• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

MEDIDAS: Painel lateral - Altura x Largura

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom


EDIT AS 23:25 de Segunda feira: PRECISAVA MESMO URGENTE DESTAS MEDIDAS

E' nestas ocasioes que a existencia de um FORUM conta muito.

Agradecia a qualquer alma caridosa que tenha o seu UMM perto de si que me fornecesse as seguintes dimensoes em A e B como designadas na imagem.

Podem postar o maior numero de medidas pois tenho a certeza que vao existir diferencas...nao se acanhem.

Somente ver bem que e' como designa a foto.

Muito obrigado,
agradeco pois e' um pouco urgente.
Carlos Pires

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Sim please!
:)

So tu mesmo....
raios partam estes "Pilas moles"....so bebem cerveja!
LOL

Quando tiveres tempo...sim ve bem onde termina a setinha ...
Medida A = fita metrica encosta a parte superior do labio que encosta ao chassis (painel que e' parte integrante do chassis) a outra ponta da fita vai ate a parte mesmo por debaixo da "caleira / goteira" do tejadilho.

Medida B= desde a aresta da porta ate a aresta "esquina" traseira.
:)

Fico a espera entao
e muito obrigado...
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Boas Carlos!

As medidas foram tiradas com aquelas fitas de enrolar em metal:

As medidas da capota montada difere em milimetros das que estão desmontadas pois nas que estão montadas tens de contar com a massa de enchimento.

Assim , capota desmontada:

A= 61,4 cm (ponto a ponta da fita metalica apoiada no rebordo)
B= 168 cm Em baixo(mesmo rentinho ao friso) Pondo a fita por cima do friso fica com + 2 mm.

Como a traseira faz uma diagonal tirei também a medida na parte de cima B1= 158,9cm (junto à parte que vai aparafusar ao tejadilho.

Agora venham mais medidas para fazermos uma média!!!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Es uma "ANJA"...mulher do anjo e prima da ANJE.

Agora a serio nem imaginas as boas noticias que estas medidas me deram...nao imaginas mesmo!
Agora so mais um ultimo pedido pois as medidas que deste se estao com 1 cms a mais ate nao ha crise!...mas reparo que foste aos cagagesimos...valeu "cara".

Mas o outro pedido e' somente para "quando puderes" pegares numa lateral "nua" sem a armacao da janela sem nada mesmo e me medires o "buraco" da janela somente Altura e Base novamente - mas desta vez como disse a abertura da janela somente

Muito obrigado
CP

 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Carlos eu tirei algumas medidas ao "buraco" só que ele tem cantos redondos!!! Vamos ver se é isto que pretendes!

Como no teu esquema A (altura)= 45,7cm.

B (largura) antes das curvas dos cantos em baixo, ou seja na parte mais larga da janela aproximadamente= 116cm

em cima= entre os 102 e os 108 cm com e sem cantos em curva, se contar com os cantos aumenta aí uns 5 cm. A largura da chapa (onde encaixa a borracha que segura o vidro) até começar a "quinagem" arredondada é cerca de 2 cm a toda a volta. É isto que tu queres? Se não for, faz outro boneco!
E depois explica lá a ideia que andas a matutar! Fiquei curiosa!!!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Natacha e companhia ai em casa, muito obrigado por se terem dado ao trabalho.

Penso ca para mim se somos so nos ca no forum UMM...tao poucas respostas a este topico....ah ja sei e' a crise e o pessoal teve que vender as fitas metricas! lol...ou entao se calhar e' a seccao dos off topics que leva a maior parte do tempo ao pessoal a maior parte do pessoal e ate topicos realadionados com os UMM passam despercebidos.

A frente...olha Natacha as medidas muito uteis que me estas a fornecer sao simplesmente para uma ja confirmada adaptacao de outras janelas para o UMM de londres, e eu so quero tirar a limpo que sao possiveis de aplicar neste UMM, pois alem do tejadilho que vai ser "rebaixado" e outras coisas estamos certos que estas janelas dao para adaptar.
As medidas gerais ja fornecidas pelos pontos A e B sao confirmacao disso.

Agora ate para tira teimas em relacao a outros pormenores agradecia que tu Natacha ou quem puder mesmo fornecesse a lista dos seguintes pontos na foto que se segue:



Agradecia imenso pois um dia vou dar um saltinho a fabrica e claro quanta mais informacao eu tiver comigo melhor.
E claro estas medidas serao somente "de orientacao / guia" nao serao as medidas "rigorosas", portanto nao sintam pressao ou responsabilidade nesse aspecto.

P.S. a foto de "pormenor /zoom" mostra onde eu gostava que as janelas fossem medidas.

Agradeco-vos ai em casa mais uma vez.
Carlos Pires


 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Carlos, logo à tarde quando for à oficina tiro as medidas, à noite ponho aqui!

Se mais alguém quiser dar-se ao trabalho é sempre bom ter uma confirmação! Temos de dar uma ajudinha a ver se o rapaz consegue pôr algum UMM a andar!!! :D



cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ok Madame,
obrigado mais uma vez...fico a espera entao.

E' realmente curioso hoje pela manha ao abrir o topico vejo 188 views do topico...sera que ninguem tem uma fita metrica e um UMM?!

Nao acredito...va la nao sejam timidos!
Mas e' o que digo... esta a maior parte distraida com os off topics - ou entao nao tem tempo (o que entendo)
Assim e' a vida.
CP

 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Era importante haver mais medidas pois assim elimina-se mais os erros de medição pois sendo sempre a mesma pessoa os erros propagam-se!!

Aqui estão elas:

1- 3.7 cm
2- 48,3 cm
3- 6 cm
4- 22,5 cm
5- 112 cm
6- 21,5 cm
7 -119 cm

Já agora : a parede do encaixe da janela onde vai a borracha do vidro tem medindo com a fita encostada (onde faz uma espécie de diagonal 1,5 cm a toda a volta .

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Obrigado as 209 leituras do topico (ate as 14.16 do dia 14.04.2011) criado somente a 3 dias atras...
...em que me senti um verdadeiro jogador de TENIS com a NATACHA!
Temos que marcar outra partida!!! - "telespectadores temos!"

Voces sao a melhor assistencia "209 visitantes"...obrigado por estarem ai!...senti o vosso calor humano!
LOL

Agora a serio Natacha a ti um especial obrigado e terei todo o gosto em te deixar abrir estas novas janelas deste UMM.
e conduzir a coisa...

Fica aqui o esquema ja completo, para caso alguem precise para tirar alguma duvida assim a correr em relacao seja ao que for nesta area do UMM:



Obrigado valeu CARA!
:)
Carlos Pires

 
Top Inferior