• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

material Dana44 frente

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Boas, em fase de fecho do meu dana44, vou indicar o material utiliado e respectivos valores:
Pinhão: rolamentos 31594/520 (55.24€), 02872 (28.12€), 02820 (11.92€) e retentor (18€)
Coquilha: rolamentos 25577 (55.38€x2) e 25523 (23.03€x2)
Cubos são do dana30: rolamentos LM501349/310 (40.40€x2), LM102949 (37.77€x2), LM102910 (17.32€x2) e retentor 58.7x76.2 (3.87x2)
Manga de eixo: kit composto por rolamento agulhas, anilha batente, vedante pequeno rolamento e Vring grande (30€x2)
Rotulas direcção: Timken 43151 (19.06€x4) são as superiores mas como custam metade das inferiores, utilizei as mesmas, so cortando o excedente na rosca.
Cruzetas semi-eixos têm pontas do dana30: U102 (25.8€x2)
Vai em 656.66€ +iva, falta incluir as anilhas afinação...os rolamentos são Timken ou SKF conforme o stock do fornecedor.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.038
Localização
Portugal
boas amigo joão
é swm duvida umma informação importante!e completa.

abraços
joaquim santana
img291.imageshack.us/img291/1769/1003702ch0.jpg
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boa Tarde!

Será que me podem confirmar esta referência: Rotulas direcção: Timken 43151 (19.06€x4) são as superiores mas como custam metade das inferiores, utilizei as mesmas, so cortando o excedente na rosca.

É que eu não consigo encontrar estas referencias!

cUMMprimentos!
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ola.os preços em cima estão sem i.v.a.? ,devido a que depois meteste a total sem os 20% do iva,é so para esclarecer,fico a aguardar obrigado ,e cummprimentos.

jsilva
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Dana 44 dianteiro é o Dana 44 Brasileiro certo?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
show_time
UMM





Portugal
1400 Posts
Posted - 18 November 2009 : 23:40:15
--------------------------------------------------------------------------------

Boas!

Dana 44 dianteiro é o Dana 44 Brasileiro certo?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


Sim e isso mas ja agora ve la a ref das rotulas pode ser que arranjes isso ai em baixo na city

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Boa ideia pedro vou ver o que consigo!

Mas em principio nao porque andei la a vasculhar na loja e eles só tinham uma referencia mas vamos la ver

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas!

Excelente tópico, mas suscitou-me uma dúvida!
Os DANA 44 dianteiros são todos iguais?
À uns tempos troquei uma cruzeta do semi-eixo DANA 44 do meu Cournil, e a referência da cruzeta é U-82.
A cruzeta é maior e muito mais robusta que as U-102 dos DANA 30!

cUMMprimenTTos,

Delgado
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Não é só nas cruzetas que é mais robusto...e o grupo conico?Não conta?É igual ao de trás.
As rotulas são iguais ás do Dana30.

Filipe Pinheiro
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

FilipeUMM as ponteiras de direcção não são iguais e as rotulas de suspensao penso também não serem iguais às do Dana30 pois comprei agora duas e o senhor da CBCar lá me perguntou, é para o teu brasileiro hehehe

As ponteiras tenho a certeza serem diferente mas as rotulas não.

Os eixos também são mais largos, mais peso mas mais resistencia

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
quote:Originally posted by show_time

Boas!

FilipeUMM as ponteiras de direcção não são iguais e as rotulas de suspensao penso também não serem iguais às do Dana30 pois comprei agora duas e o senhor da CBCar lá me perguntou, é para o teu brasileiro hehehe

As ponteiras tenho a certeza serem diferente mas as rotulas não.

Os eixos também são mais largos, mais peso mas mais resistencia

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

O terminais de direcção tenho a certeza que são diferentes,experimenta uns do portaro,o pior é o que vai ao pendural da caixa de direcção...
As rotulas tenho a certeza que são iguais ás do Dana30.E a largura tambem é igual ao Dana30(da frente) tanto do Cournil como do AlterII,a grossura do "tubo" é que é superior.O Dana44 de trás brasileiro é que é mais largo que os Dana44 dos Cournil e AlterI,o do AlterII já é igual na largura.
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas!

Filipe, concordo contigo sobre o grupo cónico ser mais robusto. Apenas me referi à cruzeta porque foi a única peça que tive que substituir.
Os semi-eixos são também mais grossos do que os Dana 30!
Devido a estas diferenças no diferencial e nos relatos de cada um, se deveu a minha pergunta inicial!
Na minha opinião, ou temos um vendedor conhecedor ou (no caso destes diferenciais) mais vale desmontar a peça e levar em mão.
Excusamos viagens desnecessárias, já me aconteceu duas vezes. Já aprendi a lição:D

UMM abraço,

Delgado
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas, alguém sabe onde arranjar os retentores interiores dos semi-eixos do Dana 44 da frente?

O Dana 30 rebenta pelo semi-eixo e/ou cruzetas, é a grande mais-valia do Dana44, que por acaso também rebentam!!! :)

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Trazendo este tópico para cima...

Quais os melhores cubos para montar com dana 44? os que vem com o DANA 44 ou os dos DANA 30(mais recentes)?


UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

Deli0ra

Iniciado
Registo
30 Mar 2017
Mensagens
22
Localização
Portugal
Boas alguém me sabe dizer a referencia dos terminais de direcção para o Dana 44 brasileiro. Essa ref (Timken 43151) não encontro em nenhuma casa de peças.

Cumprimentos.
 
Top Inferior