So para reactivar o topico nao va alguem ler este topico e ficar ainda na "duvida"...
Por um "expert" UMM segui o conselho de trocar as molas semi elipticas por cima dos eixos dianteiro e traseiro.
Ja la vao uns valentes anos que fiz essa asneira.
Tinha visto o seu UMM com "SPOA" feito e tinha o meu UMM nas suas maos na altura a fazer uns trabalhitos,
(que mais valia estar quieto pois acabou por ser outro familiar desse "expert" a faze-los)
Decidi entao dar uma volta no seu UMM...honestamente parecia um BARCO, mas pensei para comigo talvez fosse da dimensao dos seus pneus ou de alguma suspensao "pasmada"....
Estava assim:
Ficou assim:
O UMM fica altamente inseguro.
E' facto.
Alem de:
1 - Toda a configuracao de transmissoes mecanicas: veios de transmissao / cruzetas ficam sob um esforco maior devido a angulos de inclinacao ainda maior que o de origem. ("subiste" a caixa de velocidades logo a caixa em relacao aos eixos dianteiros e traseiros fica menos ao "nivel" do dos eixos)
Ver foto de seguida:
2 - A barra de direccao tambem vai requerer alteracaoes...pois nao vai "OPERAR" devido as alteracoes de cota, honestamente so mesmo por uma empresa de engenharia ou alguem que de verdade tenha conhecimentos mecanicos e de soldas etc...
3 - O centro de gravidade do UMM altera o que nao e' bom, no entanto se alargasses a "largura" do UMM = largura dos eixos em funcao / proporcao...ainda va que nao va, mas so para adaptares "novos" eixos mais vale poupares a trapalhada em fazeres um "SPOA" = Spring Perch over axle e entao sim toda a fabricacao de metalo mecanica ser ja feita em funcao de novos eixos que ja permitem equipar: travoes de discos as 4 rodas de "origem" nesses eixos + suspensao helicoidal + mais largura total de eixos "vias mais largas" que nos eixos originais UMM
Como neste caso: