• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor não puxa

Galloper

UMMzito
Registo
18 Abr 2011
Boas,

Eu tenho um outro jipe (GALLOPER) que pouco anda, cerca de 200km por mes.No domingo tinha a bateria completamente descarregada com a ajuda de outro carro e cabos lá consegui por o motor a trabalhar.
Pegou bem, mas ao andar puxa mt bem até as 3000-3200 rpm dai para cima não desembolve em qualquer mudança.
O que será? Será problema na valvula da BI de reforço da alimentação de gasoleo?

Se alguem tiver alguma ideia agradeço. Já desliguei os cabos e voltei a ligar da bateria pois pensei que fosse alguma confusão na centralina mas ficou na mesma.

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99

Registo
14 Dez 2011
Tive algo parecido num fiat punto diesel.
Coloquei gasoleo do bom mais um aditivo e um liquido para limpeza de injectores e foi remedio santo

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Também ja me aconteceu parecido num Clio a gasoleo pelo mesmo motivo gasoleo do Eleclerc, um deposito de Galp G Force e isso fica bom....e não volte a por desse gasoleo caso for o caso..

Abraço

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM

Galloper

UMMzito
Registo
18 Abr 2011
É mesmo isso k vou fazer, colocar um aditivo e encher o deposito com gasoleo aditivado pois para mim o melhor gasoleo é o mais barato desde que não tenha impurezas. Se não resultar só perco o valor do aditivo e não "estrago" mais do que já está.

A BI deste carro é uma zexel e tem uns acionadores pode algum estar avariado, qd ele era novo na garantia sei que na mitsubshi lhe foi reparado um desses "perifericos" da BI, mas já não me lembro o motivo.

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99

Registo
30 Mar 2006
Esse motor é baseado no 4D56 da Mitsubishi, pelo menos o motor da Mitsubishi é de uma grande fiabilidade.
Troca o filtro do gasoleo e vê o estado dos tubos que vão até à bomba, dá tambem uma vista de olhos no deposito onde encaixam os tubos do gasoleo

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

Galloper

UMMzito
Registo
18 Abr 2011
O filtro de gasoleo foi tracado há poucos kms, ele é trocadop todos os 15.000kms e este não tem mais de 3.000kms. Os tubos estão todos impecaveis.

Vou colocar o aditivo e gasoleo aditivado e andar uns kms a ver se melhora, a EGR apresenta ter fuga será que ele anda a perder pressão por aí!

E pelo que me parece a BI tem um pequeno filtro do tamanho de um dedal em rede e na mitsubishi trocavam isso nas revisões mas nunca mais foi trocado.

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99

Top Inferior