustivel é fornecido pela BP...

...estarei a contribuir para fazer 'mossa' nas receitas da petrolifera BP?...não me parece.

cUMMprimentos
Benjamim

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Benjamim prepara-te que vem ai lenha!

Não posso de todo discordar com o que dizes, mas se o Sr. Joaquim das iscas vende gasolina no barraco da esquina e ainda por cima mais barata do que a Repsol, Galp, BP e por aí fora é porque as grandes empresas de venda de combustíveis estão a ser demasiado gulosas ao cobrarem o que cobram por cada litro de combustível!
Olha que o Sr. Joaquim até tem bons carros, por isso não acredito que esteja a perder dinheiro por causa de estar a vender combustível muito mais barato do que as grandes gasolineiras!!!

Por isso se todos reunirmos esforços para por fim a essa grande "roubalheira" tenho a certesa que alguma coisa vai mudar!

Este assunto é muito complexo mas já reparas-te que por exemplo a Galp em Espanha tem todos os produtos muito mais baratos do que no seu próprio pais "Portugal", o gás de garrafa está cerca de 10 euros mais barato, quase a metade do preço por garrafa!

Tudo bem que o estado Espanhol não mete tanto a unha nos impostos como o estado Português, mas se a Galp não estivesse a ter lucros nunca estaria em Espanha a pagar muito mais pelos salários dos funcionários, pelo transporte dos combustíveis e pela deslocação de muitos meios necessários para poder estar implementada no mercado Espanhol!

...É estranho, mas essa é apenas uma das muitas incongruências ás quais todos nós todos os dias assistimos e apenas nos limitamos a apontar o dedo para logo a seguir baixar os braços!!

Somos um povo pacifista, mas acho que já chega!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by Benjamim

Alguém me consegue explicar de forma fundamentada, em que contribui este tipo de protesto para o suposto objectivo anunciado (a redução do preço dos combustiveis)???

O que são as estações de serviço Galp, Repsol, Total, BP?...são postos de abastecimento, são um distribuidor! São aquilo que chamamos de GASOLINEIRAS.

De onde vem o combustivel? Das PETROLIFERAS...a BP é uma petrolifera e também possui rede de postos de abastecimento...a Galp não sei se poderá ser considerada Petrolifera, mas creio que sim pois tem refinarias...

Concluindo, já se perguntaram de onde vem o combustivel do Continente, do Jumbo, etc, etc?...da BP e da GALP (petroliferas que fornecem combustiveis em Portugal)!

Quem define o preço dos combustiveis? Os postos de abastecimento? Não! As petroliferas que lhes vendem o combustivel...logo a BP e GALP, enquanto petroliferas.

Ao abastecer no Jumbo, no Continente, no Intermarché, quem estou eu a tentar prejudicar??? Não é certamente quem estabelece o preço dos combustiveis mas sim um qualquer privado que explora o posto de abastecimento daquela marca que boicotamos!

Continuam todos a meter combustivel e continuam a dar lucro às petroliferas!!!

Eu sei que é uma verdade inconveniente e não dá jeito nenhum...mas a única forma de se reduzir o preço dos combustiveis é a procura por este baixar! E falo da procura em geral, não nos postos da BP, Galp ou do Joaquim da esquina...a solução passa pelo uso de transportes e combustiveis alternativos! O problema é que o português não abdica do luxo do seu carro para a partilha do transporte através de transportes publicos.

Em suma, enquanto abastecerem o vosso carro, seja onde for, estão a dar dinheiro às petroliferas!

Estarei assim tão errado?

ps: referi a unica forma de reduzir o rpeço do combustivel porque o estado nao abdica da sua GRANDE quota parte em impostos sobre produtos petroliferos!

cUMMprimentos
Benjamim

X2
Nada mudará nos preços e apenas se vão perder os postos de abastecimento e o emprego que ainda proporcionam.

Na minha zona só coloco combustivel na Galp e na Repsol mas apenas porque não tenho pachorra de ficar eternidades na fila do Jumbo.

A minha melhor amiga...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
A malta da fronteira já aderiu à muito. Na gasolina a diferença chega a ultrapassar os 26 cêntimos!!!!!!

No gásoleo a diferença é pequena, anda pelos 5/6 cêntimos.

Além do "boicote" ao qual concordo, embora acho também que não vai fazer a "mossa" desejada, alerto para as gasolinas de alguns postos! Existe um posto em Vilar de Matos (em Espanha, em frente a Vila Nova de Cerveira) cuja gasolina "estranhamente" não me rende tanto como outras. Chega a fazer a diferença de 80km em depósito! Por isso cuidado com as bombas que escolhem!

