• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Medidas de pneus

João Pedro

Iniciado
Registo
30 Out 2019
Mensagens
16
Localização
-
Boa noite.
Esta na altura de meter pneus no meu UMM alter turbo (cansado como o dono) tenho montado jantes 15 e no livrete tenho a medida 235-75-15.
Costumo fazer muito alcatrão estradas de terra e alguma lama nada de passeios muito violentos.
Estou a pensar montar os pneus Bf all terrion.
Pela vossa esperiencia que medida de jante é pneus recomendam.
Obrigado
 

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
333
Localização
Lisboa
Boas,
No meu Alter 2 Turbo tenho montado 265/75R16.

Estou a pensar trocar para 235/85R16. É um pneu ligeiramente mais estreito e mais alto.

Para estrada, quanto mais estreito melhor, pois faz menos atrito.
Abraço
 

João Pedro

Iniciado
Registo
30 Out 2019
Mensagens
16
Localização
-
Boas,
No meu Alter 2 Turbo tenho montado 265/75R16.

Estou a pensar trocar para 235/85R16. É um pneu ligeiramente mais estreito e mais alto.

Para estrada, quanto mais estreito melhor, pois faz menos atrito.
Abraço
Dos 235 75 r15 para os 235 85 r16 a diferença é na altura Certo?
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Eu tenho 265/75/16 BF All terrain BO2 e dou o mesmo uso que tu. O ideal para o uso seriam os 235, mas não era a mesma coisa...
 

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
333
Localização
Lisboa

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Se tens o motor cansado, aí podes notar diferença. Mas também notas diferença se o pneu for recauchutado ou não, jante de alumínio ou ferro, largo ou estreito...
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.906
Localização
Porto
Dizem que uma das melhores medidas é 235/85R16, mas se o motor esta cansado eu não saia da origem. 205R16 com jantes mangels :)
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Já tens a melhor medida para a tua situação. Mantendo as mesma jantes eu colocaria os 31/10.5 R 15 que, para mim, é a medida que melhor assenta no UMM.

Naturalmente, ao ser um pneu um pouco maior, vais notar uma pequena perca no andamento e na força. Se o motor está em bom estado, a diferença é residual. Como não sei como está o teu, não poderemos saber de que forma vai influir na performance.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Na realidade o carro o que precisa é de peso, e ele já é leve e o motor é um boi de força...!!!

Carreguem mais a besta, acho que eles ainda são melhores que aquilo que dizem.
 

timbu6

Iniciado
Registo
21 Fev 2018
Mensagens
26
Localização
Portugal
Já tens a melhor medida para a tua situação. Mantendo as mesma jantes eu colocaria os 31/10.5 R 15 que, para mim, é a medida que melhor assenta no UMM.

Naturalmente, ao ser um pneu um pouco maior, vais notar uma pequena perca no andamento e na força. Se o motor está em bom estado, a diferença é residual. Como não sei como está o teu, não poderemos saber de que forma vai influir na performance.
Caneco Aldeia .........:eek:"Como não sei como está o teu, não poderemos saber de que forma vai influir na performance."estás tão confiante na mecânica do teu UMM que já desafias assim qualquer um !!!!!!!!..........😂😂😂😂😂😂😂😂
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Eu fui honesto. No meu até está curto, não me apetece é gastar dinheiro a mudar as relações dos diferenciais....

Mas temos que pensar no caso em questão. Se o motor está cansado, mantinha a medida. Mudar para 31 fica mais bonito, mas vai ficar mais pastelão.

No UMM a largura do pneus influi muito pouco, o que importa é o diâmetro.
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Eu fui honesto. No meu até está curto, não me apetece é gastar dinheiro a mudar as relações dos diferenciais....

Mas temos que pensar no caso em questão. Se o motor está cansado, mantinha a medida. Mudar para 31 fica mais bonito, mas vai ficar mais pastelão.

No UMM a largura do pneus influi muito pouco, o que importa é o diâmetro.
Mas tens o UMM com a relação turbo ou atmosférico?
 
Top Inferior