Olá Evandro , antes de mais bem vindo à comunidade.As informações e fotos foram retiradas na altura mas estão sempre disponíveis para quem precisar

,dentro do pouco tempo que tenho.Há mais pessoal com essa alteração feita , uns com o método que eu segui , outros com outros métodos. Uns são profissionais e pagam as contas com essa atividade(mecânica) , outros (como eu )são profissionais de áreas similares e dedicam algum tempo livre a estas bricolages.
Esta alteração pode ser feita de várias formas mediante o que esperas do resultado final.
De modo muito resumido estas foram as alterações que eu fiz:
Linha de escape , linhas de refrigeração, linhas de admissão e intercooler, instalação do alternador(neste motor é do lado contrário),fazer chapas de adaptação para a coloche(eu usei coloche do vitara 1.9TD e 2 peças que desenhei e mandei cortar a laser) , adaptar a embraiagem , fazer novos apoios do motor ,cortar um pouco de chapa aos pés do pendura para acomodar o turbo, alterar sistema de arrefecimento de óleo, anular ou alterar a chaufagem , fazer revisão profunda ao motor caso se desconheça a origem ,etc.
Não sei qual o nível de equipamento e conhecimentos que tens à disposição nem qual a finalidade do carro mas convém alertar que isto demora tempo , dá trabalho e alguma despesa. Se quiseres vir a Alcobaça ver o meu carro e experimentar estás à vontade assim como qualquer questão que queiras por aqui ou por PM.