Bem, eu tenho pouco mais que uma coisa a dizer.
1º - Fedima nunca mais(pelo menos vou-me esforçar). Agora porquê?
Vamos a isso. Já sei que o piso Extreme não está a votação, mas ainda assim vou relatar uma situação que em conjunto com outros aspectos, que também vou dizer para suportar a minha opinião, me leva a dizer Fedima nunca mais.
Eu tinha uns Fedima Extreme que também nunca me deixaram mal e blá blá blá whiskas saquetas, até um dia destes, em que caía uma valente carga de água, e numa rotunda, ao arrancar para entrar, atenção que estava parado, atingi os quê... 10 ou 20 km/h quando comecei a curvar, a traseira começou a querer chegar primeiro, lá andei armado em DJ a virar o volante, mas ao fim de 2 ou 3 traseiradas em que cada uma era maior que a outra pois apanhava balanço, desisti e deixei-o ir... contra os rails.
Ora bem, o F-Mud que se fala... Conheço 2 pessoas com esses em UMM, e já experimentei os 2 porque gostei do aspecto do piso, e a primeira vez que vi até fiquei curioso com a borracha molinha pah. Mas, desilusão, fui experimentar e a zoada era igual aos meus. Um desses UMM's ao fim de pouco tempo, tem os pneus todos gretados, mas mesmo a sério. Diz o rapaz, "ah e tal isso é porque o meu fica na rua e aquele fica na garagem".
Esperem lá, atão mas, um pneu que se espera que aguente carga a rodos, pedras afiadas, flechas, lanças, rockets, tiros, bombas e murros nas trombas... não pode passar as noites ao relento???? Desculpem lá, mas como consumidor não posso aceitar isto, venha o pneu da fábrica ao lado de minha casa ou da China. Portanto, isto leva-me a prever que estes F-mud, venham a ficar como os meus Extreme, e me provoquem o mesmo.
Mas ah e tal são pneus para TT!! Sim, mas não vivo numa rua em terra batida e cheia de buracos, para chegar ao TT tenho de andar em alcatrão, e em dias de chuva não quero andar a 5 à hora porque se andar a mais corro o risco de me espetar.
Ah e o mais importante, já troquei os rolamentos todos à frente, cruzetas, e ainda tenho os rolamentos de trás para trocar... Adivinhem... pois, calibragem à moda da Fedima...
Vai daí, um amigo aqui do Fórumm, emprestou-me os pneus com que tenho andado, à tempo demais, diga-se de passagem, espero em breve poder devolvê-los. São uns BF A/T, já sei já sei que não estão também em votação com este piso, MAS... Estes BF A/T, em TT faço o mesmo que com os Extreme, não fico mal nem blá blá blá, só tenho mais cuidado por não serem meus, obviamente, e em estrada molhada, posso dizer que já forcei a situação de DTC(Deixa a Traseira Curtir), e das 1 ou 2 vezes que fugiu, foi pouco ou nada e nunca fora do controlo. Portanto, facilmente chego a várias conclusões:
A diferença entre pneu recauchutado e fabricado de raiz é notória, a borracha fica com as propriedades alteradas, e é o que se vê...
BF é BF e o resto é conversa, por muito que me custe pois eu detesto americanices
Fedima, para uso do comum dos mortais, entenda-se todos aqueles que não têm camiões, dumpers, pás-carregadoras, carros de competição, ou ainda nissan patrol, esse espécime raro de escavadora rotativa.... não me parece adequado.
Portanto, o meu voto vai para... Aurora, isto se não houver verba para uns BF, claro
PS - Dispenso respostas a dizer que não percebo do que falo, que não conheço, que não tenho unhas, que isto ou aquilo. Apenas dei a minha opinião, como pedido no tópico, e expliquei por A+B porque é que a tenho
UMM abraço
Nuno André, o piloto do Raio Azul
O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's