• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Marketing nesta Quadra

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Boas,

Durante estes últimos dias têm sido emitido um anúncio que me prende a atenção, não só acho que está muito bem conseguido como é o pronuncio de que neste ano de 2010 os desportos motorizados voltarão novamente a ser apoiados em termos de sponsorização ao mesmo nível que em épocas passadas. O anúncio de que falo é:



Aproveitando o assunto e apesar de estar no 2º ano de apresentação nos nossos canais de televisão, é um anúncio que não deixa de emocionar quem o ouve com atenção...estivessemos noutros tempos e concerteza seria oportuno a passagem por montes e vales de um jipe português ;)


Fazendo referência a Portugal e ao que é Português, foi original (por terras lusas) a forma como a "nossa" companhia aerea desejou Boas Festas aqueles que se encontravam na zona de Check-In às 6h45 no dia 23 de Dezembro deste ano...



Para terminar, deixo a forma original como a Improv Everywhere levou a cabo mais uma acção, desta feita por uma boa causa - o Exercito da Salvação...



cUMMprimentos,
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.480
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by I AM UMM



Fazendo referência a Portugal e ao que é Português, foi original (por terras lusas) a forma como a "nossa" companhia aerea desejou Boas Festas aqueles que se encontravam na zona de Check-In às 6h45 no dia 23 de Dezembro deste ano...


cUMMprimentos,


Sem grandes ataques de nervos ...mas dando-me uma comichao estranha realmente para quem esta ai e "aqui"...da para ver que a TAP nao escolhe os melhores parceiros...

Pois se fosse uma companhia "atenta" e pro-activa saberia que esta iniciativa foi sim "pioneira" pela T-Mobile (operadora de rede movel)

Onde tanto em Trafalgar Square - Teve a cantora "Pink" no meio de uma multidao a cantar assim de repente vestida como "muitas outras" pessoas....

Como Na estacao "Liverpool Street Station" (uma das estacoes no centro de Londres) teve sem duvida "out of the blue" = do meio do nada uma "multidao organizada" e devidamente coordenada a dancar ao som de um "medley" = composicao/mistura de cancoes:


E a PINK e os comuns dos mortais que foram convidados para uma "mega" sessao de "cara-lhoki"...os quais foram surpreendidos pela cantora...tudo nao passava de uma mera operacao publica de marketing...o video de seguida somente o warm up da multidao sem saberem quem lhes vai aparecer em carne e osso do meio da propria multida

e a aparicao da cantora PINK...



Ate ganhamos premios de creatividade em Portugal...como foi o caso de um logotipo relacionado com a National Geographic recentemete...
mas "copiar" nunca e' boa solucao...inovar sim.

O "cara-lhoki" foi uma inciciativa que andou por algumas cidades de Inglaterra

Carlos Pires


 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Acho que a preocupação da ANA e da TAP não foi serem pioneiras ou originais no que quer que fosse, mas sim dar um bocadinho de alegria e ar fresco ao rotineiro aeroporto de Lisboa numa época que bem merece um bocadinho mais de alegria. Que se lixem as cópias e originalidades, há coisas em que não faz sentido por esse tipo de questões.

Boas Festas a todos

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.480
Localização
United Kingdom
Se dessem uma fatia de bolo rei ...e um chazinho ou chocolate quente...talvez fizesse melhor a "barriga".
Entendo perfeitamente a mensagem superpilot...

Mas gente a dancar a minha frente nao preciso...mas se me dessem algo para comer talvez me soubesse melhor...
Nem que pusessem meninas em bikini a servir o bolo rei ou sonhos ou rabanadas...algo quente aquela hora da manha...
nao contratar/PAGAR um grupo de bailarinos e tentar dar um ar de "companhia moderna" ...quando a TAP esta muito la atras...

mas tudo bem...sao politicas de gestao...ha quem goste de atirar dinheiro pela janela...a TAP ate pode.

..mas nao vou criar aqui outra conversa...pois isso era outro topico.

