Boas
Vou aqui apresentar uma dica que pode ajudar a minimizar / eliminar os ruidos provocados pelas manetes das caixas, principalmente as de ferro.
O principal factor que origina estes ruidos parasitas é devido ao atrito existente nas manetes, pois estas roçam ferro com ferro não tendo por ex: um casquilho que isole e evite o ferro com ferro.
A dica que apresento já anda no meu JB á uns 2 meses, até ao momento os ruidos são praticamente nulos, não será certamente uma solução vitalicia, com o tempo irá surgir desgaste no capeamento derivado ao material utilizado.
Vamos a fotos:
Manga retratil
Colocação da manga na zona que fica dentro da caixa de velocidades (seletores), não convem ser muito grossa porque pode dificultar a engrenagem das mudanças.
Dar-lhe calor para fazer o ajustamento
acabamento após lhe dar calor
Tambem foi feito o capeamento da parte restante da manete.
devemos retirar o batente da bola ou moca (manete)
introduzir a manga retrátil mais grossa (pode ser adquirida numa casa de material eléctrico) e por fim dar calor de preferencia com um secador industrial (o de secar o cabelo não serve
)
até ficar a manga justa á manete, por fim montar no UMM.
Esta operação caso desejem devem repetir para as outras manetes.
cUMMprimentos
Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...
Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal
www.ummnelodias.blogspot.com
http://www.youtube.com/user/DiasUMM
http://satao.no.sapo.pt
Vou aqui apresentar uma dica que pode ajudar a minimizar / eliminar os ruidos provocados pelas manetes das caixas, principalmente as de ferro.
O principal factor que origina estes ruidos parasitas é devido ao atrito existente nas manetes, pois estas roçam ferro com ferro não tendo por ex: um casquilho que isole e evite o ferro com ferro.
A dica que apresento já anda no meu JB á uns 2 meses, até ao momento os ruidos são praticamente nulos, não será certamente uma solução vitalicia, com o tempo irá surgir desgaste no capeamento derivado ao material utilizado.
Vamos a fotos:
Manga retratil
Colocação da manga na zona que fica dentro da caixa de velocidades (seletores), não convem ser muito grossa porque pode dificultar a engrenagem das mudanças.
Dar-lhe calor para fazer o ajustamento
acabamento após lhe dar calor
Tambem foi feito o capeamento da parte restante da manete.
devemos retirar o batente da bola ou moca (manete)
introduzir a manga retrátil mais grossa (pode ser adquirida numa casa de material eléctrico) e por fim dar calor de preferencia com um secador industrial (o de secar o cabelo não serve
até ficar a manga justa á manete, por fim montar no UMM.
Esta operação caso desejem devem repetir para as outras manetes.
cUMMprimentos
Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...
Dias
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