joaocouceiro
UMM
Boas. Pois e.... Comprei um alter daqueles da transição entre alter 1 e 2 parado a muitos anos todo podre e sem documentos infelizmente.
Segundo o antigo proprietário dizia que o motor bebia oleo ...ok...sem stress
Limpo a bomba injectora porque não injectava gasóleo e pimba a máquina está a trabalhar...
O motor fazia uma batida estranha,mas pensava que era válvulas a bater...
Depois de quente o motor de arranque não tinha força para por o motor a trabalhar.
Ok motor de arranque fora e verifiquei que andava uma anilha a confusão com o induzido do Paris Rhône..e eu ok aqui está o problema.
Realmente o desempenho do motor de arranque ficou melhor, mas o motor depois de quente teimava em não ter força para trabalhar.
O barulho do motor estava me a atrofiar a cabeça e fui afinar as válvulas...tinha folgas loucas . O escape e admissão a lâmina de 1mm entrava..... Afinei a admissão com 0.20. E escape 0.30
Volto a meter a trabalhar a batida do motor mantém se. Passo me da cabeça e deixo o motor a trabalhar até ficar bem quente e constato que o motor ia agarrar...até estava a perder o ralantin.
Bem isto só pode ser os moentes da cambota ou das bielas a agarrar. Tiro o Carter e constato que o segundo cilindro tem as capas e o moente gripado.
Conclusão: quero fazer a reparação do motor.
Agora das duas uma ou mando retificar a cambota ou compro uma usada com os moentes virgens ou seja std.
Já me dirigi a casas de venda de peças auto para sondar os preços e se têm em stock as capas de biela std ou sobre medida e a resposta que tenho e que está esgotado ou ja não há!?
Bem...efectivamente e assim como me dizem ou ainda existe alguma casa especializada que ainda tenha em stock?
Obrigado
Segundo o antigo proprietário dizia que o motor bebia oleo ...ok...sem stress
Limpo a bomba injectora porque não injectava gasóleo e pimba a máquina está a trabalhar...
O motor fazia uma batida estranha,mas pensava que era válvulas a bater...
Depois de quente o motor de arranque não tinha força para por o motor a trabalhar.
Ok motor de arranque fora e verifiquei que andava uma anilha a confusão com o induzido do Paris Rhône..e eu ok aqui está o problema.
Realmente o desempenho do motor de arranque ficou melhor, mas o motor depois de quente teimava em não ter força para trabalhar.
O barulho do motor estava me a atrofiar a cabeça e fui afinar as válvulas...tinha folgas loucas . O escape e admissão a lâmina de 1mm entrava..... Afinei a admissão com 0.20. E escape 0.30
Volto a meter a trabalhar a batida do motor mantém se. Passo me da cabeça e deixo o motor a trabalhar até ficar bem quente e constato que o motor ia agarrar...até estava a perder o ralantin.
Bem isto só pode ser os moentes da cambota ou das bielas a agarrar. Tiro o Carter e constato que o segundo cilindro tem as capas e o moente gripado.
Conclusão: quero fazer a reparação do motor.
Agora das duas uma ou mando retificar a cambota ou compro uma usada com os moentes virgens ou seja std.
Já me dirigi a casas de venda de peças auto para sondar os preços e se têm em stock as capas de biela std ou sobre medida e a resposta que tenho e que está esgotado ou ja não há!?
Bem...efectivamente e assim como me dizem ou ainda existe alguma casa especializada que ainda tenha em stock?
Obrigado