• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Manual Cournil

Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas

Tenho em casa um manual do Cournil, em inglês, que me foi cedido pelo Amigo Carlos Pires. Na altura da cedencia fiquei encarregue de o partilhar aqui com a malta que estiver interessada, pois tenho alguma disponibilidade para poder mandar fazer copias e enviar pelo correio, coisa que o Carlos, por estar fora de Portugal nao tem.

Trata-se de um livro da UMM, em inglês, com cerca de 180 páginas(frente e verso) e que esta ilustrado com mais de 1000 fotos onde aborda todos os componentes de mecanica do Cournil, e nao só, pois ate tem um pequeno artigo dos Turbos Garret.
É bastante mais completo que um manual que circula aí pela net em pdf, o qual eu tb tenho, que esta redigido em frances.
Amanha tentarei digitalizar algumas paginas para voces ficarem com a ideia do que falo.

Entretanto, segunda feira vou saber em quanto fica fotocopiar o tal livro para caso de haver interessados, saberem o valor...


UMM abraço e disponham.



 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Deve ficar em menos de 18€ mas pouco menos acho eu.

Seja qual for o preço quero isso hehehe

cUMMps e Obrigado

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Se for necessário, eu disponibilizo-me a passar isso para pdf!

Tenho facilidade para tal!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas

Sardinha, por mim estas a vontade. Eu para mim prefiro o papel, pois acho que a qualidade em pdf fica diminuída. Vou deixar aqui algumas fotos do manual para que possam ver a ilustração que tem.
Amanha irei saber o preço das cópias, depois quem quiser eu posso enviar pelo correio.














Pormenor da instalação electrica...


UMM abraço e disponham

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Eu também tenho interesse nisso. Depois combinamos.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Também quero! :D
Vê lá em quanto fica isso!

UMM Abraço,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

 

Martinho

UMMzito
Registo
16 Set 2009
Mensagens
137
Localização
Portugal
Eu também tenho um em português se alguém estiver interessado vou fazer um PDF.

O um é para o cournil com o motor XDP 90

Aqui vão algumas imagens para ver se tem interesse









Martinho
 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Boas, caro Pedro,

Também estou interessado, seja em suporte papel ou em suporte digital (este de preferência), é só combinar-mos a entrega e beber umas minis.

Um abraço,
Carlos Martins
 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas pessoal

Só tenho hipotese de mandar fotocopiar, mas o amigo Sardinha ja se disponibilizou para passar isso para pdf. Perguntei na livraria o preço e fica em 16.2€ mais portes de envio.
Sei que há mais pessoal que tem este mesmo manual, vamos ver se tb se disponibilizam a fazer umas copias...
Quem quiser que diga...

Abraço

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Eu quero. Quando tiveres isso pronto avisa para eu passar aí.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas

Por mim estejam a vontade, so acho que em pdf perde bastante qualidade, mas nada como experimentar.
Quem quiser fotocopia que deixe a morada em PM, que logo que tiver as primeiras copias envio.

UMM abraço

 

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
543
Localização
-
Na minha opinião o pdf não perde muita qualidade e muito mais pratico de trabalhar.
mas de qualquer maneira tb estou interessado nesses manuais.
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Desde já obrigado pela partilha... não é que seja util, pois tenho um ALTER, mas sempre dá para ver alguns elementos por dentro e perceber os componentes e suas caracteristicas... Por tal enviei PM e E-MAIL...

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Como disse desejo as fotocopias sff

Quanto ao Martinho tambem queria esse Manual sff

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ola pessoal dos Cournil e nao so.

para mais informacao relacionada com estes manuais vao ver o "Jornal do Zeca"https://for-umm.pt/oldthreads/6892/4

Pagina 4 mais ou menos a meio da "pagina".

Informacao de quem tem oficialmente os manuais, tanto para Cournil como para os Motores Turbo e Atmosferico.

Decidi oferecer copias FIEIS de ambos os Manuais ao Clube UMM directamente feitas dos originais os quais possuo, estes originais encontram-se comigo em Inglaterra.

Gastei na ordem dos 70euros por cada fornada e claro ao PEDRO MIGUEL como entusiasta Cournil que conheco tive imenso gosto em lhe oferecer.

Portanto se por ventura quem for socio do CLUBE UMM (Que todos deveriamos de ser) manifestem o vosso interesse e TENHO a certeza que tambem o proprio Clube UMM tera gosto em colaborar.

Lembrem-se que o passeio do clube esta para breve (7 Novembro) e eles mesmo podem tratar de providenciar isso para essa data.

Foi so uma achega na tentativa de ajudar o pessoal a obter informacao que as vezes anda um pouco dispersa, e nem sempre na melhor qualidade de digitalizacao etc.

Para nao falar que o estar em ingles poe-nos a nos todos mais familirizados com os termos em ingles o que ate nos podera ajudar a procura de pecas e componentes.

Abraco
Carlos Pires

 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas

Os manuais já foram enviados ao pessoal que me pediu e enviou a morada por PM.

UMM abraço

 
Top Inferior