Acho que o melhor boicote que se pode fazer é aderir aos veículos eléctricos. Quando entrarem em força e tiverem um pouco mais de autonomia então a OPEP e "amiguinhos" vão levar um abanão. Mas muita água (ou petróleo) ainda vai correr, a procissão nem sequer está no adro....

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Eu agora só na bomba do jumbo de alfragide. No gasóleo a diferença é de 8 cêntimos, enquanto na da gasolina a diferença é de 10 cêntimos/litro. Feitas as contas ainda se poupam uns trocos para as minis.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

L

LTmaverick

Guest
xulos!!!!!!!!!!!!! o melhor é mesmo andar a oleo de fritar batatas hehe

I commend your courage, but I will show you no mercy!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by LTmaverick

xulos!!!!!!!!!!!!! o melhor é mesmo andar a oleo de fritar batatas hehe

Achas?:D

A minha melhor amiga...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Na generalidade dos Jumbos em Portugal o fornecimento é feito pela Repsol. Poque razão é que fica mais barato? Porque compram em enormes quantidades. Se vocês comprarem uns milhões de litros de gasóleo, com certeza que o vão comprar mais barato.;)

Assim sendo vamos lá ver uma cena. Em Alverca existem duas estações de serviço Repsol, sendo que uma delas é do Futebol Clube de Alverca e é a esta que eu vou, existe também o Jumbo que vende Repsol. Ora, a Repsol do FCA fica a 200 metros da minha casa e em caminho para o meu trabalho, também vende a minha marca de tabaco e o jornal que leio e raramente está cheia. O Jumbo fica a 2 km da minha casa e fica fora de mão, apenas vendem combustivel e está sempre a abarrotar. É obvio que coloco na Repsol do FCA, na minha optica e tendo em conta a utilização que dou aos meus carros o prejuizo que tenho em euros é insignificante e claramente minimizado pelos outros factores.

Uma suposição. Se todos os clientes da Repsol FCA deixassem de lá comprar e passassem a ir ao Jumbo o que aconteceria? A Repsol FCA iria fechar, perdendo-se 4 ou 5 postos de trabalho e perdendo-se uma boa fonte de receita para o FCA, o Jumbo iria ficar ainda mais confuso e no meio disto tudo ficaria o verdadeiro alvo a sorrir porque iria vender exactamente o mesmo combustivel...

A minha melhor amiga...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mais um, fica para o ranking.

Sou claramente a favor de qualquer forma de manifestação que defenda o interesse do povo e de quem trabalha e durante algum tempo participei nessas coisas todas, manif's, concentrações, accções de protesto, etc., no entanto já me deixei disso porque os que alinham são sempre os mesmos e o povinho quer é futebol e programas da TVI, agora é tarde para certo tipo de actividades "revolucionarias", anda tudo rezignado embora se fale muito, quase sempre na net... Não acredito na vontade deste povo em mudar algo e dia 23 é um bom dia para se ver se tenho razão ou não!

A minha melhor amiga...

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Pois,sistemas que atrofiam as pessoas e as privam são sempre condenáveis!!
Também subscrevo a ideia!
Bem hajam todos os que se levantam contra as injustiças sociais, não se esqueçam é de o fazer sempre e para sempre!!
Abraços fortes
RaminiUMM

L

LTmaverick

Guest
Vamos todos andar de bicicleta durante 2 dias!!!! se portugal parar os abastecimentos durante 2 dias duvido que não se faça mudanças

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by LTmaverick

Vamos todos andar de bicicleta durante 2 dias!!!! se portugal parar os abastecimentos durante 2 dias duvido que não se faça mudanças

Assim é que é falar.

A minha melhor amiga...

TiagoAraujo

Iniciado
Registo
29 Jan 2010
Andas dois dias de bicicleta,e em seguida vai tudo atestar outra vez,que resultado e que ia dar? No meu ver nada. Ja houve protestos durante varios dias e no que deu?Em nada. O resultado disto tudo e o seguinte tens dinheiro ganhas bem tem emprego estas safo,nao tens dinheiro? andas a pe e azar o teu .ABRAÇOS

L

LTmaverick

Guest
quote:Originally posted by TiagoAraujo

Andas dois dias de bicicleta,e em seguida vai tudo atestar outra vez,que resultado e que ia dar? No meu ver nada. Ja houve protestos durante varios dias e no que deu?Em nada. O resultado disto tudo e o seguinte tens dinheiro ganhas bem tem emprego estas safo,nao tens dinheiro? andas a pe e azar o teu .ABRAÇOS

a custa da maior parte do povo pensar assim é que estamos na m*rda.. Está mal? que se f*da não adianta protestar... continuem a pensar assim que vão longe

Top Inferior