• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

My UMM bee

CFreixo

Iniciado
Registo
15 Dez 2020
Olá
Chegou a hora de apresentar a máquina da casa, sendo que a verdadeira proprietária é a minha esposa por questões emocionais...
Emocionais porque várias vezes durante vários anos eu dizia que ia comprar um UMM e as respostas eram sempre as mesmas... ela dizia "tu és maluco" e o meu sogro que teve uma metalúrgica em Carnide dizia "eu fiz na metalúrgica peças para o desenvolvimento dos primeiros"...

Após a fatalidade do meu sogro a minha esposa que me chamava "maluco" diz que quer um UMM... Porta aberta... Começou a busca...

Dado estarem carregados de ouro, fui analisando o que ia aparecendo e lá veio para casa aquele a quem ela chamou "My UMM bee" e que por saber as suas razões da compra (homenagear o pai) fiz questão de que ficaria em seu nome...

Um UMM Alter II atmosferico de 88
Direção assistida
Travões de disco frente
Caixa de 4 de alumínio
Jantes 16 pneus 215 85 16

Primeiras fotos da máquina na nossas mãos

IMG_20200926_110104_2.jpg

Próximos passos... A seguir 😜

Última edição:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Olá
Chegou a hora de apresentar a máquina da casa, sendo que a verdadeira proprietária é a minha esposa por questões emocionais...
Emocionais porque várias vezes durante vários anos eu dizia que ia comprar um UMM e as respostas eram sempre as mesmas... ela dizia "tu és maluco" e o meu sogro que teve uma metalúrgica em Carnide dizia "eu fiz na metalúrgica peças para o desenvolvimento dos primeiros"...

Após a fatalidade do meu sogro a minha esposa que me chamava "maluco" diz que quer um UMM... Porta aberta... Começou a busca...

Dado estarem carregados de ouro, fui analisando o que ia aparecendo e lá veio para casa aquele a quem ela chamou "My UMM bee" e que por saber as suas razões da compra (homenagear o pai) fiz questão de que ficaria em seu nome...

Um UMM Alter II atemosferico de 88
Direção assistida
Travões de disco frente
Caixa de 4 de alumínio
Jantes 16 pneus 215 85 16

Primeiras fotos da máquina na nossas mãos

Visualizar anexo 12719

Próximos passos... A seguir 😜
Venham de lá mais fotos...!!! :cool: :alien:

CFreixo

Iniciado
Registo
15 Dez 2020
A máquina não trazia capota e neste momento já se encontra encomendada ao Nirita...

Dado residir muito próximo (mesmo bairro do Silvino) estou a espera que lê tenha uma vaga para lhe fazer um revisão geral (troca de óleos e filtros, retirar uma pinga entre a cx velocidade e transferência e uma pinga do radiador)

Já lhe comprei um mata vacas curto (Custom 4*4) e o logo para a frente gel (André da ummonline)IMG_20201121_231522.jpg
Já encomendei faróis de longo alcance Sirius 16 cm para o mata vacas

Como a aba do para choques da frente tem os cortes dos faróis de nevoeiro já os comprei no Filipe passarinho só não sei se vou gostar de ver e as tampas para os buracos do para choques traseiroIMG_20201121_152547.jpg

Comprei nas Asias umas tatuagens
IMG_20201121_152534.jpgIMG_20201121_152458.jpg

Próximos passos.... A seguir 😜

CFreixo

Iniciado
Registo
15 Dez 2020
Próximos passos
IMG_20201227_155958.jpg

Para além da revisão, tenho ideia de substituir as jantes...
Dado os pneus que tem não estarem homologados nem na lista que a umm dá para escolher (215/85/16), tenho ideia de substituir os pneus e com os pneus trocar por umas jantes mais abertas com offset negativo umas em vista 7*15 ET-30...
Porque estas jantes???

- Com estas jantes consigo colocar a medida já homologada 235 75 15...
- consigo alargar as rodas em 2cm do pneu mais 3 do offset da jante, 5 cm para cada o pneu mais pra fora...
- Consigo baixar um pouco o carro que para entrar na garagem sem tocar na parte superior do portão tem que baixar 1 cm...
- se com a troca das jantes e dos pneus baixar muito mais do que o necessário posso depois subir um pouco as molas...

CFreixo

Iniciado
Registo
15 Dez 2020
A longo prazo...

- poder/conseguir substituir a caixa de 4 por caixa de 5...

- Mantendo cor (Amarelo Camel) dar um reforço na pintura possivelmente sem verniz/brilho...

- Estufar...

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A maquina parece em bom estado, parabéns. Esse pelo pouco que dá para ver deve ter caixa de 4 de alumínio, antes de pensares em trocar para caixa de 5 experimenta outro Umm com caixa de 5,digo isto pois acho que essa caixa para mim é muito agradável de conduzir com motor atmosférico, para mim e do pouco que andei tem o escalonamento perfeito para o motor de origem e estando boa é um risco e despesa desnecessária a troca.

