• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

motores

w2893168

Iniciado
Registo
15 Fev 2007
Mensagens
11
Localização
-
vamos ver quem sao os verdadeiros amantes dos umm
o que e um motor quadrado???
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
se nao me engano e considerado um motor quase perfeito...
onde o diametro e igual ao curso dos pistoes:D

Paulo Alves
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

é como as nossas carroçarias..tanto de alto como de largo:)

UMM abraço
madeira
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

´so um pek/grande apontamento...W2893168 ???...os verdeiros amantes dos UMM´s ..nunca escrevem a sigla em letras minusculas!!

nao leves a mal este meu apontamento

UMM abraço
madeira
 

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
Mensagens
127
Localização
Portugal
quote:Originally posted by MiguelGomes

Então vamos lá testar esses conhecimentos.....
O que é um motor ****el?

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Posso ser mauzinho posso posso???:D:D:D
Um motor é sr professor: um bucado de ferro dobrado e desdobrado que se la meter a mao doi como oh:blush: ... raio:clown: lolololol:D:D:D

cUMMprimentos hc
 

w2893168

Iniciado
Registo
15 Fev 2007
Mensagens
11
Localização
-
afinal hha memo gente que percebe disto:),
o motor ****el, nao e 1 motor mas sim 2 rotores, coisa que so o mazda rx8 tem,
ja agr, kem tem 1 cournil para vender que se acuse,
quero comprar um.:)
viva aos UMM
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Já em relação ao motor W a n kel aki vai um pouco da sua historia foi criado por Feliz W a n kel, mais tarde foi vendido á NSU (uma das marcas k criou o grupo Audi) nesta marca não teve mt sucesso e foi novamente vendido á Mazda k já criou vários modelos com motor rotativo e não só o RX8, tambem o RX7 era rotativo e ainda os FD. Este motor apesar de com baixas cilindradas obter enormes potencias tem problemas de consumo excessivo o que actualmente é um grande problema, mas a evolução, a Mazda tem trabalhado para o melhorar e no recente RX8 o consumo é mais baixo k o dos seus antecessores mas mm assim continua elevado.


AbraçUMM, André Pires
 
N

NA-22-83

Guest
Já agora, qual o motor com maiores performances de Binário, o motor quadrado ou o não quadrado?

Ou seja, qual o motor Indenor com maior Binário, o 2.300 ou o 2.500 ?
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

ò Zé..pra mim penso ke seja o 2.3 mas turbo...mas claro os que navegam na net e vem o ke está escrito nos Books..que se prununciem

UMM abraço
madeira


 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
o motor wenkel pode ter mais do que 2 rotores .nao tem necesariamente de ter so 2.apesar de ser o mais usado.
sao motores que vao buscar potencia a base de rotaçao mas nao tem grandes baixas, para os UMM nao seria nada viavel:D
esses motores xegaram a ser usados em motas ...a sua manutençao tambem temn de ser algo expecializada ,nao e o ze da esquina que pega nisso:cool:.lol

e quanto ao futuro..axo que ja esta solucionado..,.mas "porque sera que nao e divulgado??"...la vamos bater nos entereçes e guitos$$$$$$.
pois segundo boatos e noticias que vi mesmo na T.V ...(mas sabe-se la porque nunca mais se falaram:devilish:..)
existe motores movidos a agua!!!!
sim bastava por agua no deposito para ele andar e nao para dar cabo do motor...

ja nao esto bem ciente do processo mas basicamente axo que a engenhoca separava o hidrogenio do oxigenio e esse hidrogenio era usado para a combustao ...simples ne...

mas la esta isso nao e viavel economicamente€€€€€€ para certos paises e pessoas.


Paulo Alves
 
N

NA-22-83

Guest
Olá Madeira, tudo bem ?

Concordo contigo no 2.300, mas não concordo no Turbo.

Não achas que os motores Turbo têm menos força em baixa ?

Eu trabalho na Serra de Sintra carregado com 6 ou 7 Penduras e subo muita coisa em 3ª, tipo Tractor.

Os 2.5 Turbo sobem em 2ª, esticam-na, metem 3ª que acaba por morrer.

Sabendo que o 2.5 não é Quadrado, pareçe-me que os Turbo não ajudam no Binário.

O que te pareçe ?

Abraço.

José Silva.
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Os turbo funcionam melhor a altas rotações pois tem mais carga, para sobrealimentar um motor e este ganhar em baixas tinha de ser com um compressor e estes sim funcionam mt bem em baixa mas falham em altas nunca se pode ter tudo.


AbraçUMM, André Pires
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
quote:Originally posted by APires

Os turbo funcionam melhor a altas rotações pois tem mais carga, para sobrealimentar um motor e este ganhar em baixas tinha de ser com um compressor e estes sim funcionam mt bem em baixa mas falham em altas nunca se pode ter tudo.


AbraçUMM, André Pires

Podes sim senhor. Tens o sistema usado no Golf TSI, com um compressor para baixas e um turbo para altas. E assim se sacam 170 cavalos de um 1400 cc:p

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, eu sei do motor TSI (eu sou tolo por VW) mas n me parece k se isso seja viável nos motores do UMM! Alem disso antes dos TSI's já tinham havido carros com turbos e compressores e em competição no tão famoso grupo B do rally, e mm essa tecnologia tem algumas lacunas apesar de ser fantástica, será necessário esperar algum tempo para testar a sua fiabilidade já agora andam a ser testados TSI em motores maiores k os 1,4L.


AbraçUMM, André Pires
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Zé..percebo o ke keres dizer

mas o motor ke falo é o 2.300 com turbo garret e se tiver bomba boch..uiii
e nao tem... uma coisa ke estorva antes das 2.500 RpM o intercooler

é claro ke é só a minha opiniao ..por experimentar este motor em varios UMMs

alguns irao pensar ou dizer "mas akele gajo é parvo..o intercooler estoorva!!!??...tenho as minhas razoes pra pensar assim

UMM abraço
madeira
 
Top Inferior