• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

maximos não funcionam

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Os meus maximos não funcionam. Quando ligo na manete os medios desligam mas os maximos não ligam. As lampadas estão boas e aconteceu aos dois ao mesmo tempo. Desconfiei dos fusiveis. Fui ao manual e aparecem la duas caixas de fusiveis. So encontro um, por baixo do porta luvas, onde andara o outro ou sera que não tem. Alguem tem ai uma foto dele. Ou será que no manual esta mal. O carro é um Alter 2 de 89 atmosferico.

Obrigado

Registo
30 Mar 2006
Boas Rui, não gostava de ser eu a dar uma má noticia e espero que não se confirme, mas esse sintoma normalmente é o comutador de luzes que entregou a alma ao criador.

Confirma se acende a luz azul interior, se não acender....quase de certeza que é o comutador.
Pode também ser uma ficha que existe perto da bateria.

Esse manual que tens deve ser de uma versão mais recente do UMM, os mais antigos eram só com uma caixa de fusíveis.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não sei qual é o problema em concreto mas se for do comutador podes arranjar um do Peugeot 505, 205 ou Citroen AX que a aplicação é directa.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Em tempos procurei um motor para o Cournil JB... Fiz negócio para o motor e o vendedor como queria tirar de lá o Peugeot disse que a carcaça ia de borla...heheheeh ....
Voltando ao que interessa, Se o problema for o comutador eu tenho o do 505 GRD e posso ceder gratuitamente é uma questão de combinar, poderás cá vir ou então posso enviar pelo CTT.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Rui
O teu UMM é do ano do meu e por isso só deve ter 1 caixa de fusiveis e não 2 como refere no manual.
Os modelos mais recentes é que já vinham equipados com 2 caixas de fusiveis.
Tal como diz o Miguel Gomes, se o avisador de máximos (luz azul no painel de instrumentos) não acende quando fazes a comutação, quase de certeza que a manete já teve melhores dias.
Faz como o Nuno disse, pegas num busca polos 12V e verifica se tens tensão à frente nas opticas e vai seguindo o circuito.
O ideal seria ver logo à saída da manete se tens tensão ao não no fio de máximos.
Se for problema na manete já tens aqui várias soluções.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

A luz azul do tablier realmente não liga. Vou ter de investigar melhor com um busca polos mas o mais certo é ter de substituir as manetes.

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Citando as tuas palavras :
"Os meus maximos não funcionam. Quando ligo na manete os medios desligam mas os maximos não ligam"
Afinal os médios desligam ou ligam ? Acabas a frase .."mas os máximos não ligam".!!!
Da forma como a escreveste dá a entender que tens médios mas não máximos e para mim e isso
pode mas não deve ser da manete ams sim de uma ligação qualquer de fios.
Normalmente se fôr da manete se a mexeres muito lentamente ou muito rápido dá sempre um pequeno
sinal de vida.
Eu fazia assim: desligava os fios dos farois, ligava-os directamente com um fio um a um
e via se ligavam. Depois ia fazendo o checkup cm a cm de fio desde os faróis pela zona do motor,
por onde passa até ao interior do veículo.
Outra situação: vê se não tens um fusível à "trouxa moucha" que é nada mais nada menos que um
fusível convencional de patilha ligado por um fio de cada lado com um terminal.
Esse tipo de ligações são mesmo à tuga porque os terminais de 0,8 entram que nem uma luva nos
2 pernos metálicos do fusível.
EM suma eu fazia assim : perdia 15 minutos! Se ao fim não visse nada, levava a um electricista que em 5 minutos ele diz-te o que se passa! Depois partias então para o que fosse.
Pensar de imediato no comurador como a solução do problema é prematuro!

UMM abraço
P Reis

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Falta de contacto, o comutador foi à vida.

Vai a um sucateiro e procura um do Peugeot 205 / 405.

Cumps
VR

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
Tive o mesmo problema.
E desmontei o comutador (cuidado é uma caixinha de surpresas - saltam peças por todos os lados)
E depois de limpar os platinados, voltei a montar o comutador.

Melhor dizendo é um puzzel a 3 dimensões,

Não é tarefa fácil e é necessário paciência de chinês, mas não é de todo impossível, e no final é mais um concerto feito pelas próprias mãos.

Se falhar, é só ter atenção que os vidros da janela estão abertos antes de ...( o que nesta época não dá jeito)
e ir ao sucateiro conforme sugerido

Boa Sorte

Pedro Serpa - BXumm

Top Inferior