Carlos Pires


 

M.amorim

UMM
Registo
21 Set 2006
Mensagens
276
Localização
Mozambique
boas.Carlos não batas mais na tap! aquilo nem a copiar lá vai,só estou a espera de ver os ratos a abandonar o barco .
"só tenho pena daqueles que fazem tudo para a tap ser uma grande transportadora"

Cumprimentos Manuel Amorim
Gallumms
www.umm-aventura.com
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
quote:Originally posted by aloevera

quote:Originally posted by I AM UMM



Fazendo referência a Portugal e ao que é Português, foi original (por terras lusas) a forma como a "nossa" companhia aerea desejou Boas Festas aqueles que se encontravam na zona de Check-In às 6h45 no dia 23 de Dezembro deste ano...

cUMMprimentos,

Sem grandes ataques de nervos ...mas dando-me uma comichao estranha realmente para quem esta ai e "aqui"...da para ver que a TAP nao escolhe os melhores parceiros...

Pois se fosse uma companhia "atenta" e pro-activa saberia que esta iniciativa foi sim "pioneira" pela T-Mobile (operadora de rede movel)

Onde tanto em Trafalgar Square - Teve a cantora "Pink" no meio de uma multidao a cantar assim de repente vestida como "muitas outras" pessoas....

Como Na estacao "Liverpool Street Station" (uma das estacoes no centro de Londres) teve sem duvida "out of the blue" = do meio do nada uma "multidao organizada" e devidamente coordenada a dancar ao som de um "medley" = composicao/mistura de cancoes:

Carlos Pires



Carlos...não comas mais rabanadas ;)

That's why i had said "original (por terras lusas)"!

Mas a observação não deixa de ser pertinente...afinal o que é ser-se original ou criativo?

No Marketing de Guerrilha, também não foi a T-Mobile pioneira, apenas fez uma cópia adaptada de acções que já eram levadas a cabo nos EUA. Alguns exemplos:

Em Nova York, por volta de oito mil carteiras foram espalhadas nas ruas e passeios de Manhanttan, a zona mais rica da cidade, o denominado coração financeiro dos Estados Unidos. Em vez de dinheiro, cheques ou documentos, os curiosos de Nova York encontraram dentro das carteiras um cartão com uma mensagem e o endereço do site CharityCounts.com, um site criado para receber doações para instituições de caridade a que ninguém ficou indiferente.

Outros casos são conhecidos. Noutra acção, em hora de ponta, no átrio da Central Station de Nova York, 50 bailarinos, que até aí se encontravam anónimamente vestidos com uma gabardine discreta, entre a grande quantidade de público que aí circulava, despem repentinamente as gabardines, expondo roupas cheias de côr e começam a efectuar um sapateado, inicialmente lento, ao qual rápidamente se vão juntando mais e mais bailarinos, num ritmo cada vez mais frenético, até atingirem um total de cerca de 200 bailarinos sincronizados, e espalhados em formação em todo o átrio, produzindo um ruido quase infernal. Em 90 segundos, tão depressa como o evento começou, ainda mal as pessoas tinham entendido o que se passava, o evento termina com os bailarinos a formarem as palavras de uma marca e rápidamente a desaparecerem, nas suas gabardines discretas e no meio da multidão, enquanto no seu lugar deixavam centenas de flyers e revistas de promoção da marca.

Surpresa, "originalidade", impacto, rapidez, é o que é necessário conjugar para produzir um evento inesquecivel, que rápidamente é divulgado por quem o presencia...

Relativamente à questão do nível de serviço prestado pela TAP|ANA...é mesmo outra questão...pessoalmente sempre que viajo e principalmente no regresso quando entro num avião da TAP, sinto-me a chegar a casa e em segurança porque é das companhias com maior rigor ao nível da manutenção! E posso até dar o exemplo do que se passou no dia 28 de Novembro, o voo para Barcelona atrasou pouco mais de 1hora, o que faria com que perdesse o voo da Air Baltic para Riga, depois de perguntar ao comissário se 15 minutos era suficiente para fazermos o check-in novamente no aeroporto de Barcelona e se as malas que seguiam directas de Lisboa teriam tempo de ser colocadas no voo para Riga, respondeu-me que seria quase de todo impossível. O resultado é que quando cheguei a Barcelona tinha uma funcionaria com o meu nome que me acompanhou em corrida por passadeiras rolantes, directamente até ao balcão de embarque onde aguardava o meu bilhete (as malas essas não tiveram a mesma sorte)...isto só foi possível porque no voo da nossa companhia fizeram o "impossível" o que duvido que fosse possível em outras congéneres.

Quanto ao anúncio da vodafone...tenho que referir outra vez :)...é espectacular!!!

cUMMprimentos,
 
Top Inferior