• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Moldes para forrar

ummleal

Iniciado
Registo
16 Mai 2006
Mensagens
45
Localização
-
Boas pessoal

Como estou a acabar de forrar o meu umm,em breve vou ter os as copias dos moldes das laterais e porta de tras disponoveis,se alguem estiver interessado que dê uma apitadela.

Abraço
 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
tas a falar de k moldes ? é dos k ficam a volta das janelas de traz? eu kero!se puderes arranjar isso agradecia muito é k eu nem sei o k pertence ai, tenho a chapa á mostra, abraco
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiros

Procurei no ForUMM informação sobre este assunto e por isso venho a este tópico.
Estou a oferecer uns miminhos ao meu ALTER (ele merece :p) e quero fazer os paineis que ficam à volta das janelas de trás e portão traseiro.
Como os €€€ são cada vez menos quero fazer os paineis em casa.
Algum companheiro já fez este trabalho e que me possa dar umas dicas sobre os materiais a utilizar?
Os moldes já feitos também seriam uma grande ajuda.
Aguardo os V. comentários e sugestões.
Obrigado!

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
296
Localização
Portugal
Boas
Alguém tem estes moldes em CAD?
Ou outro suporte, para poder fazer as minhas novas forras?
Precisava também de umas dicas para forrar:
- Tipo de material revestimento (pano ou alcatifa);
- Tipo de material para os moldes;
- No tecto, prender umas placas nas travessas para colocar isolamento, ou forrar directamente na chapa...
- Etc...
cUMMpts!
 

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Mensagens
107
Localização
Portugal
Boas também estou a fazer esse trabalho,tirei hoje pela primeira vez a capota do meu, vou comprar platex em principio que era como era de origem e como tinha o meu mas estavam já partidas, colei-as para os moldes para depois poder fazer novas.
Tenho em mente as seguintes ideias:
- Forrar tecto a alcatifa perfurada com esponja e laterais onde serão colocados os moldes a alcatifa normal perfurada.
- Moldes de platex fino (estes já tinha dito)
- na zona das uniões tava a pensar arranjar uma borracha que desse para colar na calha onde encaixa a mesma e outra na capota de forma a vedar evitando a cola, ficava vedado, sem bater chapa com chapa e quando a quisesse tirar no verão seria muito mais facil do que descolar e ter la a cola toda agarrada nos locais em questão, ja alguém fez isto assim???

O que acham, quem já fez este serviço poderá ajudar facilmente devido a experiência...

Abraço
Presado

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM
 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
296
Localização
Portugal
Boas
Fiz este desenho para cortar as placas. Alguém pode confirmar as medidas?
Nos redondos dos vidros usei raio de 10cm, mas ainda não consegui confirmar essa medida.



Medidas em mts

cUMMpts!
 

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
Mensagens
228
Localização
Moncarapacho
Boas noites a todos
Estou a precisar de uma ajuda para reparar as forras interiores. Quando desmontaram o carro para o pintar, as forras que ficam à volta das janelas laterais e traseira desintegraram-se. As peças são feitas em aglomerado de madeira do tipo hardboard e depois forradas a tecido.
Alguém tem as dimensões destas peças? Desenhos em CAD seriam excelente, mas se não existires eu faço os desenhos e partilho, preciso é das dimensões.
Volto a fazer em hardboard ou aconselham-me outro material?
Obrigado a todos VCR
 
Registo
11 Dez 2010
Mensagens
896
Localização
Portugal
Boas noites a todos
Estou a precisar de uma ajuda para reparar as forras interiores. Quando desmontaram o carro para o pintar, as forras que ficam à volta das janelas laterais e traseira desintegraram-se. As peças são feitas em aglomerado de madeira do tipo hardboard e depois forradas a tecido.
Alguém tem as dimensões destas peças? Desenhos em CAD seriam excelente, mas se não existires eu faço os desenhos e partilho, preciso é das dimensões.
Volto a fazer em hardboard ou aconselham-me outro material?
Obrigado a todos VCR
Boas, apartir das minhas forras velhinhas, e do que restava delas, fiz outras. Acho que não tenho as medidas no meu tópico de restauro, mas amanhã poderei medir o material. Comprei umas placas de mdf na Leroy Merlin.
 

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
Mensagens
228
Localização
Moncarapacho
Obrigado a todos. O Vitor Ribeiro já tinha tido a gentileza de partilhar comigo. Vitor, muito obrigado poupaste-me umas boas horas que nesta altura da minha vida são bem difíceis de arranjar. Estive a ver o desenho e estou a ponderar cortar em MDF hidrófugo. Próximo passo verificar a espessura do material e confirmar se as espessuras disponíveis de MDF hidrófugo servem.
 

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
Mensagens
228
Localização
Moncarapacho
Obrigado Bruno, quando tiver disponibilidade vou comparar as medidas.
Que espessura de MDF estás a usar?
 
Registo
11 Dez 2010
Mensagens
896
Localização
Portugal
Boas, se não me engano comprei duas placas destas:
Screenshot_20200930-144928_Chrome.jpg

2440x1220x3 mm
 

Anexos

  • Screenshot_20200930-144928_Chrome.jpg
    Screenshot_20200930-144928_Chrome.jpg
    24,9 KB · Visualizações: 77
Registo
11 Dez 2010
Mensagens
896
Localização
Portugal
Obrigado. Não consideras-te usar contraplacado marítimo?
Nem sequer ponderei usar o contraplacado marítimo. Para além de mais caro, não sei se encontraria com a mesma espessura. E como já estava a investir no tecido e alcatifa para o chão, preferi poupar no mdf.
E como segurou no Umm esse material?
Aquando da remoção das placas antigas, guardei as tais peças para depois apertar as novas, que são um género de mola em arame.
 
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
1.486
Localização
Abrantes/Albergaria-a-Velha
Nem sequer ponderei usar o contraplacado marítimo. Para além de mais caro, não sei se encontraria com a mesma espessura. E como já estava a investir no tecido e alcatifa para o chão, preferi poupar no mdf.

Aquando da remoção das placas antigas, guardei as tais peças para depois apertar as novas, que são um género de mola em arame.
Perguntei porque a minha é do alter 1 descobri há dias e não tem local para os encaixes era para ver se havia outra alternativa de fixar.
 
Top Inferior