• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor m57 em cournil

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Olá a todos alguém já viu algum umm cournil com motor de 6 cilindros por exemplo o m57.
Abraço

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Estive para colocar um, para competição claro o radiador ia atrás.....mais um comedor de caixas e eixos, mas soberbo

Registo
29 Mai 2020
Sou sincero que uma das coisas que mais gostava de fazer era à la Americana.

Pegar numa mecanica e chassis mais recente e ter a carcaça do Cournil por cima deixando praticamente tudo igual :D

Um bocado como a Legacy overland faz com os BJ40 etc. Feitos cá à medida e mandados para os USA com motores V8 etc :)

Mas cá infelizmente é impossivel. :)

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Acho que aproveitamos a essencia do Umm com menos potência, mais mais que a original....um v8 americano no meu ver nao combinava no Umm...existe aqui um alter m57, mas num compartimento de motor tao apertado meter um m57 e andar com ele.sempre com o ponteiro da temperatura a topo...

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Acho que aproveitamos a essencia do Umm com menos potência, mais mais que a original....um v8 americano no meu ver nao combinava no Umm...existe aqui um alter m57, mas num compartimento de motor tao apertado meter um m57 e andar com ele.sempre com o ponteiro da temperatura a topo...
Acho que o M57 é demasiado, eu já endei num UMM Alter com motor PD130 e caixa de 6 velocidades e estava um lucho, mas foi feito com pés e cabeça, quase que nem notas que esta com swap...

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Acho que o M57 é demasiado, eu já endei num UMM Alter com motor PD130 e caixa de 6 velocidades e estava um lucho, mas foi feito com pés e cabeça, quase que nem notas que esta com swap...
O meu 2.1 td comprova que mais que isso so para competição....ou ir num atrelado ate ao monte pois ter um m57 e andar com maximo 33 nao se enquadra bem....porque um umm para andar em estrada acho que aqui nao se enquadra...

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
O meu 2.1 td comprova que mais que isso so para competição....ou ir num atrelado ate ao monte pois ter um m57 e andar com maximo 33 nao se enquadra bem....porque um umm para andar em estrada acho que aqui nao se enquadra...
O mesmo que estou a falar esta feito para uso de estrada e passeios longos, mas esquece o 2.1 vs o 1.9 PD130... a caixa de 6 velocidades que foi implementada no swap foi a cereja no topo do bolo... a 4ª e 5ª tem exatamente o mesmo rapor que a BA10/5, ficando ainda com uma 6ª velocidade e não teve de haver invenções na embraiagem ou volante do motor porque encaixa direita no PD130... foi jogada de mestre.

Só teve de fazer o cardan para acoplar na caixa de transferencias UMM, esta muito top.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
O mesmo que estou a falar esta feito para uso de estrada e passeios longos, mas esquece o 2.1 vs o 1.9 PD130... a caixa de 6 velocidades que foi implementada no swap foi a cereja no topo do bolo... a 4ª e 5ª tem exatamente o mesmo rapor que a BA10/5, ficando ainda com uma 6ª velocidade e não teve de haver invenções na embraiagem ou volante do motor porque encaixa direita no PD130... foi jogada de mestre.

Só teve de fazer o cardan para acoplar na caixa de transferencias UMM, esta muito top.
E isso tudo acoplado a que redutora?
Eu nao comparo a ba10, porque em qualquer projeto isso nao faz parte...

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Rodrigo, nessa toleira dos 6 canecos porque nao o OM606? nao tem eletrónica e a malta ai do aço coloca isso bastante monstro.
Agora todo o resto que nao queres mudar tem de ser repensado, porque tudo vai ser fusiveis....

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
O que é que essa "tolinha" anda a "majicar" desta vez ...!!! 🧐 :alien:
Nada de especial as tretas do costume
Podes me dizer que caixa é essa estou farto de procurar uma caixa tração traseira de aplicação direta em motor pd e nunca vi nada que desse.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Rodrigo, nessa toleira dos 6 canecos porque nao o OM606? nao tem eletrónica e a malta ai do aço coloca isso bastante monstro.
Agora todo o resto que nao queres mudar tem de ser repensado, porque tudo vai ser fusiveis....
A ideia de usar o motor m57 passa pela opção de usar caixa BMW 6 velocidades. Mas sim os eixos passam a ser os fusíveis lol

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Nada de especial as tretas do costume

Podes me dizer que caixa é essa estou farto de procurar uma caixa tração traseira de aplicação direta em motor pd e nunca vi nada que desse.

Nem uma nem outra. É por isso que considero o Bruno Terrax4 um dos melhores mecânicos no mundo UMM, ele faz as coisas e não precisa de publicidades ou show off no facebook… é preciso muita hora de estudo.

A caixa é de uma VW Crafter, feita em conjunto com a mercedes pois as Sprinter também usam essa caixa, é uma TSG 360…

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Nem uma nem outra. É por isso que considero o Bruno Terrax4 um dos melhores mecânicos no mundo UMM, ele faz as coisas e não precisa de publicidades ou show off no facebook… é preciso muita hora de estudo.

A caixa é de uma VW Crafter, feita em conjunto com a mercedes pois as Sprinter também usam essa caixa, é uma TSG 360…
Obrigado pela info

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Conheço o Bruno desde 2003, lembro me dele trazer um hi lift na expo aventura uns 4km pelo mato para.me safar na pista...ele evolui , vive disso por isso nao fica quieto, e muito bem em ir ao encontro de todo tipo de cliente.
Agora nao quer dizer que a escolha da caixa seja a melhor, simplesmente mais uma opção...mesmo assim que transferencia adaptou? Tb umamcoosa e certa projetos com motores vw tdi nos dias de hoje e as centenas, e facil procurar ideias e opções, aplicacoes com motores 2.1, sao meia duzia em vitaras, alguns 205 e alguns Umm.
Torna se muito mais dificil procurar o.melhor, no meu caso como militar aprendi uma coisa....KISS , escolha de coisas simples , e.que em.todo mundo se arranja peças, por isso no conjunto.de caixas usei o qus os nossos amigoa australianos usam e abusam...caixas so sd33

Top Inferior