• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Modelos & cores

Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Ao ForUMM

Este forum poderá durar mais uma semana, ou dezenas de anos, ninguém sabe. O que de facto for construído nele é uma referência para todos nós, um ponto de apoio e de informação. A memória é muito curta.

Sem pressas, o que propomos é o seguinte. Como existem membros com conhecimentos alargados sobre a UMM, que tal ir fazendo um relato por anos (desde o inicio!) dos modelos, cores aplicadas (c/refª) na fábrica e respectivas decorações. Claro está que quem tivesse conhecimento de que o seu UMM tinha uma decoração/cor original deveria contactar quem se disponibiliza-se a tal tarefa para o adicionar à lista no respectivo ano/modelo (se calhar até com uma fotografia pequena).

Ex. 1983 Cournil – azul (sotinco345), branco(robialac132) etc.
1991 AlterII – cinz. Met.(sotinco69) faixas azul cueca???? etc.

Quem sabe se em 2164 alguém quer reconstruir originalmente um UMM e não existem pontos de apoio, TUDO se perdeu!

Considerem e digam qualquer coisa.

UMM abraço

João
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Caro João :)
Concordo plenamente contigo! ;)
Acho que todos devemos participar e criar um registo com as referências de origem dos nossos meninos.
Existem aqui pessoas no ForUMM que são autenticas "enciclopédias" de conhecimento sobre UMM. Quem me dera saber metade! ;)
No que depender de mim, tudo farei para preservar a marca, o meu menino (Cournil 84) e um Alter II que brevemente entrará na garagem para fazer companhia ao Cournil. :)
cUMMprimenTTos


Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo mjcm
Julgava estar sózinho no mundo(n), mas afinal, pelo menos há mais um:p. Em breve porei a cor do meu (dourado!) que é original, para de facto alguém começar.
UMM abraço
João
(Como gosto de gatos (tenho 5) acho o teu avatar(?) um espectáculo)
 
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
321
Localização
-
Boas pessoal amanha se tiver disponibilidade ponho aqui a cor do meu que é azul(penso que o numero da côr está no guarda lamas direito da frente,junto a caixa do filtro de ar).




A Estrada Acaba e o UMM Continua
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Ao tópico
Penso, que deverão ser os administradores a organizar as informações que forem chegando em relação aos diferentes modelos, conforme melhor acharem. Se for do seu acordo as informações poderiam conter os seguintes itens:
Ano/mês, Modelo, Cor/refª, Autocolantes e respectiva cor, Particularidades.
UMM abraço
João
 
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
321
Localização
-
Como prometido aqui fica a foto do local da cor
Alter II 90- Azul

pena o numero já não estar lá




A Estrada Acaba e o UMM Continua
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
Boas
Alguem me sabe dizer a referencia da cor desta Maquina?


nao olhem para o capo com a luz a cor parece diferente:D. o resto é que tem a cor que intereça(lateral etc)
obrigado

Paulo Alves
 

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Mensagens
450
Localização
-
O meu Cournil creme/castanho claro, de Dezembro de 84, é Robbialac MV 212, o hardtop é branco a fugir para o casca de ovo.

 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
quote:Originally posted by stretx

Boas
Alguem me sabe dizer a referencia da cor desta Maquina?


nao olhem para o capo com a luz a cor parece diferente:D. o resto é que tem a cor que intereça(lateral etc)
obrigado

Paulo Alves

Se alguem souber qual a referencia para o meu amarelinho agradecia...

já agora, não tendo nada a ver com este topico, mas essa bola de reboque? ninguem te chateia na inspecção?


Carripana on the way ...
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Alguém sabe a referencia do Branco de origem do Alter I ?

É branco mate ou brilhante?
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Viva

Branco de 87 a 93: MV302
Preto: MV881
Amarelo de 84 a 93: MV333
Vermelho de 87 a 93: MV648
Beje/creme escuro de 84 a 93: MV212
Beje/creme claro de 84 a 93: MV158

Fonte Google

Mesmo com as referências está difícil encomendar as tintas :angry:,
espero que seja util.

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Olá

Fante acho que pode ser qualquer marca, o que interessa é o codigo da cor para ir buscar a formula. No teu caso MV333.

Acabei por ter de comprar outras cores porque mesmo com as formulas impressas não conseguiram fazer as tintas, ou era da idade ou que o sistema de pintura 257 permacron autolack não ia de encontro com as normas europeias. Pediram uma amostra para comparar...

Fica aqui mais uma:
Cinzento metalizado de 88 a 93: MT824

Para quem precisa de um vermelho e caso a referência MV648 não sirva, aconselho a dar uma vista de olhos em RAL3000 e Hyundai Tropical Red "TR".

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Pois é, já me tinha esquecido que eles agora tem aquelas maquinetas para fazer cores automaticas..., obrigado.


Carripana on the way ...
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Olá pessoal, ao navegar pela net deparei com esta informação que pode ser muito útil para os transientes :)

Construtor Código Nome cor Nº painel

UMM MV158 BEGE/BEIGE SCURO 68615

UMM MV252 VERT WAGON 68616

UMM MV346 ROUGE 68617

UMM MV212 BEIGE 68618

UMM MT552 VERT 68621

UMM MV333 AMARELLO 68622

UMM MV302 BIANCO 68623

UMM MV245 SCHWARZROT 68624

UMM MT261 AZUL 89 98547

UMM MT824 GRIS ARGENT G0035

UMM MT825 CINZETO CHUMBO G3658

UMM BRANCO POLAR G3660

UMM 212 BEIGE Solid Exteriér
UMM 302 BLANC Solid Exteriér
UMM MV648 ROUGE V,F Solid Exteriér
UMM 650 AZUL ISLANDE Solid Exteriér
UMM MV881 BLACK Solid Exteriér


caso ainda queiram saber mais, e a pagina ainda funcione é só servirem-se!!

http://cdb.shcolor.info/pt/AdvancedSearch.mvc/grid?powerSearchKeys=amarelo


Carripana on the way ...
 
Top Inferior