• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mudança local bateria

egas84

UMM
Registo
15 Nov 2009
Boas. alguém mudou a bateria para o cofre traseiro? se sim, por onde passaram os cabos? Quantos mm é o cabo?

cUMMps,
Edgar Faria
InforSouto - Sistemas Informáticos
www.inforsouto.com
CB: Macaquinho (QAP:CH 27 AM)
Ham: CT5KCC (QAP: RV50 - Serra D'Arga)

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
boas.eu mudai a minha para o cofre.
o cabo positivo não é necessário alterar,basta passar por cima da caixa de velocidades,de seguida furei do exterior para dentro do cofre que existe por baixo do banco,e a seguir é que furei para o cofre da bateria.
o cabo da massa foi todo novo,sai por debaixo do banco do pendura, e vai ligar a um corta corrente.

atenção:
-os cabos não podem tocar no escape.
-coloca passadores na chapa que furaste,para não danificares o isolamento dos cabos.
-o cabo é igual ao que tens,não me recordo bem mas acho que é de 16mm(não coloques malha).
-se preferires passar os cabos por outro sitio,tenta nunca furar as longarinas.

bom trabalho.

umm abraço.

egas84

UMM
Registo
15 Nov 2009
Olá. obrigado pelas ajudas. já agora como colocaram a bateria? o cofre levou algum tratamento? como a fixaram?

cUMMps,
Edgar Faria
www.inforsouto.com

egas84

UMM
Registo
15 Nov 2009
boas Latitude. sou de Ponte do Lima. és de perto?
*******, obrigado pela resposta. se tiver por alguma foto que pudesse partilhar, era porreiro.:D

cUMMps,
Edgar Faria
www.inforsouto.com

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Olá Edgar,

sou de Vila Nova de Cerveira...

ora temos então um dos camaradas de Ponte de Lima...

abraço

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369

zerui

Iniciado
Registo
22 Abr 2010
E agora questiono-me eu... qual é o objectivo de passar a bateria para o "cofre"?

Eu meti uma bateria no cofre de um UMM Turbo mas foi uma suplementar... o carro agora têm 2 baterias. Neste caso, para além de poder alimentar um guincho (por exemplo), serve para alimentar o portátil, gps, e afins. Pode ainda se adaptada para outros usos como frigorífico ou ar condicionado eléctrico. Deste modo, se deixar alguma coisa ligada dentro do carro, descarrega a bateria suplementar mas não a principal ficando o carro sempre capaz de pegar e circular.

A passagem da principal para o cofre não vejo a vantagem... só para encostar uns cabos de arranque é logo uma trabalheira desgraçada. Mas expliquem-me lá a ideia...

Só para contribuir, cabos ao longo da longarina, buraco para dentro da caixa, borracha a isolar a entrada (para não entrar àgua e pó) e protecção em cantoneira de alumínio, por exemplo, ao longo do cabo para não ser puxado ou rebentado quando anda no meio de mato.

Se quiseres fotos de detalhes, tenho todo o gosto em arranjar mas só daqui a uns tempos... tenho o carro comigo mas estou de molho na cama de um cirurgia.

Cumprimentos,
José Rui Martins

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
boas zerui.
no meu caso alteração deve-se,a dimensão da mesma,não dava para fechar o copon.
cada maluco t~em a sua pancada.

umm abraço

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Eu fiz a alteração pelas mesmas razões do Mário, mas como tanho Guincho montei um 2 corta corrente para o guinho perto do sitio onde estava a bateria e fiquei com um ponto de corrente se necessitar de ligar uns cabos, desvantagens só vejo o trabalho que dá a alteração! Se for num atmosférico é claro que não vale a pena porque espaço não falta.
Montei uma bateria Exide de 95 Ah e ainda fiquei com espaço com fartura para o macaco, chave de rodas jogo de cabos e mais umas coisas e sem por nada em cima da bateria.
Aqui aparece uma foto mas foi no inicio apenas estava a bateria já presa https://for-umm.pt/oldthreads/4005
Para a fixação fiz uma calha em cantoneira em L com uma barra a fixar a bateria nas abas do fundo da bateria, e a calha fixa ao fundo do cofre com 4 parafusos em inox M8

Cumprimentos
Rui Martins

Top Inferior