• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Molas Alter I

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Boas, alguém me sabe dizer se tirando algumas laminas das molas do Alter I consigo por o jipe um bocadinho menos duro?
Ou alguma sugestão para o feito que quero?:D
Sempre com atenção aos €€€, porque o jipe está duro e eu estou teso...:D:D:D

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Com menos de 6 laminas por feixe as molas perdem o "esperto" rapidamente,o minimo são as 6 molas se tiveres mais podes tirar.

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Se já tiver só 6 laminas, não há mais nada a fazer?

cUMMprimentos

Marcos

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Fui ver quantas laminas tenho e contei 8!!
É muito complicada a remoção das molas que estão a mais?

cUMMprimentos

Marcos Almeida

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não é nada de outro mundo, assim tenhas boas preguiças, chaves, força, talvez um bom martelo e não tenhas medo de arranhar as mãos... A parte complicada é desapertar os parafusos das molas, de resto vai bem... De onde és? A companhia de alguém com mais experiência ajudaria...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
14 Dez 2011
Boas
Não esquecer que muitas vezes os parafusos estão presos nos cinoblocos.
Convém ter cinoblocos para o caso de ser preciso mudar algum.
AbraçUMM

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Boas eu sou de Lisboa, desmanchar as molas eu consigo, pelo menos já desmanchei as do meu ex samurai,a minha duvida é por causa do "perno " que fica no meio das molas e encaixa na base sobre o eixo, não me recordo se é só de encaixe ou como funciona, pelo menos o meu samurai tinha o UMM não sei?
Alguém me pode tirar essa duvida?
Obrigado a todos

cUMMprimentos,

Marcos Almeida

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Esse perno que falas chama-se ponto de mola e é realmente motivo de preocupação pois sempre que se mexem nas molas convém colocar novo!
Há semelhança do samurai, os UMMs também teem ponto de mola que no caso de dar problemas pode facilmente ser resolvido com a substituição do mesmo por um parafuso de aço com pelo menos dureza 8.8, só é preciso arredondar a cabeça do parafuso num esmeril ou rebarberadora.;)
Cumps

Registo
18 Jul 2010
amigos estamos a falar num alterl!
as molas são mais estreitas como todos sabemos.
se tem oito e tirava uma a 5ªa contar do diferencial.
as molas no sitio (proibido tirar as molas das longarinas) porque? podes ter problemas com os sinoblocos.
levantas a maquina desapertas as braçadeiras molas eixos desapertas o perno guia tiras a mola e voltar a montar.
abraço moreira

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Obrigado pelas dicas, amanhã vou de ferias para a costa alentejana no meu UMM mas quando vier é a primeira coisa a fazer!!!
Se tiver mais duvidas conto convosco.

cUMMprientos
Marcos Almeida

Top Inferior