Boa tarde,
Muito tenho lido sobre diversas actualizações mecânicas aos nossos UMM's. O assunto bate sempre no mesmo... motor? 2.1TD? 525tds? etc...
Assumindo que o 2.1TD é uma boa solução e que chegou a sair de fábrica em vários modelos, o problema principal da sua aplicação é a caixa de velocidades e a ligação entre o motor e a caixa.
Já há uns tempos que me lembrei disto e que andei a investigar alguma coisa...
Os Vitara e os Samurai 1.9TD vinham com motor Peugeot da mesma série que os 2.1TD, ou seja um XUD... no caso dos Suzuki era o XUD 9 e nos UMM's era o XUD 11.
Visto a aplicação do XUD 11 na caixa de 5 do UMM Alter II não ser "muito fácil", porque não utilizar uma caixa de velocidades e transferências de um Suzuki?
Pelo que tenho lido, são razoavelmente fiáveis...
Já alguém pensou nisto?
Já alguém investigou?
Já alguém tentou?
Cumprimentos,
Zé Rui
Muito tenho lido sobre diversas actualizações mecânicas aos nossos UMM's. O assunto bate sempre no mesmo... motor? 2.1TD? 525tds? etc...
Assumindo que o 2.1TD é uma boa solução e que chegou a sair de fábrica em vários modelos, o problema principal da sua aplicação é a caixa de velocidades e a ligação entre o motor e a caixa.
Já há uns tempos que me lembrei disto e que andei a investigar alguma coisa...
Os Vitara e os Samurai 1.9TD vinham com motor Peugeot da mesma série que os 2.1TD, ou seja um XUD... no caso dos Suzuki era o XUD 9 e nos UMM's era o XUD 11.
Visto a aplicação do XUD 11 na caixa de 5 do UMM Alter II não ser "muito fácil", porque não utilizar uma caixa de velocidades e transferências de um Suzuki?
Pelo que tenho lido, são razoavelmente fiáveis...
Já alguém pensou nisto?
Já alguém investigou?
Já alguém tentou?
Cumprimentos,
Zé Rui