• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor gripado

Registo
26 Mar 2012
Boas. Pois e.... Comprei um alter daqueles da transição entre alter 1 e 2 parado a muitos anos todo podre e sem documentos infelizmente.
Segundo o antigo proprietário dizia que o motor bebia oleo ...ok...sem stress
Limpo a bomba injectora porque não injectava gasóleo e pimba a máquina está a trabalhar...
O motor fazia uma batida estranha,mas pensava que era válvulas a bater...
Depois de quente o motor de arranque não tinha força para por o motor a trabalhar.
Ok motor de arranque fora e verifiquei que andava uma anilha a confusão com o induzido do Paris Rhône..e eu ok aqui está o problema.
Realmente o desempenho do motor de arranque ficou melhor, mas o motor depois de quente teimava em não ter força para trabalhar.
O barulho do motor estava me a atrofiar a cabeça e fui afinar as válvulas...tinha folgas loucas . O escape e admissão a lâmina de 1mm entrava..... Afinei a admissão com 0.20. E escape 0.30
Volto a meter a trabalhar a batida do motor mantém se. Passo me da cabeça e deixo o motor a trabalhar até ficar bem quente e constato que o motor ia agarrar...até estava a perder o ralantin.
Bem isto só pode ser os moentes da cambota ou das bielas a agarrar. Tiro o Carter e constato que o segundo cilindro tem as capas e o moente gripado.
Conclusão: quero fazer a reparação do motor.
Agora das duas uma ou mando retificar a cambota ou compro uma usada com os moentes virgens ou seja std.
Já me dirigi a casas de venda de peças auto para sondar os preços e se têm em stock as capas de biela std ou sobre medida e a resposta que tenho e que está esgotado ou ja não há!?
Bem...efectivamente e assim como me dizem ou ainda existe alguma casa especializada que ainda tenha em stock?
Obrigado

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Estranho!
Tem poucos meses que reparei um motor da A a Z e não tive dificuldades em adquirir o material!
As capas de bielas custaram menos de 20 euros, tudo que precisei encontrei super barato!
Acho que o mais dispendioso foi o jogo de parafusos da cabeça mas mesmo assim bastante em conta, na casa dos 30 euros!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Aqui na minha zona também existe muito material, em que zona se encontra para lhe dizerem o contrário...!!!

Registo
26 Mar 2012
Se calhar tive azar onde fui perguntar.
Algum de vós já mandou retificar uma combota? E a decisão acertada ou e melhor arranjar outra que esteja com as medidas de origem?

Registo
26 Mar 2012
Ok. Vou investigar. Aqui em Setúbal existe uma casa de retificações retisado tenho que passar por lá e ouvir o que dizem.
Vou dando notícias.
Obrigado

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Leva a cambota a casa de retificação.
Eles testam a cambota para ver se está empenada e verificam as cotas de retificação para saber se há possibilidade de reparar.
Caso avances para a retificação é possivel que na própria retificadora te informem onde encontras as capas de biela...
Eu pessoalmente preferia comprar uma cambota std usada em bom estado!

Registo
26 Mar 2012
Pois eu também sou da mesma opiniao. Prefiro uma usada std do que retificada.
Encontrar um motor a venda para pecas também vai ser opcao

Registo
26 Mar 2012
Bem vamos tirar o motor para quando haver tempo abrir e verificar o real estado

Anexos

• IMG_20210314_142230.jpg
    IMG_20210314_142230.jpg
    123,3 KB · Visualizações: 129
  • IMG_20210314_142224.jpg
    IMG_20210314_142224.jpg
    86 KB · Visualizações: 147

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
"Cãobotas" não se rectificam já diz o lambras do CR7 das centralinas... :LOL: :LOL: :LOL: :LOL:

Brincadeiras à parte, não tenho muito como ajudar, mas nunca tive muitas dificuldades em arranjar peças, mas também é preciso escolher um torneiro que queira "participar".
Procurar peças, contactar fornecedores, tirar medidas, avaliar a situação e adaptar a solução competitiva e fiável não é para todos. Normalmente o pessoal quer ganhar dinheiro não quer ter trabalho.
Quero com isto dizer que é mais fácil dizer que não há ou que não dá, e tratar de despachar o motor do cliente do Renault Clio, do Fiat Punto, do Opel etc, pois já sabem a referência decor e salteado, monta-se afina-se e tem-se o dinheiro na mão.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
"Cãobotas" não se rectificam já diz o lambras do CR7 das centralinas... :LOL: :LOL: :LOL: :LOL:

Brincadeiras à parte, não tenho muito como ajudar, mas nunca tive muitas dificuldades em arranjar peças, mas também é preciso escolher um torneiro que queira "participar".
Procurar peças, contactar fornecedores, tirar medidas, avaliar a situação e adaptar a solução competitiva e fiável não é para todos. Normalmente o pessoal quer ganhar dinheiro não quer ter trabalho.
Quero com isto dizer que é mais fácil dizer que não há ou que não dá, e tratar de despachar o motor do cliente do Renault Clio, do Fiat Punto, do Opel etc, pois já sabem a referência decor e salteado, monta-se afina-se e tem-se o dinheiro na mão.
Ora nem mais Moutinho, existem sempre "lorpas" que caem e sem grande trabalho...!!!

Registo
26 Mar 2012
Sim realmente e isso mesmo. Fui a uma casa de peças aqui na minha zona e quando falei em capas de biela para Peugeot 504 e umm a resposta foi logo negativa. Nem se deram ao trabalho de ver no sistema ou consultar fornecedores.
Bem espero nos próximos fins de semanas se a "Maria" deixar tirar o motor e abrir. Depois a história das peças logo se vê.
De salientar que a reparação vou ser eu a fazer.
Com a excepção da cambota se avançar com a retificação, como e óbvio.
Pode ser que Entretanto "apareça" uma em condições para substituir a gripada

Registo
26 Mar 2012
Bem ainda não e este fim de semana que o motor sai fora e se avalia os estragos. Tenho outros " cancros" para resolver....

Anexos

• IMG_20210320_104622.jpg
    IMG_20210320_104622.jpg
    129,3 KB · Visualizações: 125
  • IMG_20210320_104628.jpg
    IMG_20210320_104628.jpg
    87,3 KB · Visualizações: 123

RC UMM

UMM
Registo
4 Nov 2010
Bem ainda não e este fim de semana que o motor sai fora e se avalia os estragos. Tenho outros " cancros" para resolver....

Alto e pára o baile!!! O amigo João tem uma yz a 4 tempos e uma banshee?? isso são grandes maquinas e a banshee com aquele barulhinho a 2 tempos é espectacular. Boas aceleradelas!!!

Ps: vejo la ao fundo um outro canhao xr 400 certo? isso nao tem fim, uma grande maquina tambem

Top Inferior