• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Montagem de Capota de chapa

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Na parte dos restauros, já vi diversas formas isolar a capota de chapa.
Aquilo que gostava de saber é se depois deste tempo todo mantinham o mesmo processo, faziam de forma diferente ou o que melhoravam.

A minha ideia seria colocar uma borracha a isolar o metal/metal da capota em todas as junções.

Deve-se colocar silicone? Onde, como (antes ou depois de montar) e qual a marca?

Que massa (para disfarçar as uniões) se deve colocar nas junções das parte traseira da capota com o tejadilho e as laterais?

Ideias solicitam-se:D

A capota será para colocar e não mais tirar:)


 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
NAAAAOOOOO!!!!

Existe uma massa que parece silicone so que nao cola, veda mas nao cola.

É mesmo massa de capotas!

Metes isso e ta safo, eu meti na minha e nao falha a agua nao passa por lado nenhum, de fabrica tambem usavam isso, nao tenhas medo na quantidade que metes.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Diz-me uma coisa, qual a marca da massa, tipo de embalagem e essas coisas?

Qual a quatidade que é necessário?

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Eunema eu estou contentissimo com o material que utilizei ma montagem da capota do vermelho. Isola bem, não entra água nem ar e permite a desmontagem posterior. Nunca sabes se vais desmontar a capota mais tarde, imagina que te aparece uma capota de lona ao preço da chuva? Ou se tens um azar e tens que desmontar a capota de novo?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Aldeia

Eunema eu estou contentissimo com o material que utilizei ma montagem da capota do vermelho. Isola bem, não entra água nem ar e permite a desmontagem posterior. Nunca sabes se vais desmontar a capota mais tarde, imagina que te aparece uma capota de lona ao preço da chuva? Ou se tens um azar e tens que desmontar a capota de novo?

UMM abraçUMM

j.aldeia



Boas

Aldeia por acaso gostei bastante da tua solução. Mas estou aberto a mais soluções:D.



Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
pois, mas qual a marca, preços, etc... por acaso vou tratar da minha em breve e preciso disso também.

cumps,

JC
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Eu uso fita de isolamento de condutas de ar condicionado, não é caso e não é nenhuma substância pastosa, mas sim uma esponja com cola de um dos lados.

Abraço.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
boas,

comprei á pouco para o meu, mas ainda não apliquei, não sei o nome tecnico, mas é
tipo plasticina, em tira com cerca de 2cm de largura.
o chapeiro já me disse que era o material mais indicado, pois não fica ressequido, e veda
muito bem entrada de agua, no fundo é material "cola e veda" usado para vários fins
se quiseres dps digo onde comprei.
cumpts


 

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
70
Localização
Portugal
boas.

Estou a necessitar tambem de algum magterial para colocar na capota do meu UMM, mas nao queria a tal "pasta" que vem de origem, ja que a capota será so para o inverno.

Alguem me poderia indicar algum tipo de borracha que por exemplo colasse na capota e nao na carroçeria e claro fizesse a funçao de isolar aquela zona?

obrigado

Para cá do Marão, mandam os que cá estão.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Morpheu

boas.

Estou a necessitar tambem de algum magterial para colocar na capota do meu UMM, mas nao queria a tal "pasta" que vem de origem, ja que a capota será so para o inverno.

Alguem me poderia indicar algum tipo de borracha que por exemplo colasse na capota e nao na carroçeria e claro fizesse a funçao de isolar aquela zona?

obrigado

Para cá do Marão, mandam os que cá estão.


Vê oo restauro do meu vermelho. O material que usei é excelente, embora um pouco caro. Sinceramente, não quero outra coisa.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Mensagens
84
Localização
Portugal
Bem eu fiz como o Toz, onde encaixa a capota com o jipe pus borracha de isolamento, não é muito cara, é facil de tirar, mas sobretudo isola muito bem e impede que a tinta seja raspada e enferruje.
Entre o tejadilho e as laterais tem realmente uma massa cujo nome não sei, mas a minha estratégia é desmontar a capota só a partir da sua base, nunca separando o tejadilho das laterais, assim se mais tarde quiseres meter lona, tiras a capota completa como eu. Acho que é a melhor solução :)
Espero ter ajudado.
Abraços

 
Top Inferior