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Motor gripado

Registo
26 Mar 2012
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Boas. Pois e.... Comprei um alter daqueles da transição entre alter 1 e 2 parado a muitos anos todo podre e sem documentos infelizmente.
Segundo o antigo proprietário dizia que o motor bebia oleo ...ok...sem stress
Limpo a bomba injectora porque não injectava gasóleo e pimba a máquina está a trabalhar...
O motor fazia uma batida estranha,mas pensava que era válvulas a bater...
Depois de quente o motor de arranque não tinha força para por o motor a trabalhar.
Ok motor de arranque fora e verifiquei que andava uma anilha a confusão com o induzido do Paris Rhône..e eu ok aqui está o problema.
Realmente o desempenho do motor de arranque ficou melhor, mas o motor depois de quente teimava em não ter força para trabalhar.
O barulho do motor estava me a atrofiar a cabeça e fui afinar as válvulas...tinha folgas loucas . O escape e admissão a lâmina de 1mm entrava..... Afinei a admissão com 0.20. E escape 0.30
Volto a meter a trabalhar a batida do motor mantém se. Passo me da cabeça e deixo o motor a trabalhar até ficar bem quente e constato que o motor ia agarrar...até estava a perder o ralantin.
Bem isto só pode ser os moentes da cambota ou das bielas a agarrar. Tiro o Carter e constato que o segundo cilindro tem as capas e o moente gripado.
Conclusão: quero fazer a reparação do motor.
Agora das duas uma ou mando retificar a cambota ou compro uma usada com os moentes virgens ou seja std.
Já me dirigi a casas de venda de peças auto para sondar os preços e se têm em stock as capas de biela std ou sobre medida e a resposta que tenho e que está esgotado ou ja não há!?
Bem...efectivamente e assim como me dizem ou ainda existe alguma casa especializada que ainda tenha em stock?
Obrigado
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Estranho!
Tem poucos meses que reparei um motor da A a Z e não tive dificuldades em adquirir o material!
As capas de bielas custaram menos de 20 euros, tudo que precisei encontrei super barato!
Acho que o mais dispendioso foi o jogo de parafusos da cabeça mas mesmo assim bastante em conta, na casa dos 30 euros!
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Aqui na minha zona também existe muito material, em que zona se encontra para lhe dizerem o contrário...!!!
 
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26 Mar 2012
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Se calhar tive azar onde fui perguntar.
Algum de vós já mandou retificar uma combota? E a decisão acertada ou e melhor arranjar outra que esteja com as medidas de origem?
 
Registo
26 Mar 2012
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Ok. Vou investigar. Aqui em Setúbal existe uma casa de retificações retisado tenho que passar por lá e ouvir o que dizem.
Vou dando notícias.
Obrigado
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Leva a cambota a casa de retificação.
Eles testam a cambota para ver se está empenada e verificam as cotas de retificação para saber se há possibilidade de reparar.
Caso avances para a retificação é possivel que na própria retificadora te informem onde encontras as capas de biela...
Eu pessoalmente preferia comprar uma cambota std usada em bom estado!
 
Registo
26 Mar 2012
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Pois eu também sou da mesma opiniao. Prefiro uma usada std do que retificada.
Encontrar um motor a venda para pecas também vai ser opcao
 
Registo
26 Mar 2012
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Bem vamos tirar o motor para quando haver tempo abrir e verificar o real estado
 

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NMoutinho

UMM
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23 Ago 2016
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"Cãobotas" não se rectificam já diz o lambras do CR7 das centralinas... :LOL: :LOL: :LOL: :LOL:

Brincadeiras à parte, não tenho muito como ajudar, mas nunca tive muitas dificuldades em arranjar peças, mas também é preciso escolher um torneiro que queira "participar".
Procurar peças, contactar fornecedores, tirar medidas, avaliar a situação e adaptar a solução competitiva e fiável não é para todos. Normalmente o pessoal quer ganhar dinheiro não quer ter trabalho.
Quero com isto dizer que é mais fácil dizer que não há ou que não dá, e tratar de despachar o motor do cliente do Renault Clio, do Fiat Punto, do Opel etc, pois já sabem a referência decor e salteado, monta-se afina-se e tem-se o dinheiro na mão.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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"Cãobotas" não se rectificam já diz o lambras do CR7 das centralinas... :LOL: :LOL: :LOL: :LOL:

Brincadeiras à parte, não tenho muito como ajudar, mas nunca tive muitas dificuldades em arranjar peças, mas também é preciso escolher um torneiro que queira "participar".
Procurar peças, contactar fornecedores, tirar medidas, avaliar a situação e adaptar a solução competitiva e fiável não é para todos. Normalmente o pessoal quer ganhar dinheiro não quer ter trabalho.
Quero com isto dizer que é mais fácil dizer que não há ou que não dá, e tratar de despachar o motor do cliente do Renault Clio, do Fiat Punto, do Opel etc, pois já sabem a referência decor e salteado, monta-se afina-se e tem-se o dinheiro na mão.
Ora nem mais Moutinho, existem sempre "lorpas" que caem e sem grande trabalho...!!!
 
Registo
26 Mar 2012
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Sim realmente e isso mesmo. Fui a uma casa de peças aqui na minha zona e quando falei em capas de biela para Peugeot 504 e umm a resposta foi logo negativa. Nem se deram ao trabalho de ver no sistema ou consultar fornecedores.
Bem espero nos próximos fins de semanas se a "Maria" deixar tirar o motor e abrir. Depois a história das peças logo se vê.
De salientar que a reparação vou ser eu a fazer.
Com a excepção da cambota se avançar com a retificação, como e óbvio.
Pode ser que Entretanto "apareça" uma em condições para substituir a gripada
 
Registo
26 Mar 2012
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Bem ainda não e este fim de semana que o motor sai fora e se avalia os estragos. Tenho outros " cancros" para resolver....
 

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RC UMM

UMM
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4 Nov 2010
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Estremoz
Bem ainda não e este fim de semana que o motor sai fora e se avalia os estragos. Tenho outros " cancros" para resolver....

Alto e pára o baile!!! O amigo João tem uma yz a 4 tempos e uma banshee?? isso são grandes maquinas e a banshee com aquele barulhinho a 2 tempos é espectacular. Boas aceleradelas!!!

Ps: vejo la ao fundo um outro canhao xr 400 certo? isso nao tem fim, uma grande maquina tambem
 
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