• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

mudar o motor de 2.5d para 2.1 td do 605

evandro

Iniciado
Registo
5 Jan 2016
Mensagens
5
Localização
Portugal
boas, comprei o motor 2.1td do Peugeot 605, e precisava de saber o que preciso de fazer, para aplicar la o motor, algumas coisas ja vi:

Fazer uma bolacha para encaixar o bloco a caixa
Mudar a cloche
Mudar apoios
aplicar o depressor dos travões
aplicar direcção assistida
alterar a chapa da sofagem

alguém me pode ajudar, ou dareme o contato de quem já tenha feito esta alteração.
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Olá Evandro , antes de mais bem vindo à comunidade.As informações e fotos foram retiradas na altura mas estão sempre disponíveis para quem precisar :),dentro do pouco tempo que tenho.Há mais pessoal com essa alteração feita , uns com o método que eu segui , outros com outros métodos. Uns são profissionais e pagam as contas com essa atividade(mecânica) , outros (como eu )são profissionais de áreas similares e dedicam algum tempo livre a estas bricolages.
Esta alteração pode ser feita de várias formas mediante o que esperas do resultado final.
De modo muito resumido estas foram as alterações que eu fiz:
Linha de escape , linhas de refrigeração, linhas de admissão e intercooler, instalação do alternador(neste motor é do lado contrário),fazer chapas de adaptação para a coloche(eu usei coloche do vitara 1.9TD e 2 peças que desenhei e mandei cortar a laser) , adaptar a embraiagem , fazer novos apoios do motor ,cortar um pouco de chapa aos pés do pendura para acomodar o turbo, alterar sistema de arrefecimento de óleo, anular ou alterar a chaufagem , fazer revisão profunda ao motor caso se desconheça a origem ,etc.
Não sei qual o nível de equipamento e conhecimentos que tens à disposição nem qual a finalidade do carro mas convém alertar que isto demora tempo , dá trabalho e alguma despesa. Se quiseres vir a Alcobaça ver o meu carro e experimentar estás à vontade assim como qualquer questão que queiras por aqui ou por PM.
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Existe alguém com este motor montado em caixa zf de 4 velocidades. Estou com umas ideias estranhas ehehheh

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Acho que já ouvi falar de uma montagem dessas em Cournil, não tenho a certeza .Deve ficar uma máquina florestal bruta :)
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
O Martinho de Vila verde tem esse motor montado no cournil com caixa original ZF.

penso que ele esteja registado cá no forumm com o nick martinho

 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Ficava extremamente agradecido se alguém me arranja se algumas informações sobre essa montagem. Ou melhor ainda uma visita à dita máquina agrícola eheb :D
Ando com ideias parvas outra vez de mudar o coração ao cournil. Assim que aquele morrer. :p

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

evandro

Iniciado
Registo
5 Jan 2016
Mensagens
5
Localização
Portugal
rubenfaustino, obrigado pela ajuda, eu trabalho na jap a mecanico e conhecimento e equipamento tenho algum, tempo e que não nenhum e se me ponho a tirar o motor do meu, que ainda da para dar umas voltas para andar a aplicar o motor 2.1td, vou ficar sem jipe para muito tempo, por isso queria preparar o mais possível cá fora, arranjar as peças necessárias, o meu maior problema e a coloche embraiagem e o encaixe do bloco a caixa
 
Top Inferior