• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor não desenvolve!

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Boas,
Hoje na cafezada notei mais uma vez o meu UMM com pouca forca.
E agora quando vinha para casa, isso acentuou-se....
Numa subida o carro em 5ª começou a morrer e quando meti a 4ª não ganhou "energia" nenhuma, depois quando a subida acabou puxei pela 4ª e o carro não passou dos 80 Km/h, meti 5ª e não passou dos 100... Normalmente dava bem essa velocidade 100/110 que é o máximo que ando, e chegava lá com facilidade!
O que será? Turbo?
Conto com a vossa ajuda;)

Joao Miranda

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!!!

Primeiro eu verificava se ha fugas de gasoleo ou de ar, na bomba injectora e seus tubos e nos tubos que ligam ao turbo, intercooler etc...

Seguidamente nao havendo fugas sacava os tubos do ar e verificava quanto óleo é que lá andam.. asseguir voltas ca e ja se pode eliminar algumas hipoteses

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Parece que seja um sintoma de volume de gasoleo irregular.

Vê o estado do filtro de gasoleo

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Pois, tambem estava a pensar nisso. Se verificares que a valvula manual de gasoleo está toda para dentro quando carregas o pedal até ao fundo é sinal de que ou o tubo está entupido ou a rede que existe à saida do tanque está obstruida/suja. Tal como me ensinaram, vamos pelas soluções mais fáceis :)

Carripana on the way ...

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Boas,

Ainda não verifiquei o que o pessoal me está a dizer, mas para dar mais umas pistas, o filtro do gasóleo e a bomba manual foram colocados novos em Agosto e têm cerca de 1500 kms depois disso.

Espero que tenha ajudado...

UMM abraço.

Joao Miranda

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Olá João. Isso não quer dizer nada. Vou dar-te um exemplo. À oito meses mandei reparar o compensador de travagem de trás. Ontem foi necessário remover o eixo traseiro e consequentemente sangrar os travões. Para nosso espanto saiu muito pouco oleo. Por exclusão de hipoteses não podia ser o compensador que foi reparado a menos de 1 ano. A verdade é que os orings que o sr colocou eram muito grossos e o cilindro que existe lá dentro não deslizava e o problema estava ai. Por isso são coisas muito simples de fazer para ires excluindo algumas hipoteses.

Carripana on the way ...

Registo
26 Mar 2012
olha o meu umm tambem estava a perder a tesão e foi ate me deixar a pe! sem força! tinha o filtro de gasoleo cheio de porcaria! troquei o filtro, sangrei o circuito de alimentação e ficou exelente.

Top Inferior