• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

mudar o motor de 2.5d para 2.1 td do 605

evandro

Iniciado
Registo
5 Jan 2016
boas, comprei o motor 2.1td do Peugeot 605, e precisava de saber o que preciso de fazer, para aplicar la o motor, algumas coisas ja vi:

Fazer uma bolacha para encaixar o bloco a caixa
Mudar a cloche
Mudar apoios
aplicar o depressor dos travões
aplicar direcção assistida
alterar a chapa da sofagem

alguém me pode ajudar, ou dareme o contato de quem já tenha feito esta alteração.

Registo
29 Abr 2012
Olá Evandro , antes de mais bem vindo à comunidade.As informações e fotos foram retiradas na altura mas estão sempre disponíveis para quem precisar :),dentro do pouco tempo que tenho.Há mais pessoal com essa alteração feita , uns com o método que eu segui , outros com outros métodos. Uns são profissionais e pagam as contas com essa atividade(mecânica) , outros (como eu )são profissionais de áreas similares e dedicam algum tempo livre a estas bricolages.
Esta alteração pode ser feita de várias formas mediante o que esperas do resultado final.
De modo muito resumido estas foram as alterações que eu fiz:
Linha de escape , linhas de refrigeração, linhas de admissão e intercooler, instalação do alternador(neste motor é do lado contrário),fazer chapas de adaptação para a coloche(eu usei coloche do vitara 1.9TD e 2 peças que desenhei e mandei cortar a laser) , adaptar a embraiagem , fazer novos apoios do motor ,cortar um pouco de chapa aos pés do pendura para acomodar o turbo, alterar sistema de arrefecimento de óleo, anular ou alterar a chaufagem , fazer revisão profunda ao motor caso se desconheça a origem ,etc.
Não sei qual o nível de equipamento e conhecimentos que tens à disposição nem qual a finalidade do carro mas convém alertar que isto demora tempo , dá trabalho e alguma despesa. Se quiseres vir a Alcobaça ver o meu carro e experimentar estás à vontade assim como qualquer questão que queiras por aqui ou por PM.

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Existe alguém com este motor montado em caixa zf de 4 velocidades. Estou com umas ideias estranhas ehehheh

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

Registo
29 Abr 2012
Acho que já ouvi falar de uma montagem dessas em Cournil, não tenho a certeza .Deve ficar uma máquina florestal bruta :)

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
O Martinho de Vila verde tem esse motor montado no cournil com caixa original ZF.

penso que ele esteja registado cá no forumm com o nick martinho

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Ficava extremamente agradecido se alguém me arranja se algumas informações sobre essa montagem. Ou melhor ainda uma visita à dita máquina agrícola eheb :D
Ando com ideias parvas outra vez de mudar o coração ao cournil. Assim que aquele morrer. :p

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

evandro

Iniciado
Registo
5 Jan 2016
rubenfaustino, obrigado pela ajuda, eu trabalho na jap a mecanico e conhecimento e equipamento tenho algum, tempo e que não nenhum e se me ponho a tirar o motor do meu, que ainda da para dar umas voltas para andar a aplicar o motor 2.1td, vou ficar sem jipe para muito tempo, por isso queria preparar o mais possível cá fora, arranjar as peças necessárias, o meu maior problema e a coloche embraiagem e o encaixe do bloco a caixa

Top Inferior