• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor de arranque

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Viva, não sei se este é o local mais apropriado para colocar esta questão, mas caso não seja, os moderadores estão à vontade para mudá-lo de sítio.

O meu carro tem estado parado à algum t€€€mpo, conforme este me permita fazer os avanços necessários para o voltar a pôr a andar.
Preciso de um motor de arranque para o meu UMM, não sei onde posso encontrar isso nem que preço rondam, agradecia que me dessem uma ajuda, não sei se há da concorrência (outros modelos de carros que dê para o jipe).

Ah já agora, o braço das mudanças, tem a peça que engata na caixa muída, pelo que estbém á smpre a saltar, não sei como isso se chama nem onde encontrar, se me poderem também dar uma ajuda com isso, agradecia;)

Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Para não dizerem que não fiz uma busca pelo fórum, vi aqui alguns tópicos relacionados onde indicavam que o do Citroen jumper serve, confirmam?
O Sr pinhas referiu umas lojas HOJER, mas ficam fora de mão e o Sr. camponês falou de uma loja em Lisboa, mas comprou a bobine de chamada, pelo que não sei se têm o motor de arranque, de qualquer maneira tenciona lá passar.

Isto para dizer que não vim pedir ajuda sem antes ter feito uma pesquisa pelo forUMM, pois não o pretendo sobrecarregar nem dispersar iformação.
Fico a aguardar, obrigado.
Cumprimentos

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Os UMM usam dois tipos de motor de arranque um grande e outro pequeno, e mesmo o pequeno varia ás vezes o números de dentes do bendix.
Não tens o teu velho.

È mole mas sobe.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
O teu motor de arranque deve ser dos pequenos, creio que tens um Alter 2 não é?.

Tens três hipóteses;

1- ou levas o teu actual motor de arranque a um electricista-auto para ele o arranjar, pode ficar caro ou barato dependo dos danos que tem, creio que entre 50 e 150 euros.

2 - Vais a secção de classificados do forumm, secção peças e tentas comprar um usado que esteja a funcionar bem, às vezes existe pessoal que tem disso por aí.

3 - Vais a uma sucata que tenha um alter 2 e tentas comprar um motor de arranque.

cUMMprimentos;

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Obrigado pelas respostas!
Pois eu li isso dos bendix no outro tópico mas não percebi nada... Tenho o velho sim, mas segundo o meu pai não tem arranjo.
Tinha lá um do 205, na esperança que service, mas ele disse que não.
Sim, o meu UMM é um Alter II de 89, não o tenho aqui comigo, pelo que não sei dizer se é grande se pequeno.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Boas normalmente tem arranjo, mas se não tiver tenta na sucata de Cantanhede que tem (ou tinha) lá um Alter 2 ex-GNR.

cUMMprimentos;

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Uma vez que és de relativamente perto de mim (sou de santa comba dão), dou-te uma sugestão. Aqui na zona há um electricista auto que costuma ter em stock motores de arranque para UMM's reconstruídos / recondicionados. Na altura que meti o meu tenho ideia que custou na ordem dos 100 a 120€. Se tiveres interesse nisso, diz-me que eu mando-te o contacto do Sr. e logo vês se ele tem ou não.

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas.
Procura um motor de arranque da Peugeot 505. Convinha ser o pequeno, desmultiplicado.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

Registo
18 Jul 2010
viva.
ainda não sabemos se o teu motor de arranque é pequeno ou grande.
seja qual for eu tenho os dois modelos revistos e testados.
abraço moreira

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Não esquecer que pode variar o numero de dentes do bendix, convém saber quantos tem o teu.

È mole mas sobe.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas

Isso de nao ter arranjo e estranho, se quiseres manda me isso que eu vejo se tem arranjo ou nao, ou entao desmonta o e tia fotos

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Boas pessoal, obrigado pela ajuda, entretanto vou estar uns dias fora, pelo que depois irei ver estas opções aqui deixadas por vocês.
Ah é verdade, o motor é dos pequenos, agora não sei dizer quantos dentes de bendix tem, vou esperar que o meu pai me diga quando chegar.
agradecido pela ajuda
Cumprimentos

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Em principio terá um carreto 11/9 que para o MA pequeno(Valeo) tem uma referencia Land Rover!!!:dizzy_face: Mas é barato esse carreto. Aliás toda a reparação de um MA Valeo é mais em conta que o MA grande(Bosch).

Free2UMM

Top Inferior