Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.O que é que essa "tolinha" anda a "majicar" desta vez ...!!!Olá a todos alguém já viu algum umm cournil com motor de 6 cilindros por exemplo o m57.
Abraço
Acho que o M57 é demasiado, eu já endei num UMM Alter com motor PD130 e caixa de 6 velocidades e estava um lucho, mas foi feito com pés e cabeça, quase que nem notas que esta com swap...Acho que aproveitamos a essencia do Umm com menos potência, mais mais que a original....um v8 americano no meu ver nao combinava no Umm...existe aqui um alter m57, mas num compartimento de motor tao apertado meter um m57 e andar com ele.sempre com o ponteiro da temperatura a topo...
O meu 2.1 td comprova que mais que isso so para competição....ou ir num atrelado ate ao monte pois ter um m57 e andar com maximo 33 nao se enquadra bem....porque um umm para andar em estrada acho que aqui nao se enquadra...Acho que o M57 é demasiado, eu já endei num UMM Alter com motor PD130 e caixa de 6 velocidades e estava um lucho, mas foi feito com pés e cabeça, quase que nem notas que esta com swap...
O mesmo que estou a falar esta feito para uso de estrada e passeios longos, mas esquece o 2.1 vs o 1.9 PD130... a caixa de 6 velocidades que foi implementada no swap foi a cereja no topo do bolo... a 4ª e 5ª tem exatamente o mesmo rapor que a BA10/5, ficando ainda com uma 6ª velocidade e não teve de haver invenções na embraiagem ou volante do motor porque encaixa direita no PD130... foi jogada de mestre.O meu 2.1 td comprova que mais que isso so para competição....ou ir num atrelado ate ao monte pois ter um m57 e andar com maximo 33 nao se enquadra bem....porque um umm para andar em estrada acho que aqui nao se enquadra...
E isso tudo acoplado a que redutora?O mesmo que estou a falar esta feito para uso de estrada e passeios longos, mas esquece o 2.1 vs o 1.9 PD130... a caixa de 6 velocidades que foi implementada no swap foi a cereja no topo do bolo... a 4ª e 5ª tem exatamente o mesmo rapor que a BA10/5, ficando ainda com uma 6ª velocidade e não teve de haver invenções na embraiagem ou volante do motor porque encaixa direita no PD130... foi jogada de mestre.
Só teve de fazer o cardan para acoplar na caixa de transferencias UMM, esta muito top.
Nada de especial as tretas do costumeO que é que essa "tolinha" anda a "majicar" desta vez ...!!!![]()
![]()
Podes me dizer que caixa é essa estou farto de procurar uma caixa tração traseira de aplicação direta em motor pd e nunca vi nada que desse.Acho que o M57 é demasiado, eu já endei num UMM Alter com motor PD130 e caixa de 6 velocidades e estava um lucho, mas foi feito com pés e cabeça, quase que nem notas que esta com swap...
Ja vi algo numa transit vou procurar o linkNada de especial as tretas do costume
Podes me dizer que caixa é essa estou farto de procurar uma caixa tração traseira de aplicação direta em motor pd e nunca vi nada que desse.
A ideia de usar o motor m57 passa pela opção de usar caixa BMW 6 velocidades. Mas sim os eixos passam a ser os fusíveis lolRodrigo, nessa toleira dos 6 canecos porque nao o OM606? nao tem eletrónica e a malta ai do aço coloca isso bastante monstro.
Agora todo o resto que nao queres mudar tem de ser repensado, porque tudo vai ser fusiveis....
Nada de especial as tretas do costume
Podes me dizer que caixa é essa estou farto de procurar uma caixa tração traseira de aplicação direta em motor pd e nunca vi nada que desse.
Ja vi algo numa transit vou procurar o link
Caixa bmw
Obrigado pela infoNem uma nem outra. É por isso que considero o Bruno Terrax4 um dos melhores mecânicos no mundo UMM, ele faz as coisas e não precisa de publicidades ou show off no facebook… é preciso muita hora de estudo.
A caixa é de uma VW Crafter, feita em conjunto com a mercedes pois as Sprinter também usam essa caixa, é uma TSG 360…