Hernani,
Tal como já foi dito acho que é um investimento que depois acabas por não usar.
Não porque não tens coisas para soldar mas sim pela dificuldade que há em conseguires obter um resultado decente.
Um fio fluxcore ou seja fluxado sem protecção gasosa vai exigir muito mais amperagem para trabalhar.
Exemplos concretos, com eléctrodo 2.5mm consegues soldar chapa de 2mm a partir dos 50 amperes.
Com um eléctrodo de 2.0mm a partir dos 35 amperes e mediante a tua mão já é possível trabalhar também.
Com uma máquina mig com arame de 0,8 para chapa de 2mm para fundires material sem correres o risco de andar a fazer colagens consegues trabalhar na ordem dos 80 a 100 amperes isto com protecção gasosa.
Com um aparelho fluxado só a partir dos 120 é que consegues trabalhar.
Por aqui consegues ter uma ideia das amperagens necessárias para trabalhar.
Cada caso é um caso e estou a dar valores para situações normais, depois mediante o material, a espessura, a folga e principalmente a posição é tudo susceptível de acerto.
Dois soldadores a trabalhar na mesma peça e na mesma posição trabalham com amperagens diferentes com velocidades diferente.
Em chapa fina o que acontece é mal o arame toca na chapa ela fura, mesmo aos pingos vai sempre furar e acabas por fazer um buraco maior.
Antes de comprares um aparelho se quiseres experimentar para sentires as dificuldades combinamos um dia e vens fazer umas soldas.
Não te quero desanimar mas sim alertar para as possíveis dificuldades...
Abraço
Humberto Pinto
www.ArnaldoGomes.com