quote:Originally posted by aloevera
quote:Originally posted by I AM UMM
Fazendo referência a Portugal e ao que é Português, foi original (por terras lusas) a forma como a "nossa" companhia aerea desejou Boas Festas aqueles que se encontravam na zona de Check-In às 6h45 no dia 23 de Dezembro deste ano...
cUMMprimentos,
Sem grandes ataques de nervos ...mas dando-me uma comichao estranha realmente para quem esta ai e "aqui"...da para ver que a TAP nao escolhe os melhores parceiros...
Pois se fosse uma companhia "atenta" e pro-activa saberia que esta iniciativa foi sim "pioneira" pela T-Mobile (operadora de rede movel)
Onde tanto em Trafalgar Square - Teve a cantora "Pink" no meio de uma multidao a cantar assim de repente vestida como "muitas outras" pessoas....
Como Na estacao "Liverpool Street Station" (uma das estacoes no centro de Londres) teve sem duvida "out of the blue" = do meio do nada uma "multidao organizada" e devidamente coordenada a dancar ao som de um "medley" = composicao/mistura de cancoes:
Carlos Pires
Carlos...não comas mais rabanadas
That's why i had said "original (por terras lusas)"!
Mas a observação não deixa de ser pertinente...afinal o que é ser-se original ou criativo?
No Marketing de Guerrilha, também não foi a T-Mobile pioneira, apenas fez uma cópia adaptada de acções que já eram levadas a cabo nos EUA. Alguns exemplos:
Em Nova York, por volta de oito mil carteiras foram espalhadas nas ruas e passeios de Manhanttan, a zona mais rica da cidade, o denominado coração financeiro dos Estados Unidos. Em vez de dinheiro, cheques ou documentos, os curiosos de Nova York encontraram dentro das carteiras um cartão com uma mensagem e o endereço do site CharityCounts.com, um site criado para receber doações para instituições de caridade a que ninguém ficou indiferente.
Outros casos são conhecidos. Noutra acção, em hora de ponta, no átrio da Central Station de Nova York, 50 bailarinos, que até aí se encontravam anónimamente vestidos com uma gabardine discreta, entre a grande quantidade de público que aí circulava, despem repentinamente as gabardines, expondo roupas cheias de côr e começam a efectuar um sapateado, inicialmente lento, ao qual rápidamente se vão juntando mais e mais bailarinos, num ritmo cada vez mais frenético, até atingirem um total de cerca de 200 bailarinos sincronizados, e espalhados em formação em todo o átrio, produzindo um ruido quase infernal. Em 90 segundos, tão depressa como o evento começou, ainda mal as pessoas tinham entendido o que se passava, o evento termina com os bailarinos a formarem as palavras de uma marca e rápidamente a desaparecerem, nas suas gabardines discretas e no meio da multidão, enquanto no seu lugar deixavam centenas de flyers e revistas de promoção da marca.
Surpresa, "originalidade", impacto, rapidez, é o que é necessário conjugar para produzir um evento inesquecivel, que rápidamente é divulgado por quem o presencia...
Relativamente à questão do nível de serviço prestado pela TAP|ANA...é mesmo outra questão...pessoalmente sempre que viajo e principalmente no regresso quando entro num avião da TAP, sinto-me a chegar a casa e em segurança porque é das companhias com maior rigor ao nível da manutenção! E posso até dar o exemplo do que se passou no dia 28 de Novembro, o voo para Barcelona atrasou pouco mais de 1hora, o que faria com que perdesse o voo da Air Baltic para Riga, depois de perguntar ao comissário se 15 minutos era suficiente para fazermos o check-in novamente no aeroporto de Barcelona e se as malas que seguiam directas de Lisboa teriam tempo de ser colocadas no voo para Riga, respondeu-me que seria quase de todo impossível. O resultado é que quando cheguei a Barcelona tinha uma funcionaria com o meu nome que me acompanhou em corrida por passadeiras rolantes, directamente até ao balcão de embarque onde aguardava o meu bilhete (as malas essas não tiveram a mesma sorte)...isto só foi possível porque no voo da nossa companhia fizeram o "impossível" o que duvido que fosse possível em outras congéneres.
Quanto ao anúncio da vodafone...tenho que referir outra vez

...é espectacular!!!
cUMMprimentos,