CFreixo

Iniciado
Registo
15 Dez 2020
A maquina parece em bom estado, parabéns. Esse pelo pouco que dá para ver deve ter caixa de 4 de alumínio, antes de pensares em trocar para caixa de 5 experimenta outro Umm com caixa de 5,digo isto pois acho que essa caixa para mim é muito agradável de conduzir com motor atmosférico, para mim e do pouco que andei tem o escalonamento perfeito para o motor de origem e estando boa é um risco e despesa desnecessária a troca.

Obrigado pela opinião, não tinha pensado nessa situação de experimentar primeiro...
A minha ideia de trocar seria ganhar um pouco mais de andamento sem ir em aceleração bruta...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Parabéns pela aquisição.
Tens aí um belíssimo exemplar com uma cor quase incomparável!
Adoro esse tom "camel" idêntico só vi o UMM do Álvaro "ELBARU" que curiosamente já não vejo há muito tempo!

Registo
29 Mai 2020
Parabéns pela compra! Está aí um belo exemplar.

Boa sorte com ele e com as alterações. Se fores para a frente com a caixa depois dá feedback 😃

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
parabéns pelo resultado final, esse Amarelo é muito interessante!

Quanto á montagem de uma caixa de 5, é relativamente fácil ser efectuado o upgrade nesse chassis.

será necessário trocar a chapa das alavancas central e eventualmente os apoios de chapa (sapatas no chassis) caso o carro não tenha já dupla furação.

atenção que o carro depois vai ficar algo "pastelão", pois a maioria dos UMM´s montados com essa caixa de 4 eram equipados com relação de eixos 4.88 (longa..)

CFreixo

Iniciado
Registo
15 Dez 2020
parabéns pelo resultado final, esse Amarelo é muito interessante!

Quanto á montagem de uma caixa de 5, é relativamente fácil ser efectuado o upgrade nesse chassis.

será necessário trocar a chapa das alavancas central e eventualmente os apoios de chapa (sapatas no chassis) caso o carro não tenha já dupla furação.

atenção que o carro depois vai ficar algo "pastelão", pois a maioria dos UMM´s montados com essa caixa de 4 eram equipados com relação de eixos 4.88 (longa..)

Muito obrigado, pois é de todo agradavel poder ouvir palavras de quem tanto sabe...

Se é para ficar pastelão esqueço já a ideia, pois a ideia seria apenas ganhar alguns km/h em estrada livre...

Quanto a trilhos não tenho ideia de fazer grandes aventuras duras, mas sim passeios pela natureza... Sendo que gostava apenas de nas estradas poder andar um pouco mais...

Ou seja, questiono qual é a velocidade cruzeiro numa estrada com esta caixa de4 de alumínio sem ir em aceleração bruta????

ruiumm87

UMMzito
Registo
17 Jun 2014
Boa noite, para ter uma ideia, o meu é um Alter 1 com caixa de 4 ZF, e eixos relação longa. e velocidade cruzeiro anda nos 80/90 sem ir a forçar muito. Em recta dá para rolar a 110km/h mas já vai a fazer algum barulho. Algures entre os 70/90km/h é a velocidade "melhor" no meu... que curiosamente tem pneus iguais a esse, na mesma medida e marca.

CFreixo

Iniciado
Registo
15 Dez 2020
Boa noite, para ter uma ideia, o meu é um Alter 1 com caixa de 4 ZF, e eixos relação longa. e velocidade cruzeiro anda nos 80/90 sem ir a forçar muito. Em recta dá para rolar a 110km/h mas já vai a fazer algum barulho. Algures entre os 70/90km/h é a velocidade "melhor" no meu... que curiosamente tem pneus iguais a esse, na mesma medida e marca.

Quando digo que queria ganhar um pouco de velocidade de cruzeiro é por causa disso, até 70 na boa... Acima de 70/80 já vai forçar e tem tendência a temperatura a subir um pouco...

Também estou a espera de vaga para uma revisão geral e ver se algo melhora... Outra situação é ver pelo GPS se o quadrante não é muito "aldrabão"😂😜

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
CFreixo,

de facto vai ganhar alguns km/h em estrada livre como descreve, a questão é que em estrada "não livre" o carro vai ficar menos interessante de ser conduzido..

CFreixo

Iniciado
Registo
15 Dez 2020
CFreixo,

de facto vai ganhar alguns km/h em estrada livre como descreve, a questão é que em estrada "não livre" o carro vai ficar menos interessante de ser conduzido..

Então assim sendo acho que essa ideia fica já posta de lado...

E agradeço seriamente as críticas construtivas, pois são essas que nos fazem crescer e neste caso, ter um melhor conhecimento da maquina...

Muito obrigado

Ja agora o que me dizem desta jante 7*15 ET-30 para colocar 235 75 15
IMG_20210104_221310.png

Top Inferior