• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Motor m57 em cournil

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
589
Localização
Portugal
Olá a todos alguém já viu algum umm cournil com motor de 6 cilindros por exemplo o m57.
Abraço
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.874
Localização
Portugal
Estive para colocar um, para competição claro o radiador ia atrás.....mais um comedor de caixas e eixos, mas soberbo
 
Registo
29 Mai 2020
Mensagens
347
Sou sincero que uma das coisas que mais gostava de fazer era à la Americana.

Pegar numa mecanica e chassis mais recente e ter a carcaça do Cournil por cima deixando praticamente tudo igual :D

Um bocado como a Legacy overland faz com os BJ40 etc. Feitos cá à medida e mandados para os USA com motores V8 etc :)

Mas cá infelizmente é impossivel. :)
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.874
Localização
Portugal
Acho que aproveitamos a essencia do Umm com menos potência, mais mais que a original....um v8 americano no meu ver nao combinava no Umm...existe aqui um alter m57, mas num compartimento de motor tao apertado meter um m57 e andar com ele.sempre com o ponteiro da temperatura a topo...
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.228
Localização
Porto
Acho que aproveitamos a essencia do Umm com menos potência, mais mais que a original....um v8 americano no meu ver nao combinava no Umm...existe aqui um alter m57, mas num compartimento de motor tao apertado meter um m57 e andar com ele.sempre com o ponteiro da temperatura a topo...
Acho que o M57 é demasiado, eu já endei num UMM Alter com motor PD130 e caixa de 6 velocidades e estava um lucho, mas foi feito com pés e cabeça, quase que nem notas que esta com swap...
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.874
Localização
Portugal
Acho que o M57 é demasiado, eu já endei num UMM Alter com motor PD130 e caixa de 6 velocidades e estava um lucho, mas foi feito com pés e cabeça, quase que nem notas que esta com swap...
O meu 2.1 td comprova que mais que isso so para competição....ou ir num atrelado ate ao monte pois ter um m57 e andar com maximo 33 nao se enquadra bem....porque um umm para andar em estrada acho que aqui nao se enquadra...
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.228
Localização
Porto
O meu 2.1 td comprova que mais que isso so para competição....ou ir num atrelado ate ao monte pois ter um m57 e andar com maximo 33 nao se enquadra bem....porque um umm para andar em estrada acho que aqui nao se enquadra...
O mesmo que estou a falar esta feito para uso de estrada e passeios longos, mas esquece o 2.1 vs o 1.9 PD130... a caixa de 6 velocidades que foi implementada no swap foi a cereja no topo do bolo... a 4ª e 5ª tem exatamente o mesmo rapor que a BA10/5, ficando ainda com uma 6ª velocidade e não teve de haver invenções na embraiagem ou volante do motor porque encaixa direita no PD130... foi jogada de mestre.

Só teve de fazer o cardan para acoplar na caixa de transferencias UMM, esta muito top.
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.874
Localização
Portugal
O mesmo que estou a falar esta feito para uso de estrada e passeios longos, mas esquece o 2.1 vs o 1.9 PD130... a caixa de 6 velocidades que foi implementada no swap foi a cereja no topo do bolo... a 4ª e 5ª tem exatamente o mesmo rapor que a BA10/5, ficando ainda com uma 6ª velocidade e não teve de haver invenções na embraiagem ou volante do motor porque encaixa direita no PD130... foi jogada de mestre.

Só teve de fazer o cardan para acoplar na caixa de transferencias UMM, esta muito top.
E isso tudo acoplado a que redutora?
Eu nao comparo a ba10, porque em qualquer projeto isso nao faz parte...
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.874
Localização
Portugal
Rodrigo, nessa toleira dos 6 canecos porque nao o OM606? nao tem eletrónica e a malta ai do aço coloca isso bastante monstro.
Agora todo o resto que nao queres mudar tem de ser repensado, porque tudo vai ser fusiveis....
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
589
Localização
Portugal
O que é que essa "tolinha" anda a "majicar" desta vez ...!!! 🧐 :alien:
Nada de especial as tretas do costume
Acho que o M57 é demasiado, eu já endei num UMM Alter com motor PD130 e caixa de 6 velocidades e estava um lucho, mas foi feito com pés e cabeça, quase que nem notas que esta com swap...
Podes me dizer que caixa é essa estou farto de procurar uma caixa tração traseira de aplicação direta em motor pd e nunca vi nada que desse.
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.874
Localização
Portugal

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
589
Localização
Portugal
Rodrigo, nessa toleira dos 6 canecos porque nao o OM606? nao tem eletrónica e a malta ai do aço coloca isso bastante monstro.
Agora todo o resto que nao queres mudar tem de ser repensado, porque tudo vai ser fusiveis....
A ideia de usar o motor m57 passa pela opção de usar caixa BMW 6 velocidades. Mas sim os eixos passam a ser os fusíveis lol
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.228
Localização
Porto
Nada de especial as tretas do costume

Podes me dizer que caixa é essa estou farto de procurar uma caixa tração traseira de aplicação direta em motor pd e nunca vi nada que desse.

Nem uma nem outra. É por isso que considero o Bruno Terrax4 um dos melhores mecânicos no mundo UMM, ele faz as coisas e não precisa de publicidades ou show off no facebook… é preciso muita hora de estudo.

A caixa é de uma VW Crafter, feita em conjunto com a mercedes pois as Sprinter também usam essa caixa, é uma TSG 360…
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
589
Localização
Portugal
Nem uma nem outra. É por isso que considero o Bruno Terrax4 um dos melhores mecânicos no mundo UMM, ele faz as coisas e não precisa de publicidades ou show off no facebook… é preciso muita hora de estudo.

A caixa é de uma VW Crafter, feita em conjunto com a mercedes pois as Sprinter também usam essa caixa, é uma TSG 360…
Obrigado pela info
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.874
Localização
Portugal
Conheço o Bruno desde 2003, lembro me dele trazer um hi lift na expo aventura uns 4km pelo mato para.me safar na pista...ele evolui , vive disso por isso nao fica quieto, e muito bem em ir ao encontro de todo tipo de cliente.
Agora nao quer dizer que a escolha da caixa seja a melhor, simplesmente mais uma opção...mesmo assim que transferencia adaptou? Tb umamcoosa e certa projetos com motores vw tdi nos dias de hoje e as centenas, e facil procurar ideias e opções, aplicacoes com motores 2.1, sao meia duzia em vitaras, alguns 205 e alguns Umm.
Torna se muito mais dificil procurar o.melhor, no meu caso como militar aprendi uma coisa....KISS , escolha de coisas simples , e.que em.todo mundo se arranja peças, por isso no conjunto.de caixas usei o qus os nossos amigoa australianos usam e abusam...caixas so sd33
 
Top Inferior