• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mini furgão recomendado - opiniões

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Amigos,

eu tio meu criou uma empresa de distribuição de produtos biológicos horticolas, e como tal vai precisar de equipar a empresa dele com uma frota de 4 mini furgões (tipo kangoos ou berlingos) e como tal pediu a minha opinião sobre qual o melhor veiculo para criar a sua frota com veiculos usados. (2000-2500€)

Como essa não é muito a minha guerra, pergunto:

Alguém conhece este nicho de mercado automovel para recomendar qual a melhor solução? economia, fiabilidade, versetalidade, etc..

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

Registo
29 Abr 2010
Boas Filipe,

Todos eles são muito semelhantes ao nivel da fiabilidade, conforto e segurança.
Eu já tive Berlingos e eram resistentes, faceis de manter e tinham a vantagem de se encontrar muito material de concorrência barato. Resumindo: a relação qualidade/preço das Citroen Berlingo em minha opinião é boa. Claro está que o tratamento dado pelos anteriores donos é crucial.

Abraço
Pedro SB
969779811

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Boas

Passarinho,neste momento os carros de trabalho mais económicos e até bastante fiáveis,mas como em tudo à algumas excepções,são os renault.Gastam pouco,andam razoavelmente bem e a manutenção não é nada por aí além.

Eu na gama clio,kangoo e trafic,opto por renault,mas se for na gama de rodado duplo,aí já passo para a mercedes sprinter.

Abraço

UMM ALTER II 2.5 TD 11/88 - - UMM ALTER II 2.5 D 01/93

M.Pedro

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Atenção a essa gama de valores, é baixa e a oferta para esses valores já é muito estoirada...

Do que sei e do que experimentei. A Kangoo é boa mas o motor 1.9 diesel e o 1.5 DCi de 65 cv são de evitar devido aos problemas caracteristicos que os marcaram. 1.5 DCi de 65 cv de 2004 em diante e restantes motores são razoavelmente fiaveis e económicos. A manutenção nos consecionários da marca é cara... A Berlingo e a Partner são muito porreiras e têm uma condução fixe. O motor 1.8 e 1.9 diesel é de evitar e a melhor opção é o 2.o HDi de 90 cv pois dura e anda mas também gasta. A manutenção é barata e por incrivel que pareça as "spare parts" Peugeot são mais baratas que da Citroen. Opel Combo não tem nada de mau excepto que é mais caro. Fiat Doblo é de evitar...:D

Free2UMM

Registo
15 Mar 2007
Eu tenho uma Kangoo 1.9D 55Cv de 99 com direcção assistida e dou-lhe a seguinte classificação numa escala de 0 a 100:

-Conforto de condução = 70
-Comportamento do motor com o carro vazio ou carregado = 70
-Escalonamento da caixa de velocidades = 100
-Consumo de gasóleo = 30 (9/100 vazia em Autoestrada a 120/h sem puxar por ela)
-Fiabilidade mecanica e qualidade geral de construção = 10 (não há nada neste carro que não dê problemas de vez em quando)
-Estabilidade em curva = 0
-Travagem = 100 + (sao poucos os carros que travam tao bem)
-Suspensão = 95 (vazia ou carregada porta-se muito bem mesmo em piso degradado).

Ao contrário do PedroUMM acho que se deve evitar as HDI porque também deram muitos problemas ao início (pode ser que já estejam corrijidos, não sei) e recomendo as Berlingo ou Partner 1.9TD por:

-Motor com provas mais que dadas a nível de qualidade e resistencia
-Consumos mais baixos
-Disponibilidade de peças (tanto novas como usadas)

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"

Registo
23 Jul 2010
Podes pedir a opinião ao GATUMM...
Ele trabalha na PSA e faz berlingos e partners eheheh
Sem desrespeitar as opiniões já dadas claro...

O meu irmão já teve as duas e gostou mais da Peugeot...nós na empresa temos uma partner e deu muito stresses...

Sortes...

Abraços

Registo
26 Out 2007
Ola ja tive 3berlingos e so tenho bem a dizer tive uma que foi embora com 500000km e o motor ainda nao bebia oleo nenhum ainda anda e nao deu problemas nenhuns mas logico era a 1,9 para mim um dos melhores motores atm e fiaveis equipava muitos carros do grupo psa agora tens as HDIs sao porreiras mas sao carros turbo mais problemas espero ter ajudado abraco

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

Registo
30 Mar 2006
Boas, viaturas desse segmento por esses valores, ATENÇÃO, se o Sr. pretende carros para trabalhar, e sem lhe dar problemas de mobilidade, pense em comprar novo ou semi novo, hoje existem muitas soluções para aquisição de viaturas.
Se quiseres posso ajudar em fornecer algumas simulações para o que o teu tio pretende, pois trabalho na Peugeot na area de clientes 'Empresa'
Abraço

ummjota

Iniciado
Registo
23 Nov 2009
Boas, se estiver a pensar em em viaturas recentes a FIAT DOBLO 1.3 multiject. Nestas motorizações recentes é do melhor. Tenho na minha empresa kangoos, partner , etc , e estou a mudar tudo para fiat, estou farto da falta de fiabilidade do resto. Tenho 3 fiats doblo todas com mais de 100000 kms, uma com 215000, ate agora probliemas 0, mas foram todas compradas novas.
Espero ter ajudado
Abraço

Top Inferior