• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Montagem suspensão pneumática

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Numa altura em que andamos todos a restaurar e melhorar as nossas máquinas, hoje vi essa solução para a montagem de uma suspensão pneumática sem grandes alterações e sem alterar a originalidade da suspensão, em que o único objetivo seria termos maior conforto e controlar a altura ao solo.

Para quem quiser descobrir mais e discutirmos os prós e contras dessa solução.

RCLA suspensions.
Call 061--423--6307 Ryno
079--521--2615-Crystal
Website: www.rclasuspensions.co.za
Email: [email protected]
Facebook: RCLA suspensionsC3A26528-F141-4E6D-AC47-9617ED6FE23C.jpeg

Registo
11 Dez 2010
Numa altura em que andamos todos a restaurar e melhorar as nossas máquinas, hoje vi essa solução para a montagem de uma suspensão pneumática sem grandes alterações e sem alterar a originalidade da suspensão, em que o único objetivo seria termos maior conforto e controlar a altura ao solo.

RCLA suspensions.
Call 061--423--6307 Ryno
079--521--2615-Crystal
Facebook: RCLA suspensionsVisualizar anexo 16318
Em tempos vi por aqui essa aplicação num UMM, e se não me engano, o Humberto, aplicou isso na sua pumpkin...🤔🤔🤔

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Sim pode funcionar como complementar para sobrecargas ou então de forma mista, retirando as laminas das molas que não tem função estrutural.

O Humberto tinha esse sistema no seu UMM. É porreiro para quem quer subir e baixar o jipe e acredito que o conforto saia beneficiado. Por outro lado, os custos e a (potencial) fragilidade do sistema em ambiente TT podem ter um peso contra considerável, se bem que com alguma bricolagem consegue-se fazer proteções para preservar o sistema de agressões de galhos e outros.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Esse será um upgrade que irei fazer no meu jipe!
Só vejo vantagens na aplicação de uma suspensão do género, temos é de ter a certeza de que depois não vão haver problemas com as inspeções auto!

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Com a inspeção será sempre um problema, mas para já, ainda é uma alteração passível de homologação sem grandes custos num conjunto de elementos extras.
A maior parte dos LR com suspensão pneumática e que alteraram vão à inspeção e lá se vão “safando” ou homologaram a alteração

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Pronto está o car......armado....!!!
Primeiro a sanita, agora a suspensão, Costa o que vem a seguir....turbo helice...!!! :D :alien:

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Costa,

essa aplicação estava a funcionar de uma forma muito interessante e eficaz no carro do Humberto. Sublinho o que anteriormente foi escrito a nivel técnico. é uma alteração muito positiva.

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Costa,

essa aplicação estava a funcionar de uma forma muito interessante e eficaz no carro do Humberto. Sublinho o que anteriormente foi escrito a nivel técnico. é uma alteração muito positiva.
E esta solução que apresentam parece ser bastante simples e sem grandes invenções. Nos longos deve ser um conforto e pêras.

Jmpp25

UMM
Registo
4 Abr 2021
Sinceramente o unico senão que encontro nesta alteração são 250€ de multa e documentos apreendidos😅
Nao me levem a mal, estou bastante familiarizado com alterações e isto cada vez and pior. Tudo o que possa ser detetado pelas autoridades, é um enorme arrombo atualmente.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Sinceramente o unico senão que encontro nesta alteração são 250€ de multa e documentos apreendidos😅
Nao me levem a mal, estou bastante familiarizado com alterações e isto cada vez and pior. Tudo o que possa ser detetado pelas autoridades, é um enorme arrombo atualmente.

Terás que legalizar a alteração, contando com isso, não haverá problema com policias e inspecções.

Temos que nos convencer que não é só fazer, também teremos que pensar sempre na papelada. Ou então sabemos o risco que corremos.

Jmpp25

UMM
Registo
4 Abr 2021
Terás que legalizar a alteração, contando com isso, não haverá problema com policias e inspecções.

Temos que nos convencer que não é só fazer, também teremos que pensar sempre na papelada. Ou então sabemos o risco que corremos.
Claro que sim, mas depende da "calma" com que se pretende circular. Preparar para ser encostado sempre que estiver um carro patrulha na mesma estrada. E rezar para não implicarem até com a posição da colocação dos selos no vidro. Infelizmente a chatisse após pagar numa prova impar (ex.), nunca desaparecerá.
E com sorte, mesmo estando homologado, não retirarem na mesma os documentos e os tais 250, para comprovar em ipo B, a devida alteração. Quero com isto dizer que dá muito nas vistas e mesmo estando perdeitamente legal, vai dar chatisse

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Por acaso comprei um kit de suspensão homolegado para o meu jipe.
O fabricante enviou toda a documentação necessária para a legalização mas mesmo assim para andar legal lá terei de tratar da burocracia toda que isto envolve...
Depois da suspensão estar devidamente mencionada nas anotações espaciais do livrete as autoridades já não ligam a isso...
Têm é e estar mensionado no livrete...
Claro há sempre aqueles chicos espertos que quando querem implicar implicam!
As vezes tenho a sensação que alguns policias conseguiram entrar na policia porque devem ter sido apanhados a laço numa emboscada de recrutamento...😂

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006

RCLA suspensions.
Call 061--423--6307 Ryno
079--521--2615-Crystal
Facebook: RCLA suspensionsVisualizar anexo 16318
Na minha mudesta opinião e seriamente a pensar em colocar 2 balões desses atrás o que poderia chamar a atenção num Umm era se tivesse tb o spoa....pois um balão no sitio do batente visualmente num UMM que esteja com aspeto original e com bom aspecto passa despercebido....agora claro se o Umm tiver um aspecto que a 2 km ja esta a pedir mandar encostar , nem um furo de cigarro no banco escapa....a autocaravana do meu pai atras tem uns balões a compensar a dureza na suspensao....estou seriamente a pensar em fazer o mesmo

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Na minha mudesta opinião e seriamente a pensar em colocar 2 balões desses atrás o que poderia chamar a atenção num Umm era se tivesse tb o spoa....pois um balão no sitio do batente visualmente num UMM que esteja com aspeto original e com bom aspecto passa despercebido....agora claro se o Umm tiver um aspecto que a 2 km ja esta a pedir mandar encostar , nem um furo de cigarro no banco escapa....a autocaravana do meu pai atras tem uns balões a compensar a dureza na suspensao....estou seriamente a pensar em fazer o mesmo
Ora nem mais, não estou a ver um "men de uma força da autoridade"
de " cocaras" a espreitar para baixo de um carro para ver isso, é muito trabalho e pode dar algum jeito ás costa...!!! :whistle: :alien:

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
A verdade é que os balões de suspensão não se conseguem ver porque ficam escondidos pela roda!
As únicas pessoas que os poderão ver são os inspetores dos centros de inspeção...
Esses já se sabe como funcionam, umas vezes estão em dia bom e não há stress, outras nem à mãezinha deixam passar uma simples anomalia!

Top Inferior