• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Maternidade dos UMM

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
Para aqueles UMMistas que acreditavam que os UMM vinham de França, no bico de uma cegonha... Aqui ficam algumas imagens da fábrica Movauto em Praias do Sado, Setúbal, onde foram feitos a maioria dos UMM.
1604192389479.png

1604192407151.png

1604192417014.png

1604192428241.png

1604192443789.png

Do blog www.rodasdeviriato.blogspot.com
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
A fabrica esta com um bonito aspecto, nao hajam dúvidas(n)

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
Isto é para a malta chorar!!!
Temos que nos juntar todos e formar uma fundação com o intuito de recuperar tão grande patrimonio!!!

AbraçUMM
RJF

 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
A movauto montava os componentes que a UMM fazia e comprava, por exemplo as carrocerias, eram feitas aqui em Mem Martins, numa unidade mesmo da UMM, que ficava entre a Panrico e a Adreta, ali na zona industrial de S. Carlos. Faz parte da minha infância ver passar camiões carregados de carrocerias ainda em bruto, tão lindas que elas eram....

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Bom dia
Nuno, a UMM em m. martins praticamente não "fazia" nenhuma peça mas sim montava as carroçarias com peças que eram cortadas estampadas e ou quinadas noutros fornecedores como por exemplo e sendo um dos maiores fornecedores quer de peças quer da engenharia utilizada na carroçaria a M.C.Graça no carregado.
Mario não foi só ai que nasceram UMM´s nas instalações, por exemplo, em Vendas Novas do Baptista Russo tb la foram montados muito UMM quer civis quer militares.


Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Jbranganca..boa Ideia esta..é pena é teres metido no OFF-tOPICS..pork de off.topic este assunto n tem nada :) e proveito para te felicitar pelo magnifico Blogg ke criaste...

mas vamos lá a cronologia das "Maternidades" dos nossos meninos, sem antes dizer ke a Movauto tb montou outras marcas como por exemplo..Alfa-Romeus, Mercedes. Urvan´s entre outras

-de 77 a 80 ..todos os UMMs foram montados e Mem Martins

- a parti de 81 e ke passaram a ser montados na Movauto..pork a UMM já nao dava resposta nem aos pedidos da tropa..kuanto mais aos particulares e instituiçoes ke final da decada de setenta entupiram a UMM com Pedidos ...foi ai ke entrou a Movauto

- para a 1ª participaçao do Dakar(82) os UMMs foram preparados na Mocar, na quinta do Paizinho-Alfragide

-Na 2ª participaçao Dakar(83) os UMMs foram preparados na Rua Barao sabrosa.ao Arreiero..numa garagem de recolha de veiculos e bomba de gasolina (morei ai perto..200 metros durante vinte Anos)

- na 3ª e ultima participaçao(84) já fora preparados nas "novas" instalaçoes de Queluz e foi a partir desse ano ke inagurou a secçao de competiçao e a secçao de prototipos ..ke durou enkuanto a UMM competiu oficialmente

- as instalaçoes de vendas Novas..apareceram já no final da decada de 80 , pork a Movauto já nao dava resposta ás encomendas e em vendas novas faziam-se mais os UMMs ke eram importados pra africa e europa (estas instalaçoes estiveram a laborar mais de um Ano..depois da UMM Oficialmente ter parado de produzir Jipes!!)
...nao era por falta de Clientes de certo...hehehheheh

na isntalaçoes da Movauto a UMM tinha dois Armazens para stock de peças e tal como o Nuno disse todas as carroçarias nasciam em Mem Martins...embora estas instalaçoes fossem maiores ke a Movauto, mas a UMM sempre foi uma emnpresa de metalurgica e tinha uma sociedade com outra empresa do Ramo..pra a rentabilizaçao do espaço

- Do Carregado só vinha os capots e os tejadilhos

- A UMM tinha (ao lado das instalaçoes da Movauto) uma fabrica de ...Frigorificos...percebem agora o pork da FORMA dos nossos xarutos...hehhehehhe...e tb faziam lá as Polis (tambores de travao)

-De Braga vinham as caixas de Transferencias e os Discos de travao

Tudo o resto era importado de :::::Todo o Mundo :)

Espero ke tenham gostado destas "andanças" da Nossa Marca

So um pekeno Aparte...os Donos da UMM tinham em moçambike uma empresa de Caminhos de Ferro..e a determinada altura pensaram fazer lá uma fabrica de UMMs.....mas???..ficou-se pelas boas intençoes...
conheço o prosumivel distribuidor de UMMs..pra o Continente Africano..era do Ramo

UMM abraço
madeira
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

para ke todos possam ver melhor como era a "maternidade" nas praias do sado..aki vai ..com muito UMM´s prontos a serem carregados



e como se encontra nos dias de Hoje



para ke kisemos cá uma auto europa..se já a tinhamos???

UMM abraço
madeira
 

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
Madeira:
Obrigado pelas palavras sobre o blog e sobre a cronologia da montagem dos UMM. Toda a informação é boa para ajudar a que a nossa história, não passe à história.
De facto este tópico (e outros de carácter histórico) podia estar noutro sítio... Não sei se era de criar uma secção com o nome "UMM e a história", ou algo parecido, para falar de expedições, dos vários modelos e versões, acontecimentos com UMM (visita do Papa João Paulo II...).

Agora só falta colocarem fotografias das "outras" fábricas relacionadas com o UMM!

