Boas
Jbranganca..boa Ideia esta..é pena é teres metido no OFF-tOPICS..pork de off.topic este assunto n tem nada
e proveito para te felicitar pelo magnifico Blogg ke criaste...
mas vamos lá a cronologia das "Maternidades" dos nossos meninos, sem antes dizer ke a Movauto tb montou outras marcas como por exemplo..Alfa-Romeus, Mercedes. Urvan´s entre outras
-de 77 a 80 ..todos os UMMs foram montados e Mem Martins
- a parti de 81 e ke passaram a ser montados na Movauto..pork a UMM já nao dava resposta nem aos pedidos da tropa..kuanto mais aos particulares e instituiçoes ke final da decada de setenta entupiram a UMM com Pedidos ...foi ai ke entrou a Movauto
- para a 1ª participaçao do Dakar(82) os UMMs foram preparados na Mocar, na quinta do Paizinho-Alfragide
-Na 2ª participaçao Dakar(83) os UMMs foram preparados na Rua Barao sabrosa.ao Arreiero..numa garagem de recolha de veiculos e bomba de gasolina (morei ai perto..200 metros durante vinte Anos)
- na 3ª e ultima participaçao(84) já fora preparados nas "novas" instalaçoes de Queluz e foi a partir desse ano ke inagurou a secçao de competiçao e a secçao de prototipos ..ke durou enkuanto a UMM competiu oficialmente
- as instalaçoes de vendas Novas..apareceram já no final da decada de 80 , pork a Movauto já nao dava resposta ás encomendas e em vendas novas faziam-se mais os UMMs ke eram importados pra africa e europa (estas instalaçoes estiveram a laborar mais de um Ano..depois da UMM Oficialmente ter parado de produzir Jipes!!)
...nao era por falta de Clientes de certo...hehehheheh
na isntalaçoes da Movauto a UMM tinha dois Armazens para stock de peças e tal como o Nuno disse todas as carroçarias nasciam em Mem Martins...embora estas instalaçoes fossem maiores ke a Movauto, mas a UMM sempre foi uma emnpresa de metalurgica e tinha uma sociedade com outra empresa do Ramo..pra a rentabilizaçao do espaço
- Do Carregado só vinha os capots e os tejadilhos
- A UMM tinha (ao lado das instalaçoes da Movauto) uma fabrica de ...Frigorificos...percebem agora o pork da FORMA dos nossos xarutos...hehhehehhe...e tb faziam lá as Polis (tambores de travao)
-De Braga vinham as caixas de Transferencias e os Discos de travao
Tudo o resto era importado de :::::Todo o Mundo
Espero ke tenham gostado destas "andanças" da Nossa Marca
So um pekeno Aparte...os Donos da UMM tinham em moçambike uma empresa de Caminhos de Ferro..e a determinada altura pensaram fazer lá uma fabrica de UMMs.....mas???..ficou-se pelas boas intençoes...
conheço o prosumivel distribuidor de UMMs..pra o Continente Africano..era do Ramo
UMM abraço
madeira