Boas,
Estou com um problema com o meu UMM Alter II Turbo de 90.
O UMM é capota de lona com roll-bar troféu, sem barra estabilizadora, sem alcatifas e derivados, sem bancos atrás (só 2 bacquets) e apenas leva acréscimo de peso o guincho na frente.
Desde que comprei a máquina que a frente sempre esteve sobre o baixo. Tenho dois jogos de pneus, uns 31x10,5R15 e uns 215/85R16 e desde inicio que em situações extremas, estes tocavam nas cavas.
O problema é que com o tempo, a frente aninhou ainda mais ao ponto de facilmente os pneus baterem nas cavas. Como é lógico, optei por mandar "espertar" as molas. Mas o resultado ainda foi pior... gastei dinheiro e só durou 2 idas ao monte.
Também, desde inicio que tenho problemas de cruzamento, ou falta dele, andando com as rodas no ar ao mínimo desnível. Esta situação é que têm estado igual indiferentemente do estado das molas.
Após muito pensar e pesquisar, a solução encontrada passa pelas seguintes duas opções:
1- Montar laminas mestras mais longas (2 a 4cm) de modo a dar mais arco às mesmas para ter os brincos a trabalhar a 45º (posição mais favorável ao cruzamento) mas com altura suficiente nas cavas das rodas.
2- Montar um jogo completo de molas parabólicas, feitas por medida com mais 2 a 4 cm de comprimento (possivelmente 3 lâminas na frente e 2 atrás) com o intuito de tornar o carro mais maleável e confortável.
Com estas duas hipóteses, o que me aconselham?
Já alguém experimentou alguma destas soluções?
Falta referir que meter mais lâminas nos jogos actuais está fora de hipótese porque ainda diminui mais o cruzamento e o conforto. Montar molas helicoidais e/ou coil-overs também já foi posto de parte pois requer muita alteração no carro e acima de tudo, muita invenção!
Se interessar, tenho montados 4 amortecedores Koni que devem estar com afinação para o rijo visto o carro ter sido preparado para correr quando era novo.
Se tiverem mais alguma solução, é favor dizerem... já sei que vou gastar dinheiro mas queria gastar de vez para os próximos 2/3 anos!
Cumprimentos,
José Rui Martins
Estou com um problema com o meu UMM Alter II Turbo de 90.
O UMM é capota de lona com roll-bar troféu, sem barra estabilizadora, sem alcatifas e derivados, sem bancos atrás (só 2 bacquets) e apenas leva acréscimo de peso o guincho na frente.
Desde que comprei a máquina que a frente sempre esteve sobre o baixo. Tenho dois jogos de pneus, uns 31x10,5R15 e uns 215/85R16 e desde inicio que em situações extremas, estes tocavam nas cavas.
O problema é que com o tempo, a frente aninhou ainda mais ao ponto de facilmente os pneus baterem nas cavas. Como é lógico, optei por mandar "espertar" as molas. Mas o resultado ainda foi pior... gastei dinheiro e só durou 2 idas ao monte.
Também, desde inicio que tenho problemas de cruzamento, ou falta dele, andando com as rodas no ar ao mínimo desnível. Esta situação é que têm estado igual indiferentemente do estado das molas.
Após muito pensar e pesquisar, a solução encontrada passa pelas seguintes duas opções:
1- Montar laminas mestras mais longas (2 a 4cm) de modo a dar mais arco às mesmas para ter os brincos a trabalhar a 45º (posição mais favorável ao cruzamento) mas com altura suficiente nas cavas das rodas.
2- Montar um jogo completo de molas parabólicas, feitas por medida com mais 2 a 4 cm de comprimento (possivelmente 3 lâminas na frente e 2 atrás) com o intuito de tornar o carro mais maleável e confortável.
Com estas duas hipóteses, o que me aconselham?
Já alguém experimentou alguma destas soluções?
Falta referir que meter mais lâminas nos jogos actuais está fora de hipótese porque ainda diminui mais o cruzamento e o conforto. Montar molas helicoidais e/ou coil-overs também já foi posto de parte pois requer muita alteração no carro e acima de tudo, muita invenção!
Se interessar, tenho montados 4 amortecedores Koni que devem estar com afinação para o rijo visto o carro ter sido preparado para correr quando era novo.
Se tiverem mais alguma solução, é favor dizerem... já sei que vou gastar dinheiro mas queria gastar de vez para os próximos 2/3 anos!
Cumprimentos,
José Rui Martins