Abraço!
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

eskecime-me de um pormenor tb importante..na movauto tb foram montadas as peugeot 504 e 505..e muitas nao só pro nosso mercado como pra toda a Europa

reformulo a minha "kestao" -pork gastar milhoes e Milhoes pra a vinda de uma marca..se já cá tinhamos varias???...e uma delas ..bem nossa :)

UMM abraço
madeira
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
Era muito porreiro se voltassem a encher essa fabrica de UMM's:)...

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Madeira queres a resposta para a tua pergunta dos MILHOES e MILHOES?
Porque os governantes portugueses sao como PENEDOS, alias se estes senhores trocassem a cabeça deles por a dum burro o burro sai a perder.
Como na maioria dos casos em Portugal o que interessa é trazer multinacionais para cá e dar-lhes todos os beneficios fiscais, para ao fim de 5 ou 6 anos quando esse beneficios acabarem eles levantarem a tenda e abre daqui para fora.
Se esses MILHOES fossem investidos em apoios a empresas nacionais e em desenvolvimento como se faz em Espanha por exemplo este pais de BULL****
tinha mais futuro.
Portugal neste momento é um dos paises menos desenvolvidos da Europa Comunitaria e eu só vejo este pais a ir para a banca rota, acho que os meus filhos cá nao vao ter muito futuro.









...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Sinceramente e com todo o respeito que qualquer um de nós merece, Luis, essa conversa já enjoa, isto pode ter muitos defeitos como país mas sabes que mais, é precisamente por pessoas como tu que isto não anda.
Das duas uma, ou a malta se mentaliza que o que é nosso é bom e que somos capazes de nos levantar-mos e ficamos cá a contribuir para que isto vá para a frente, ou então vamos lá para fora e ficamos por lá e só cá pomos os pés nas vacansas, mas ao menos não se atrapalha quem cá fica a trabalhar para melhorar as condições que temos.
Como me parece que tu és daqueles que só sabe reclamar e pôr defeitos no país que te dá identidade, acho que podias pensar antes de dizer o que dizes, não é certamente assim que isto vai a algum lado. Trabalha mais e reclama menos, se for preciso fazer sacrifícios faz, mas vais ver que no fim os teus filhos vão ter um bom futuro, aquele futuro que tu lhes deixaste.

Desculpem lá o desabafo, mas às vezes a tampa salta

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Meus Senhores lembrem-se das regras do forumm!A maioria dos forenses dispensam ataques pessoais,não vamos encher topicos que têm a intenção de informar e dar a conhecer o mundo dos UMM´s com comentarios pessoais dirigidos uns aos outros
Já vi namoros começarem por menos:D


Filipe Pinheiro
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Acalmem-se... nada de stresses... e pensem nisto...
Foi por sermos pobres e sem recursos, que decidimos ir além do que se conhecia e descobrimos meio-mundo... foi graças a não termos nada que nos tornámos uma potência no séc XVI... e descobrimos Madeira, Açores, Brasil, andámos por Angola, Moçambique, Cabo Verde, India, fomos ao Oriente, nomeadamente Japão, etc, etc, etc... e isto à 500 anos atrás. É preciso termos dificuldades para nos levantarmos... o espírito empreendedor os Portugueses tem... temos é que fazer uso dele e não esperar que outros resolvam os problemas por nós...
Compreendo perfeitamente o Luís... ele tem toda a razão... mas é isso mesmo Filipe... há que arregaçar as mangas e enfrentar o animal de frente... mas isso quanto mais unidos formos melhor.


Cumps UMMistas
Nuno
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Superpilot tas no teu direito de pensares isso, alias nao nos conhecemos, portanto temos tendencias a fazer juizos desse genero.
Se toda a gente fosse como eu este pais andava melhor um bocado, e posso dar-te alguns exemplos. Eu nao sou emigrante, apenas tenho residencia em dois paises, mas ao contrario de certas pessoas, o meu negocio esta sediado em Inglaterra mas eu pago impostos para Portugal, nao faço fugas ao fisco. Depois cada vez que sou mal atendido e infelizmente no nosso sector publico é quase todos os dias, lá vou eu escrever no livrinho a ver se a coisa muda um bocado.
Quanto a trabalhar mais e reclamar menos, eu nasci numa familia pobre e se á coisa que aprendi desde cedo foi a trabalhar, com 12 anos já o fazia enquanto muitos de vossses estavam na escola, agora abradecer a este pais pela minha identidade :D, eu defendo muito a minha bandeira e acredita que nós lá fora, como tu dizes, estamos muito mal vistos, porque Portugal nao é só futebol.
Se voces cá reclamam por direitos a nivel laboral, nao vos vejo a reclamar lá( no estrangeiro)fazem tudo o que vos manda e pouco barulho.
Enfim é a mentalidade do Portugues.
Mais uma coisa sabes o que me ofendeu mesmo, foi teres dito VACANCES, se á coisa que eu nao suporto é compares-me com os AVECS :D.
Desculpem o texto, mas á coisas que tem que ser esclarecidas.....
UMMabraço e eu nao sou gajo de guardar rancores.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 
Registo
16 Out 2006
Mensagens
262
Localização
Portugal
Boas,

Muito honestamente, e não querendo pôr mais lenha na fogueira, Portugal parece-me, neste momento, como aquelas famílias burguesas, que não têm onde cair mortas, porque "estoiraram" com tudo o que tinham, mas querem continuar a parecer bem.

Um abraço

Paulo Leite
A União (Metalo Mecânica) faz a força
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
Boas!!!

Acho que a culpa vem cima:D..cUMMps:)

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 
Top Inferior