• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor Turbo

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Boa noite alguém me pode indicar quais os motores turbos que se podem adaptar aos nossos umms, com poucas alterações?
Tenho que trocar o motor do meu OF que já está muito cansado e gostava de saber que hipóteses tenho para montar um turbo.

Alguém me dá umas luzes sobre isso?

Obrigado

cUMMprimentos,

Marcos Almeida

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Boas companheiro
sem muitas alterações,só mesmo o do umm turbo!
tudo o resto implica alterações a todos os niveis!

marcoshark

Iniciado
Registo
8 Out 2014
boas

aproveito o topico para perguntar se trocando um motor atmosferico por um turbo as caixas de velocidades sao iguais tanto para um motor como para o outro. tenho negocio para um motor umm turbo mas a minha duvida e so tirar um e por o outro ou e preciso mudar caixas e outros componentes??'

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
a nível de caixas, velocidades e transferências, não terás de fazer alterações.
Agora a relação de diferenciais é que é diferente do atmosférico para o turbo, se mantiveres o que tens ficas com um carro com força mas sem velocidade, dás os 100Km\H mas não deverás de passar muito disso.
Tens também o radiador que nos turbo é significativamente maior, logo será conveniente fazeres essa alteração também, e não esquecer que os motores turbo também usam radiador de óleo, ao contrário dos atmosféricos, o que será também uma alteração a ter em conta.

De resto penso que não seja mais nada, mas alguém mais entendido que eu dirá de sua justiça.

Abraço
Pedro Costa

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Há sempre mais alguma coisa a mudar, eu assim de repente estou-me a lembrar que os escapes são diferentes, o sistema de admição também e se o motor tiver intercooler mais ainda...
Se mudares o radiador também são precisos os tubos de água.
Claro que depois de tudo resolvido vale bem o esforço pois um motor turbinado bem afinadinho dá outro prazer.
O melhor seria pegar numa mecânica completa e troca-la porque se tiveres de andar a comprar peça por peça isso fica bastante dispendioso e dá muita dor de cabeça...
cumps

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Ok, obrigado a todos pelas dicas.
1 Abraço

cUMMprimentos,

Marcos Almeida

Top Inferior