• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

mola do compensador de travoes

João Pedro

Iniciado
Registo
30 Out 2019
Boa noite alguém tem uma foto de como montar a mola do compensador de travões e que a minha não esta no sitio e ainda não percebi qual o seu funcionamento. Obrigado

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Falas do compensador traseiro?
Se for esse há vários modelos!
Tenho cá em casa dois casos diferentes um que funciona com uma mola e outro sem uso de mola externa!
Amanhã posto uma foto de cada se for essa a tua dúvida...

João Pedro

Iniciado
Registo
30 Out 2019
Falas do compensador traseiro?
Se for esse há vários modelos!
Tenho cá em casa dois casos diferentes um que funciona com uma mola e outro sem uso de mola externa!
Amanhã posto uma foto de cada se for essa a tua dúvida...

Sim falo no compensador traseiro.
O meu usa uma mola externa que esta presa ao chassi e encaixa no repartidor , mas ficou presa num pau ou pedra e ficou toda torta e estou a tentar perceber como e que encaixa e funciona no repartidor.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Amanhã vou ver isso e posto aqui umas fotos para te ajudar a perceber como a mola funciona...
Mas olha que aquilo com a mola no sítio ou fora dele deve ter praticamente o mesmo efeito senão o antigo dono do teu carro teria notado diferenças!
(Penso eu🤔)

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Amanhã vou ver isso e posto aqui umas fotos para te ajudar a perceber como a mola funciona...
Mas olha que aquilo com a mola no sítio ou fora dele deve ter praticamente o mesmo efeito senão o antigo dono do teu carro teria notado diferenças!
(Penso eu🤔)
O meu não usa mola.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O meu UMM longo tem um compensador de travões com mola, mas hoje quando fui para tirar fotos reparei que a mola do meu jipe ficou pelo caminho em algum passeio que fiz!
Não tenho como te mostrar através de fotos mas sei que ela ficava ligada à ponte para acionar o braço de carga do compensador sempre que o jipe tinha mais peso!
Pelos vistos não deve fazer grande coisa porque não dei por falta dela!!!
Ficam fotos do meu compensador...
20210331_135754.jpg20210331_135804.jpg

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
O meu UMM longo tem um compensador de travões com mola, mas hoje quando fui para tirar fotos reparei que a mola do meu jipe ficou pelo caminho em algum passeio que fiz!
Não tenho como te mostrar através de fotos mas sei que ela ficava ligada à ponte para acionar o braço de carga do compensador sempre que o jipe tinha mais peso!
Pelos vistos não deve fazer grande coisa porque não dei por falta dela!!!
Ficam fotos do meu compensador...
Visualizar anexo 14807Visualizar anexo 14808
Já vale menos 15€, que deve ser o preço de uma nova...!!! :D :alien:
O que esta gente me obriga a fazer, levantar do sofá e ir à garagem tirar fotos...!!! :cool: :alien:
20210331_141401.jpg20210331_141419.jpg20210331_141437.jpg20210331_141450.jpg

Última edição:
Top Inferior